A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2ª. Carta À igreja de Esmirna

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2ª. Carta À igreja de Esmirna"— Transcrição da apresentação:

1 2ª. Carta À igreja de Esmirna
Assunto: Carta à Igreja de Esmirna Texto: Apocalipse 2:8-11 3ª AULA

2 E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte Apocalipse 2:8-11

3 o Jesus diz que Ele é o Último; tudo termina com Ele. – Eu ressuscitei, não estou morto. “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro... Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.” Apocalipse 22:13-16 JESUS Alpha Princípio Omega Fim

4 Carta para o anjo da igreja que está em Esmirna
(Esmirna que significa amargura). Era uma igreja PERSEGUIDA. Quem é o anjo da igreja? O anjo da igreja é o nosso pastor, que Benção!!!

5 Quando o pastor recebeu esta carta, ele disse assim:
Que bom termos um Jesus vivo assim! Ele me ajuda a falar com as professoras, como ensinar às crianças, dizer que quando elas forem maltratadas na escola, não ficar tristes.

6 Eles maltratam as pessoas porque não conhecem Jesus
Eles maltratam as pessoas porque não conhecem Jesus. Nós temos que dar um bom testemunho, tratar nossos amigos e colegas, como gostaríamos que nos tratassem, se mesmo assim houver situações de perseguições, deboches, então devemos avisar aos nossos pais sem medo.

7 Esta igreja recebeu ensino, permaneceu firme e o Senhor agora fala das suas obras:
“Sei as tuas obras, a tribulação pela qual passas, e a pobreza. Para mim tu és uma igreja rica!”

8 Vejam que aviso sério: (Ap 2:10)
“…o diabo lançará alguns de vós na prisão …”; “… tereis uma tribulação de dez dias.” (Não eram dias de 24 horas. Referia-se a um período em que muitos foram crucificados, jogados aos leões, lares chorando pelos seus queridos mortos … O Imperador romano, Nero, perseguiu de um modo cruel, e outros imperadores foram maus também. As dez ondas de perseguição duraram mais ou menos do ano 68 ao ano 310 d.C.).

9 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Qual a promessa do Senhor? “… Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (viverão para sempre com Jesus, aqui e no céu). Apocalipse 2:10 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” A bênção de VIDA é para o que vencer. Este não sofrerá o dano da segunda morte .

10 ama e não podemos ser rebeldes com quem nos ama,
vamos cantar muitos louvores e fazer rodinha de oração, vamos pedir para Jesus nos ajudar a sermos fiéis a Ele. Jesus muito em breve vem nos buscar, enquanto aguardamos a sua volta. Termine Agradecendo a Deus por tudo Clamor pelo sangue Para Perdão de Seus pecados 6 1 5 2 Ore pela Igreja e Pela nação Louvor e adoração 3 4 Senhor porque Ele nos ama e não podemos ser rebeldes com quem nos ama, não é? Ore por Amigos e família Orando Por você


Carregar ppt "2ª. Carta À igreja de Esmirna"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google