A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVIDADE PRÉ-ACAMPAMENTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVIDADE PRÉ-ACAMPAMENTO."— Transcrição da apresentação:

1 ATIVIDADE PRÉ-ACAMPAMENTO.
PARABOLA DAS 10 VIRGENS!! ALA PORTO VELHO. ATIVIDADE PRÉ-ACAMPAMENTO. 20/11/09.

2 VIRGEM 01 ESTUDO DIÁRIO DAS ESCRITURAS “ ...Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer.” 2 Néfi 32:3 Os apóstolos e profetas sempre têm falado da importância de não apenas lermos, mas sim estudarmos as escrituras todos os dias. Se assim fazemos, teremos um escudo diário em nossas vidas e estaremos mais preparadas espiritualmente para as adversidades da vida. O estudo das escrituras pessoal e em família é essencial para que possamos permanecer sempre “firmes e inamovíveis” no evangelho de Jesus Cristo. Esta é minha oferta:

3 IDOLATRIA A tecnologia é fascinante, não é mesmo? Não consigo mais viver sem a Internet e a TV. Fico horas no MSN e no Orkut e nem vejo o tempo passar... Podem contar comigo a qualquer hora do dia, menos na hora da novela das 8. Minha novela é “sagrada”. Eu mereço, trabalho o dia todo e preciso de um pouco de diversão não é mesmo? A minha vida é muito corrida e não tenho tempo para escrever no diário nem para fazer a História da Família. Quando não tem filme bom na “Tela Quente”, a gente consegue fazer as reuniões familiares. Só não dá tempo de ler as escrituras porque quando acabam os meus programas favoritos, eu já estou muito cansada e com sono. Esta é minha oferta:

4 PALAVRA DE SABEDORIA “E todos os santos que se lembrarem de guardar e fazer estas coisas (a palavra de sabedoria), obedecendo aos mandamentos, receberão saúde para o umbigo e medula para os ossos. E encontrarão sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, sim, tesouros ocultos. E correrão e não se cansarão; e caminharão e não desfalecerão. E eu, o Senhor, faço-lhes uma promessa de que o anjo destruidor passará por eles, como os filhos de Israel, e não os matará. Amém.” D&C 89:18-21 Guardar a Palavra de Sabedoria é abster-se de tudo que possa fazer mal à minha saúde. Devo evitar tudo que possa me causar dependência. Além disso, não devemos pensar somente em evitar o que nos faz mal, mas sim, consumir o que nos faz bem, como muitas frutas, verduras, água, carnes magras. Fazer atividades físicas e dormir o suficiente também fazem muito bem à nossa saúde. Esta é minha oferta:

5 BOM NAMORO PARA QUE?? Não tenho a intenção nenhuma para obedecer os lideres em relação ao namoro, coisa chata isso de ter de namorar antes dos 16,que coisa mais chata!!...Adoro sair abraçadinha, ir a lugares escuros e ficar sozinha com meu namorado e não vejo mal algum nisso...afinal eu é que sei o que é melhor para mim... Esta é minha oferta:

6 ORAÇÃO E JEJUM “Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigirte-á para o bem; sim quando te deitares à noite, repousa no Senhor para que ele possa velar por ti em teu sono; e quando te levantares pela manhã, tem o teu coração cheio de agradecimento a Deus; e se fizeres essas coisas, serás elevado no último dia.” Alma 37:37 “Também vos dou um mandamento de que continueis em oração e jejum a partir de agora.” D&C 88:76 Sou muito grata por poder me comunicar diretamente com o Senhor. Sei que ele ouve minhas orações. Elas me fortalecem cada dia. Esforço-me para jejuar e contribuir com as minhas ofertas todos os meses. O jejum é uma grande fonte de poder. Quando estou jejuando, me sinto mais próxima do Pai Celestial. Esta é minha oferta:

7 PREGUIÇA e PROCRASTINAÇÃO
As vezes acho que tem atividades demais na Igreja. Ter que sair de casa para ir para a Atividades das moças dá uma preguiça... Quando acordo, nunca me lembro de fazer oração e quando vou dormir já estou com tanto sono que acabo dormindo e deixando a oração para amanhã. Ler as escrituras então... que chatice, nunca consigo entender nada mesmo... Amanhã eu sento e me concentro no que eu estou lendo. Pediram-me para preparar algo para a atividade da Ala, mas acho que eu não vou, assim não preciso fazer nada, na próxima eu ajudo. Neste domingo eu não fiz jejum, mês que vem eu faço. Esta é minha oferta:

8 CARIDADE “De modo que, meus amados irmãos, se não tendes caridade; nada sois, porque a caridade nunca falha. Portanto, apegai-vos à caridade, que é, de todas, a maior, porque todas as coisas hão de falhar- Mas a caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre; e para todos os que a possuírem, no último dia tudo estará bem.” Morôni 7:46-47 Procuro sempre demonstrar meu amor a todas as pessoas, sendo gentil, amável e atenciosa. Não dou atenção à fofocas e procuro sempre enxergar apenas o lado bom das pessoas. Faço minhas visitas de professoras visitantes todos os meses e me importo com cada irmã que visito. Estou sempre disposta a ajudar a quem precisar de mim. Cumpro com todos os chamados e responsabilidades que recebo na Igreja e sou sempre digna de confiança. Esta é minha oferta:

9 PADRÕES DO MUNDO: Acho a maneira que os membros da Igreja se vestem muito “crentona”. Quando vou à praia eu uso o meu biquíni, não quero nem saber! Acho que não tem nada de mais... Não faz mal dar uma enroladinha no garment, afinal, é tão difícil achar roupa de festa toda fechada... Esta é a minha oferta:

10 INIMIZADE: Se eu não vou com a cara de alguém eu nem chego perto. Se chegar alguma pessoa estranha na capela, deixo a tarefa de falar com eles para os missionários. Eu adoro fazer uma fofoquinha, as vezes falo ou pouquinho mal dos líderes da Igreja, mas isso fica só entre nós tá bom? Esta é minha oferta:

11 PERMANECER EM LUGARES SANTOS
“Mas meus discípulos permanecerão em lugares santos e não serão movidos, mas, entre os iníquos, homens levantarão a voz e amaldiçoarão a Deus e morrerão.” D&C 45:32 Sempre me esforcei para estar em todas as reuniões da Igreja e participar de todas as atividades da minha Ala. Espero ansiosamente pelas Conferências de Estaca e as Conferências Gerais, onde posso me edificar e aprender ainda mais com meus líderes, com os Apóstolos e com o Profeta. Nunca perdi nenhuma sessão das Conferências. Freqüento o Templo todas as semanas. Lá é a casa de Deus e o melhor lugar para receber revelações para a minha vida. É um refúgio do mundo perturbado em que vivemos. Procuro fazer do meu lar uma extensão do Templo e um pedacinho do céu. Esta é a minha oferta:


Carregar ppt "ATIVIDADE PRÉ-ACAMPAMENTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google