A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Salmo 32 João 20,11-18 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Salmo 32 João 20,11-18 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!"— Transcrição da apresentação:

1 Salmo 32 João 20,11-18 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!
BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia! Atos Apóstolos 2,36-41 Salmo 32 João 20,11-18

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Novo sol brilhou, a vida superou, sofrimento, dor e morte, tudo, enfim;/ Nosso olhar se abriu, Deus mesmo se imcumbiu de tomar-nos pela mão assim.

3 O Deus de amor, jamais se descuidou, em seu vigor, Jesus ressuscitou
 O Deus de amor, jamais se descuidou, em seu vigor, Jesus ressuscitou! (Bis) 2- Estender a mão, abrir o coração, acolher, compartilhar e perdoar;/ É fazer o céu cumprir o seu papel, já na terra tem que vigorar.

4 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: Irmãos e irmãs,... TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis)
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas!
E a nós a sua paz!  1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

9 Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!
2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

10 Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!
3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo!/ Só Vós, Jesus Cristo, Com o Espírito e o Pai, em Vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Ó Deus, que nos concedestes a Salvação Pascal, acompanhai o vosso povo com vossos dons celestes, para que, tendo conseguido a verdadeira liberdade, possa um dia alegrar-se no céu, como exulta agora na terra. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a

13 Leitura do livro dos Atos dos Apóstolos
1ª Leitura: (Atos dos Apóstolos 2,36-41) Leitura do livro dos Atos dos Apóstolos No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: “Que todo o povo de Israel conheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vós crucificastes”. Quando ouviram isso, eles ficaram com o coração aflito e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos:

14 “Irmãos, o que devemos fazer
“Irmãos, o que devemos fazer?” Pedro respondeu: “Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe,

15 todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si”
todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si”. Com muitas outras palavras, Pedro lhes dava testemunho, e os exortava, dizendo: “Salvai-vos dessa gente corrompida!”

16 Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo.
Naquele dia, mais ou menos três mil pessoas se uniram a eles. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

17 Transborda em toda a terra a bondade do Senhor! (Bis)
salmo responsorial: (32) Transborda em toda a terra a bondade do Senhor! (Bis)

18 Transborda em toda a terra
salmo responsorial: (32) 1- Reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça. Transborda em toda a terra A bondade do Senhor!

19 Transborda em toda a terra
salmo responsorial: (32) 2- Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria. Transborda em toda a terra A bondade do Senhor!

20 Transborda em toda a terra
salmo responsorial: (32) 3- No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos! Transborda em toda a terra A bondade do Senhor!

21 Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (2x) Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

22 Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando.
EVANGELHO: (João 20,11-18) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo.

23 Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?”. Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus.

24 Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras. A quem procuras
Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre).

25 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 “A presença do Ressuscitado tem que provocar vida nova na Comunidade.”

27 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, renovai todas as coisas!

28 Senhor, renovai todas as coisas!
1- Cristo Ressuscitado, fazei-nos testemunhas do vosso amor pela humanidade. Senhor, renovai todas as coisas! 2- Cristo Ressuscitado, consolai as mães que choram a morte de seus filhos.

29 Senhor, renovai todas as coisas!
3- Cristo Ressuscitado, tornai-nos fiéis mensageiros do Evangelho da vida. Senhor, renovai todas as coisas! 4- Cristo Ressuscitado, renovai-nos com os dons do vosso Espírito.

30 5- Cristo Ressuscitado, ficai sempre conosco, principalmente nas horas difíceis. Senhor, renovai todas as coisas!

31 LITURGIA EUCARÍSTICA

32 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 1- Em toda pequena oferta, na forçada união,/ no pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!

33 Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou
Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 2- Na mão que foi estendida, no dom da libertação,/ nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição! 3- Nas flores oferecidas e quando se dá perdão,/ nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!

34 Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou
Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 4- Nos homens que estão unidos, com outros partindo o pão,/ nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!

35 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

36 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, com bondade, as oferendas da vossa família e concedei-nos, com o auxílio da vossa proteção, sem perder o que nos destes, alcançar os bens eternos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): (Prefácio-O Mistério Pascal)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação!  PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, mas sobretudo neste dia em que Cristo, nossa Páscoa foi imolado.

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ):
PADRE: Ele é o Verdadeiro Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Morrendo, destruiu a morte e, Ressurgindo, deu-nos a vida. Transbordando de alegria Pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os Santos, para celebrar a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

39 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

40 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

41

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE:
PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

43 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

44 TODOS: Fazei de nós um só Corpo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

45 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

46 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

49 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

50 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

51 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

52 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

53 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

54 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

55 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

56 CANTO DE COMUNHÃO: Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x)
Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia! Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x)

57 1- Páscoa Sagrada. Ó festa de luz
1- Páscoa Sagrada! Ó festa de luz! Precisas despertar: Cristo vai te iluminar! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 2- Páscoa Sagrada! Ó festa universal! No mundo renovado é Jesus glorificado!

58 3- Páscoa Sagrada. Vitória sem igual
3- Páscoa Sagrada! Vitória sem igual! A Cruz foi exaltada, foi a morte derrotada! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 4- Páscoa Sagrada! Ó noite batismal! De tuas águas puras nascem novas criaturas!

59 5- Páscoa Sagrada. Banquete do Senhor
5- Páscoa Sagrada! Banquete do Senhor! Feliz a quem é dado ser às núpcias convidado! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 6- Páscoa Sagrada! Cantemos ao Senhor! Vivamos a alegria, Conquistada em meio à dor!

60

61 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ouvi-nos, ó Deus Todo-Poderoso, e preparai os corações de vossos filhos e filhas que enriquecestes com a graça do batismo, para que possam merecer a felicidade eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

62 A V I S O S: Feliz Páscoa!!!

63

64 FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS
Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 1- É vida que brota da vida; É fruto que cresce do amor; É vida que vence a morte; É vida que vem do senhor. (2x)

65 Eis, que faço novas todas as coisas. Que faço novas todas as coisas
Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 2- Deixei o sepulcro vazio./ A morte não me segurou;/ A pedra, que então, me prendia,/ no terceiro dia rolou. (2x) 3- Eu hoje, lhe dou vida nova; Renovo em ti o amor; Lhe dou uma nova esperança; Tudo o que era velho passou. (2x)

66 exultemos!!! Feliz Páscoa a TODOS!!! Alegremo-nos e nele
O SENHOR RESSUSCITOU!! Alegremo-nos e nele exultemos!!!

67

68 Celebremos nossa Páscoa,
CANTO DE COMUNHÃO: Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia! 1- Dai graças ao Senhor, pois Ele é bom,/ eterna é a sua misericórdia!

69 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia!
2- A mão direita do Senhor fez maravilhas,/ a mão direita do Senhor me levantou! 3- Não morrerei, mas, ao contrário, viverei,/ para cantar as grandes obras do Senhor!

70 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia!
4- A pedra que os pedreiros rejeitaram,/ tornou-se agora a pedra angular! 5- Este é o dia que o Senhor fez para nós,/ alegremo-nos e nele exultemos!


Carregar ppt "Salmo 32 João 20,11-18 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google