A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sem feedback Testes para o começo do curso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sem feedback Testes para o começo do curso."— Transcrição da apresentação:

1 Sem feedback Testes para o começo do curso

2 De que forma a patogenicidade da flora epitelial presente nas mãos se manifesta?
Quando os micro-organismos, pertencentes à flora epitelial, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais estéreis, os olhos e a própria pele com solução de continuidade; Quando os micro-organismos, pertencentes à flora sub-epitelial, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais exsudatos, a boca e a própria com solução de continuidade; Quando os micro-organismos, pertencentes à flora tecidual, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais estéreis, os olhos e a própria pele com solução de continuidade. a) Correto! b)-c) Incorreto!

3 A flora bacteriana normal da pele encontrada nas mãos é dividida em duas categorias: Flora ou microbiota transitória e Flora ou microbiota residente. Com isso, relacione as colunas: 1 - Flora ou microbiota transitória 2 - Flora ou microbiota residente ( ) Coloniza a camada superficial da pele ( ) Sobrevive por curto período de tempo ( ) Está aderida às camadas mais profundas da pele ( ) É mais resistente à remoção apenas com água e sabonete Relacionando as colunas, tem-se: 1,2,1,2; 1,1,1,2; 1,1,2,2. c) Correto! a)-b) Incorreto!

4 Quais são as técnicas atuais de higienização das mãos recomendadas pela OMS e a Anvisa?
Higienização simples, antisséptica e africção antisséptica; Higienização simples, antisséptica, africção antisséptica e a antissepsia cirúrgica; Higienização simples, antisséptica e antissepsia cirúrgica. b) Correto! a)-c) Incorreto!

5 Qual a diferença da higienização simples para a higienização antisséptica?
A diferença está na substituição do sabonete comum por um degermante associado a antisséptico; Na higienização simples, diferente da antisséptica, não há remoção de sujeiras; A higienização simples, diferente da antisséptica, requer fricção das mãos com álcool em gel. a) Correto! b)-c) Incorreto!

6 A antissepsia cirúrgica ou o preparo pré-operatório das mãos deve durar de 1 a 2 minutos para a primeira cirurgia e de 2 a 3 minutos para as cirurgias subsequentes. Esta afirmação é verdadeira ou falsa? Verdadeira Falsa Correto! Esta afirmação é falsa. Incorreto! Esta afirmação é falsa.

7 O que é removido com a higienização simples das mãos?
a) Micro-organismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujeira propícia à permanência e à proliferação de micro-organismos; b) A higienização simples tem como finalidade reduzir a carga microbiana das mãos, lembrando que neste caso não há remoção de sujeiras; c) Elimina a microbiota transitória da pele e reduz a microbiota residente, proporcionando efeito residual na pele do profissional. a) Correto! b)-c) Incorreto!

8 Quais são as áreas da pele que possuem potencial para o desenvolvimento de maior densidade de colonização de micro-organismos patogênicos? A região inguinal, seguida pela área perianal; A região anorretal e a área perianal; Área trocantérica, isquiática, perianal e sacral. a) Correto! b)-c) Incorreto!

9 A Flora ou Microbiota Transitória é constituída de micro-organismos não-patogênicos ou potencialmente patogênicos, tais como bactérias, fungos e vírus, que raramente se multiplicam na pele. Esta afirmação é verdadeira ou falsa? Verdadeira Falsa Correto! Esta afirmação é verdadeira. Incorreto! Esta afirmação é verdadeira.

10 A flora ou microbiota residente está aderida às camadas mais profundas da pele, é mais resistente à remoção apenas com água e sabonete. As bactérias que compõem esta microbiota são agentes menos prováveis de infecções veiculadas por contato. Esta afirmação é verdadeira ou falsa? Verdadeira Falsa Correto! Esta afirmação é verdadeira. Incorreto! Esta afirmação é verdadeira.

11 A OMS utiliza um fluxograma que resume os cinco momentos fundamentais do processo de higienização das mãos. A partir disso, relacione as colunas, numerando cada etapa: ( ) Antes de contato com o paciente ( ) Após risco de exposição a fluidos corporais ( ) Após contato com o paciente ( ) Antes da realização do procedimento asséptico ( ) Após contato com as áreas próximas ao paciente Relacionando as colunas, tem-se: 1º, 2º, 3º, 4º e 5º; 2º, 1º, 3º, 5º e 4º; 1º, 3º, 4º, 2º e 5º. c) Correto! a)-b) Incorreto!

12 Com feedback Testes para o fim do curso

13 De que forma a patogenicidade da flora epitelial presente nas mãos se manifesta?
Quando os micro-organismos, pertencentes à flora epitelial, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais estéreis, os olhos e a própria pele com solução de continuidade; Quando os micro-organismos, pertencentes à flora sub-epitelial, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais exsudatos, a boca e a própria com solução de continuidade; Quando os micro-organismos, pertencentes à flora tecidual, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais estéreis, os olhos e a própria pele com solução de continuidade. a) Correto!A patogenicidade da flora epitelial presente nas mãos se manifesta quando os microorganismos, pertencentes à flora epitelial, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais estéreis, os olhos e a própria pele com solução de continuidade. b)-c) Incorreto!A patogenicidade da flora epitelial presente nas mãos se manifesta quando os microorganismos, pertencentes à flora epitelial, causam infecções ao atingir os espaços cavitários corporais estéreis, os olhos e a própria pele com solução de continuidade.

14 A flora bacteriana normal da pele encontrada nas mãos é dividida em duas categorias: Flora ou microbiota transitória e Flora ou microbiota residente. Com isso, relacione as colunas: 1 - Flora ou microbiota transitória 2 - Flora ou microbiota residente ( ) Coloniza a camada superficial da pele ( ) Sobrevive por curto período de tempo ( ) Está aderida às camadas mais profundas da pele ( ) É mais resistente à remoção apenas com água e sabonete Relacionando as colunas, tem-se: 1,2,1,2; 1,1,1,2; 1,1,2,2. c) Correto! A Flora ou microbiota transitória coloniza a camada superficial da pele, e sobrevive por curto período de tempo. A Flora ou microbiota residente está aderida às camadas mais profundas da pele e é mais resistente à remoção apenas com água e sabonete. a)-b) Incorreto! A Flora ou microbiota transitória coloniza a camada superficial da pele, e sobrevive por curto período de tempo. A Flora ou microbiota residente está aderida às camadas mais profundas da pele e é mais resistente à remoção apenas com água e sabonete.

15 Quais são as técnicas atuais de higienização das mãos recomendadas pela OMS e a Anvisa?
Higienização simples, antisséptica e africção antisséptica; Higienização simples, antisséptica, africção antisséptica e a antissepsia cirúrgica; Higienização simples, antisséptica e antissepsia cirúrgica. b) Correto! As técnicas atuais de higienização, com base nas recomendações da OMS e Anvisa, são: higienização simples, antisséptica, africção antisséptica e a antissepsia cirúrgica. a)-c) Incorreto! As técnicas atuais de higienização, com base nas recomendações da OMS e Anvisa, são: higienização simples, antisséptica, africção antisséptica e a antissepsia cirúrgica.

16 Qual a diferença da higienização simples para a higienização antisséptica?
A diferença está na substituição do sabonete comum por um degermante associado a antisséptico; Na higienização simples, diferente da antisséptica, não há remoção de sujeiras; A higienização simples, diferente da antisséptica, requer fricção das mãos com álcool em gel. a) Correto! A diferença da higienização simples para a higienização antisséptica está na substituição do sabonete comum por um degermante associado a antisséptico. b)-c) Incorreto! A diferença da higienização simples para a higienização antisséptica está na substituição do sabonete comum por um degermante associado a antisséptico.

17 A antissepsia cirúrgica ou o preparo pré-operatório das mãos deve durar de 1 a 2 minutos para a primeira cirurgia e de 2 a 3 minutos para as cirurgias subsequentes. Esta afirmação é verdadeira ou falsa? Verdadeira Falsa Correto! Esta afirmação é falsa. A antissepsia cirúrgica ou o preparo pré-operatório das mãos deve durar de 3 a 5 minutos para a primeira cirurgia e de 2 a 3 minutos para as cirurgias subsequentes. Incorreto! Esta afirmação é falsa. A antissepsia cirúrgica ou o preparo pré-operatório das mãos deve durar de 3 a 5 minutos para a primeira cirurgia e de 2 a 3 minutos para as cirurgias subsequentes.

18 O que é removido com a higienização simples das mãos?
a) Micro-organismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujeira propícia à permanência e à proliferação de micro-organismos; b) A higienização simples tem como finalidade reduzir a carga microbiana das mãos, lembrando que neste caso não há remoção de sujeiras; c) Elimina a microbiota transitória da pele e reduz a microbiota residente, proporcionando efeito residual na pele do profissional. a) Correto! Na higienização simples ocorre a remoção dos microorganismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujeira propícia à permanência e à proliferação de microorganismos. b)-c) Incorreto! Na higienização simples ocorre a remoção dos microorganismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujeira propícia à permanência e à proliferação de microorganismos.

19 Quais são as áreas da pele que possuem potencial para o desenvolvimento de maior densidade de colonização de micro-organismos patogênicos? A região inguinal, seguida pela área perianal; A região anorretal e a área perianal; Área trocantérica, isquiática, perianal e sacral. a) Correto! As áreas da pele que possuem potencial para o desenvolvimento de maior densidade de colonização de micro-organismos patogênicos são a região inguinal e perianal. b)-c) Incorreto! As áreas da pele que possuem potencial para o desenvolvimento de maior densidade de colonização de micro-organismos patogênicos são a região inguinal e perianal.

20 A Flora ou Microbiota Transitória é constituída de micro-organismos não-patogênicos ou potencialmente patogênicos, tais como bactérias, fungos e vírus, que raramente se multiplicam na pele. Esta afirmação é verdadeira ou falsa? Verdadeira Falsa Correto! Esta afirmação é verdadeira. A flora ou microbiota transitória coloniza a camada superficial da pele, sobrevive por curto período de tempo e é passível de remoção pela higienização simples das mãos com água e sabão, por meio da fricção mecânica. Incorreto! Esta afirmação é verdadeira. A flora ou microbiota transitória coloniza a camada superficial da pele, sobrevive por curto período de tempo e é passível de remoção pela higienização simples das mãos com água e sabão, por meio da fricção mecânica.

21 A flora ou microbiota residente está aderida às camadas mais profundas da pele, é mais resistente à remoção apenas com água e sabonete. As bactérias que compõem esta microbiota são agentes menos prováveis de infecções veiculadas por contato. Esta afirmação é verdadeira ou falsa? Verdadeira Falsa Correto! Esta afirmação é verdadeira. A Flora ou Microbiota residente está aderida às camadas mais profundas da pele, é mais resistente à remoção apenas com água e sabonete. Incorreto! Esta afirmação é verdadeira. A Flora ou Microbiota residente está aderida às camadas mais profundas da pele, é mais resistente à remoção apenas com água e sabonete.

22 A OMS utiliza um fluxograma que resume os cinco momentos fundamentais do processo de higienização das mãos. A partir disso, relacione as colunas, numerando cada etapa: ( ) Antes de contato com o paciente ( ) Após risco de exposição a fluidos corporais ( ) Após contato com o paciente ( ) Antes da realização do procedimento asséptico ( ) Após contato com as áreas próximas ao paciente Relacionando as colunas, tem-se: 1º, 2º, 3º, 4º e 5º; 2º, 1º, 3º, 5º e 4º; 1º, 3º, 4º, 2º e 5º. c) Correto! Os cinco momentos fundamentais para a higienização das mãos ocorrem: 1º: antes de contato com o paciente, 2º: antes da realização de procedimento asséptico, 3º: após risco de exposição a fluidos corporais, 4º: após contato com o paciente, 5º: após contato com as áreas próximas ao paciente. a)-b) Incorreto! Os cinco momentos fundamentais para a higienização das mãos ocorrem: 1º: antes de contato com o paciente, 2º: antes da realização de procedimento asséptico, 3º: após risco de exposição a fluidos corporais, 4º: após contato com o paciente, 5º: após contato com as áreas próximas ao paciente.


Carregar ppt "Sem feedback Testes para o começo do curso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google