A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROF.ª CRISTINA PORTELA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROF.ª CRISTINA PORTELA"— Transcrição da apresentação:

1 PROF.ª CRISTINA PORTELA
O VALOR DA ÁGUA PROF.ª CRISTINA PORTELA

2 A ÁGUA DO PLANETA TERRA Este projeto tem como objetivos principais:
Conscientizar os alunos sobre a importância da água para os seres vivos. Apresentar como se dá o ciclo da água na natureza. Compreender como ocorrem as transformações dos estados físicos da água. Entender como a chuva pode se apresentar de diferentes formas.

3 ORIENTAÇÕES A proposta é trabalhar o conteúdo referente à água, de modo que os alunos concluam sobre a necessidade de preservá-la, para que possamos continuar, ainda por muito tempo, contando com este recurso. Para o início do projeto, o professor deverá explicar como ocorre o ciclo da água na natureza, por meio de uma imagem sobre o assunto que poderá ser encontrada em livro didático.

4 ORIENTAÇÕES Por meio de desenhos feitos na própria lousa, o professor deve apresentar as transformações dos estados físicos da água, como por exemplo, com roupas estendidas num varal; gelo derretendo; um boneco de neve, assim os alunos também podem reproduzir esses desenhos em seus cadernos.

5 Para fixação do conteúdo sobre as transformações dos estados físicos da água, os alunos realizarão o “caça palavras” impresso, conforme modelo:

6 CONTEÚDO MULTIMÍDIA Dando continuidade a atividade, o professor deverá levar seus alunos ao Laboratório de Informática para apresentar um conteúdo multimídia no site: TV smartkids > ciclo da água, conforme indicação no link abaixo:

7 CONTEÚDO MULTIMÍDIA

8 ATIVIDADE LÚDICA Complementando o projeto, os alunos serão levados ao laboratório de informática para aprofundar ludicamente o aprendizado sobre a água. Terão acesso ao site: jogos> tratamento da água; para que possam conhecer como funciona uma estação de tratamento de água.

9 ATIVIDADE LÚDICA

10 ATIVIDADE FINAL CONEXÃO DO SABER
Encerrando o trabalho com o tema sobre a água, os alunos acessariam o Conexão do Saber em Ciências, Ciclo I , página 1, com o título ÁGUA, para realização dos exercícios propostos, que englobam todos os tópicos estudados que serviriam para fixação do que foi aprendido.

11 ATIVIDADE FINAL CONEXÃO DO SABER

12 Bibliografia: Tratamento da água. Disponível em: < Acesso em: 26/10/2011. Ciclo da água. Disponível em: < Acesso em: 26/10/2011.


Carregar ppt "PROF.ª CRISTINA PORTELA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google