A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lindner Consultoria 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lindner Consultoria 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Lindner Consultoria 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014

2 Lindner Consultoria OBJETIVO  Apresentar e dialogar sobre a proposta da Nova Rede do Sistema de Transportes Coletivo Urbano, com o objetivo de qualificarmos o transporte proporcionando rapidez, segurança, confiabilidade, que seja economicamente acessível e com um sistema de informações claras.  Esta Nova Rede fará parte do edital de licitação das Linhas de Transporte do Município de Viamão.

3 Lindner Consultoria Premissas do Projeto:  Atender a uma antiga demanda de Licitar o Sistema de Transporte Coletivo Urbano;  Uma Nova Rede de Transporte lingando toda a cidade ( LIG LIG);  Qualificação do sistema de Transporte Urbano;  Possibilidade de deslocamentos integrando todo o sistema urbano em pontos seguros e qualificados;  Atender demandas reprimidas.

4 Lindner Consultoria PROPOSTA DE NOVA REDE DO SISTEMA MUNICIPAL DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS

5 Lindner Consultoria 5 Zoneamento da Cidade de Viamão Zonas de TráfegoBairros atendidos ZT 100 Sta. Isabel, Cecilia, Antonio Batista, Esmeralda Gaúcha, Medanha, Pró-Morar, Vila Elza e Estância Grande; ZT 200 São Tomé, Florescente, Carlota, Beco dos Cunhas, Jaguaribe, Santa Maria, Jardim Maratá, Residencial Figueira e Morrinhos; ZT 300 Espigão, Itapuã e Pimenta; ZT 400 Boa Vista e Capão da Porteira;

6 Lindner Consultoria Zoneamento da Cidade de Viamão

7 Lindner Consultoria 7 Demanda por Zonas de Tráfego Fonte: Passageiro dia útil maio /2014 Zonas De Tráfego Passageiros/ dia útil Quilômetros/ dia útil Viagens/ dia útil ZT 10011.8224.672,45292 ZT 2009.5393.781,52297 ZT 3001.3511.510,1561 ZT 4005.9443.531,00104 Obs.: 17% são passageiros isentos de tarifa

8 Lindner Consultoria Pesquisa de Opinião Fonte: Pesquisa realizada nos dias 27 a 30 de maio de 2014, com 728 questionários validados, margem de confiança 96% e erro estimado de 7%.

9 Lindner Consultoria 9 Diagnóstico do Sistema Atual:  Sobreposição das linhas municipais e intermunicipais;  Pouca frequência de horários ;  Longo deslocamento dentro dos bairros;  Grande quantidade de desdobramentos de uma mesma linha;  Excessiva quilometragem em estrada não pavimentada;  Falta de condições nos pontos de paradas;  Deficiência na oferta de lugares na hora pico;  Número excessivo de gratuidades e isenções municipais (17%);  Bilhetagem eletrônica implantada em todo sistema de transporte Urbano e Metropolitano.

10 Lindner Consultoria Proposta de Nova Rede: Florescente / Universal

11 Lindner Consultoria Região 02 ZONA 300 Pesquisa Turno ManhãPassageiros% Desembarcam no centro23647,77 Desembarcam no eixo-- Desembarcam no bairro25852,23 Desembarcam em outros-- Pesquisa Turno Manhã Passageiros% Embarque4944,94 Desembarque2592,53 Espigão/ Itapuã Fonte: Pesquisa de embarque e desembarque maio /2014

12 Lindner Consultoria Características operacionais :  A Linha Espigão e a Linha Itapuã terão a ligação direta ao Centro de Viamão;  A Linha Pimenta / São Caetano deixa de passar na vila Itapuã e passa a integrar na P.83;  TRONCAL 3: Início na P. 95 da RS 040 em Águas Claras via RS40, via RS118 até o Centro. Intervalo proposto de 15 em 15 minutos na hora pico e de 24min em 24min no entre pico. Frota necessária: 06 veículos.

13 Lindner Consultoria Paradas de Integração

14 Lindner Consultoria Paradas de Integração

15 Lindner Consultoria Vantagens da Região:  Regularidade nos horários das linhas ;  Atendimento direto e mais rápido ao centro;  Possibilidade de integração na parada 83 com a Troncal 03 e um maior número de viagens ofertados no eixo da 040, que terá horários de 16 min em 16 min no pico;

16 Lindner Consultoria Vantagens da Nova Rede:  As troncais 01 e 02 atenderão o eixo da RS040 com intervalo de 04 minutos entre as viagens na hora pico; A Troncal 03 terá um atendimento de 16 min. em 16 min na hora pico;  Nova linha Rápida Caminho do Meio sairá da Isabel Cecília e passará pelo Caminho do Meio com horários pelo bairro Belo Horizonte, ligando ao centro de Viamão de forma direta e rápida;  As linhas Inter Bairros 100 e 200, que atendem os bairros acima e abaixo da RS 040, com intervalos médios de 35 minutos. Possibilitando que todos uma ligação até o centro sem integração;  Maior oferta nos bairros;  Atendimento direto de uma Nova linha para Aparecida e UFRGS com apenas 3 paradas, saindo da P42, passando nas parada 36 e na parada 32 e indo até a Universidade.  Criação de uma identidade visual, para as três troncais e para a linha rápida, caracterizando um Novo Sistema.  Construção de terminais de Integração em 6 pontos com infraestrutura multimodal.

17 Lindner Consultoria Contatos :  Telefone do Fala Cidadão, 156, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12hs e das 13h30 às 17h30 ou pelo mail falacidadao156@gmail.comfalacidadao156@gmail.com  Endereço do site: www.viamao.rs.gov.brwww.viamao.rs.gov.br Clicar no banner do LigLig que abrirá o espaço para escrever. Preencher todos os espaços e clicar em enviar. Sua mensagem será recebida pela equipe da Prefeitura.


Carregar ppt "Lindner Consultoria 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google