A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 Ano A – XXV I Domingo do tempo Comum
Silêncio

3 PERMANECEI EM MIM É TEU PEDIDO SENHOR
E EU FICAREI EM VÓS, É TUA PROMESSA DE AMOR MINHA VIDA EM TUA VIDA, TEU DESEJO É TRANSFORMAR UM SORRISO EM TEU SORRISO , MEU OLHAR EM TEU OLHAR

4 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Ámen!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco. R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Irmãos:……

5 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém!

6 SENHOR TEM PIEDADE DE NÓS
CRISTO TEM PIEDADE DE NÓS

7 Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

8 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor;

9 Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo;
com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

10 ORAÇÃO COLECTA Senhor, que dais a maior prova do vosso poder quando perdoais e Vos compadeceis, derramai sobre nós a vossa graça, para que, correndo prontamente para os bens prometidos, nos tornemos um dia participantes da felicidade celeste. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

11 «Quando o pecador se afastar do mal, salvará a sua vida»
1ª Leitura «Quando o pecador se afastar do mal, salvará a sua vida» Ez 18, 25-28

12 Leitura da Profecia de Ezequiel
LEITURA I Ez 18, 25-28 Leitura da Profecia de Ezequiel Eis o que diz o Senhor: «Vós dizeis: ‘A maneira de proceder do Senhor não é justa’. Escutai, casa de Israel: Será a minha maneira de proceder que não é justa? Não será antes o vosso modo de proceder que é injusto? Quando o justo se afastar da justiça, praticar o mal e vier a morrer, morrerá por causa do mal cometido. Quando o pecador se afastar do mal que tiver realizado, praticar o direito e a justiça, salvará a sua vida. Se abrir os seus olhos e renunciar às faltas que tiver cometido, há-de viver e não morrerá». Palavra do Senhor.

13 LEITURA I Ez 18, 25-28 Quando o pecador se afastar do mal que tiver realizado, praticar o direito e a justiça, salvará a sua vida. Se abrir os seus olhos e renunciar às faltas que tiver cometido, há-de viver e não morrerá». Palavra do Senhor. Graças a Deus!

14 Salmo

15 Lembrai-Vos, Senhor, da vossa misericórdia.
Salmo Salmo 24 (25), (R. 6a) REFRÃO: Lembrai-Vos, Senhor, da vossa misericórdia.

16 «Tende os mesmos sentimentos de Cristo Jesus»
2ª Leitura «Tende os mesmos sentimentos de Cristo Jesus» Filip 2, 1-11

17 Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses
LEITURA II Filip 2, 1-11 Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses Irmãos: Se há em Cristo alguma consolação, algum conforto na caridade, se existe alguma comunhão no Espírito, alguns sentimentos de ternura e misericórdia, então completai a minha alegria, tendo entre vós os mesmos sentimentos e a mesma caridade, numa só alma e num só coração. Não façais nada por rivalidade nem por vanglória; mas, com humildade, considerai os outros superiores a vós mesmos, sem olhar cada um aos seus próprios interesses, mas aos interesses dos outros. Tende em vós os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus. Ele, que era de condição divina, não Se valeu da sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a Si próprio. Assumindo a condição de servo, tornou-Se semelhante aos homens. Aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, obedecendo até à morte, e morte de cruz. Por isso, Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem, no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor.

18 LEITURA II Filip 2, 1-11 sentimentos e a mesma caridade, numa só alma e num só coração. Não façais nada por rivalidade nem por vanglória; mas, com humildade, considerai os outros superiores a vós mesmos, sem olhar cada um aos seus próprios interesses, mas aos interesses dos outros. Tende em vós os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus. Ele, que era de condição divina, não Se valeu da sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a Si próprio. Assumindo a condição de servo, tornou-Se semelhante aos homens. Aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, obedecendo até à morte, e morte de cruz. Por isso, Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem, no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor.

19 LEITURA II Filip 2, 1-11 mas aniquilou-Se a Si próprio. Assumindo a condição de servo, tornou-Se semelhante aos homens. Aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, obedecendo até à morte, e morte de cruz. Por isso, Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem, no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor.

20 LEITURA II Filip 2, 1-11 no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

21 Aclamação As minhas ovelhas ouvem a minha voz, diz o Senhor;
ALELUIA As minhas ovelhas ouvem a minha voz, diz o Senhor; Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me.

22 Evangelho «Arrependeu-se e foi. Os publicanos e as mulheres de má vida irão adiante de vós para o reino de Deus» Mt 21, 28-32

23 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Mt 21, 28-32 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. Mateus Gloria a Vós, Senhor

24 EVANGELHO Mt 21, 28-32 Naquele tempo, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: «Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Foi ter com o primeiro e disse-lhe: ‘Filho, vai hoje trabalhar na vinha’. Mas ele respondeu-lhe: ‘Não quero’. Depois, porém, arrependeu-se e foi. O homem dirigiu-se ao segundo filho e falou-lhe do mesmo modo. Ele respondeu: ‘Eu vou, Senhor’. Mas de facto não foi. Qual dos dois fez a vontade ao pai?». Eles responderam-Lhe: «O primeiro». Jesus disse-lhes: «Em verdade vos digo: Os publicanos e as mulheres de má vida irão diante de vós para o reino de Deus. João Baptista veio até vós, ensinando-vos o caminho da justiça, e não acreditastes nele; mas os publicanos e as mulheres de má vida acreditaram. E vós, que bem o vistes, não vos arrependestes, acreditando nele». Palavra da salvação.

25 E vós, que bem o vistes, não vos arrependestes, acreditando nele».
EVANGELHO Mt 21, 28-32 Qual dos dois fez a vontade ao pai?». Eles responderam-Lhe: «O primeiro». Jesus disse-lhes: «Em verdade vos digo: Os publicanos e as mulheres de má vida irão diante de vós para o reino de Deus. João Baptista veio até vós, ensinando-vos o caminho da justiça, e não acreditastes nele; mas os publicanos e as mulheres de má vida acreditaram. E vós, que bem o vistes, não vos arrependestes, acreditando nele». Palavra da salvação.

26 E vós, que bem o vistes, não vos arrependestes, acreditando nele».
EVANGELHO Mt 21, 28-32 E vós, que bem o vistes, não vos arrependestes, acreditando nele». Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

27 Bênção Aleluia

28

29

30 Meditação

31 Credo

32 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

33 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

34 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

35 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amén.

36 Oração Universal

37 Irmãs e irmãos em Cristo: Oremos pelos filhos que dizem “sim” e por aqueles que só sabem dizer “não” ao convite para trabalharem na vinha do Pai, e supliquemos todos juntos: Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor. Pelo Papa N. e pelos bispos, que nos confirmam na fé, pelos presbíteros e diáconos, que nos servem, e por todos os discípulos de Cristo, oremos ao Senhor. Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor.

38 Pelos que procuram agradar a Deus, pelos pecadores que se afastam do mal e pelos justos que deixam de ser bons, oremos ao Senhor. Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor. Pelos homens seguros de si próprios, por aqueles que reconhecem a sua fragilidade e por todos os que se levantam quando caem, oremos ao Senhor. Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor.

39 Pelos professores e alunos de todas as escolas, pelos que vão entrar no último ano de estudos e pelos que já terminaram, mas não têm trabalho, oremos ao Senhor. Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor. Pela nossa assembleia do domingo, pelos seus membros mais activos e fiéis e pelos que se recusam a servir a comunidade, oremos ao Senhor.

40 Por Cristo, nosso Senhor.
Senhor, Pai santo, fazei nascer em cada um de nós os mesmos sentimentos que havia em vosso Filho, que Se entregou à morte pelos homens. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

41 Ofertório

42 DE MANHANZINHA MAL DESPONTA O SOL CAMINHANDO COM SEU AR LIGEIRO
PARA OS CAMPOS QUE DELE PRECISAM DIRIGE-SE O VINHATEIRO NÃO DESANIMA NO SEU CAMINHAR NEM O CANSAM A SEDE E O CALOR HÁ UMA VINHA QUE QUER CULTIVAR UMA VINHA QUE É TODO O SEU AMOR DEUS É TEU AMIGO O VINHATEIRO QUE TE CULTIVA DE SOL A SOL QUE TE RECLAMA O TEU SER INTEIRO

43 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

44 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos a pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Deus de misericórdia infinita, aceitai esta nossa oblação e fazei que por ela se abra para nós a fonte de todas as bênçãos. Por Nosso Senhor. Amém!

45 V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

46 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte. Em Vós vivemos, nos movemos e existimos e, durante a nossa vida terrena, sentimos cada dia os efeitos da vossa bondade e possuímos desde já o penhor da vida futura; tendo recebido as primícias do Espirito,

47 pelo qual ressuscitastes Jesus Cristo de entre os mortos, vivemos na esperança da Páscoa eterna.
Por Ele, com todos os coros dos Anjos proclamamos a vossa glória, Cantando numa só voz.

48 Santo

49 Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos: (Todos ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

50 que será entregue por vós.
Na hora em que Ele se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

51 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memoria de mim.

52 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

53 Sac. Celebrando agora, Senhor…

54 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Todos Ámen.

55 Pai Nosso

56 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

57 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Todos: Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

58 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Ámen. A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

59 Paz

60 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO. TENDE PIEDADE DE NÓS, DAI-NOS A PAZ,

61 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Todos: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

62 Comunhão

63 TOMO ESTE PÃO E ESTE VINHO, EM MEMÓRIA DO MEU SALVADOR
SÃO O CORPO E SANGUE DO SENHOR COMENDO O TEU CORPO QUE FOI TRIGO SUADO DAS MÃOS DO LAVRADOR LEVO A TUA FORÇA QUE ALIMENTA, P´RA MUDAR O MUNDO COM AMOR EU VENHO FAMINTO A ESTA MESA, ONDE TU TE DÁS EM PLENITUDE VENHO COMUNGAR A ESPERANÇA, A VIDA DA MINHA JUVENTUDE COMUNGAR TEU CORPO DOM DE AMOR, É FAZER CONTIGO UM COMPROMISSO DE GASTAR A VIDA PELOS OUTROS, ASSUMIR NO REINO MEU SERVIÇO

64 TOMO ESTE PÃO E ESTE VINHO, EM MEMÓRIA DO MEU SALVADOR
SÃO O CORPO E SANGUE DO SENHOR EU VENHO FAMINTO A ESTA MESA, ONDE TU TE DÁS EM PLENITUDE VENHO COMUNGAR A ESPERANÇA, A VIDA DA MINHA JUVENTUDE COMUNGAR TEU CORPO DOM DE AMOR, É FAZER CONTIGO UM COMPROMISSO DE GASTAR A VIDA PELOS OUTROS, ASSUMIR NO REINO MEU SERVIÇO

65 TOMO ESTE PÃO E ESTE VINHO, EM MEMÓRIA DO MEU SALVADOR
SÃO O CORPO E SANGUE DO SENHOR COMUNGAR TEU CORPO DOM DE AMOR, É FAZER CONTIGO UM COMPROMISSO DE GASTAR A VIDA PELOS OUTROS, ASSUMIR NO REINO MEU SERVIÇO

66 Ação de graças

67 EU TE AMO Ó SENHOR DEUS EM QUEM ACREDITEI ILUMINA OS MEUS CAMINHOS E CONTIGO AVANÇAREI MINHA FORÇA E MEU REFÚGIO EU TE AMO Ó SENHOR, EM TI PONHO A CONFIANÇA PORQUE ÉS MEU SALVADOR

68 ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Fazei, Senhor, que este sacramento celeste renove a nossa alma e o nosso corpo, para que, unidos a Cristo neste memorial da sua morte, possamos tomar parte na sua herança gloriosa. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!

69 REUNIÕES: • Dia 30, às 21HOO na Igreja, Reunião com o Grupo Coral. • Dia 2, às 21HOO no Salão Paroquial, encontro com os Neo-Catecumenais. • Dia 3, às 21HOO na Casa de São José, encontro com o Grupo Bíblico. Avisos

70 CATEQUESE: •No dia 4 de Outubro na Missa, Início da Catequese com o Compromisso dos Catequistas. Convidam-se todas as Crianças e jovens com os respectivos familiares. •Dia 11 de Outubro Recepção às Crianças, Início da Catequese e Missa. Convidam-se todas as Crianças, Jovens e respectivos familiares. Avisos

71 OUTROS: •Dia 28 de Setembro, às 19HOO na Basílica da Estrela, Missa de abertura do Ano Lectivo, presidida Por D. Joaquim Mendes. •Na próxima Semana inicia-se o Mês de Outubro que é também designado Mês do Rosário. •Dia 4 de Outubro, às 15HOO, Momento de Formação para Todos os Leitores da Paróquia. Avisos

72 Sac. O Senhor esteja convosco.
Todos: Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Todos: Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Todos: Graças a Deus.

73 EM ESPALHAR A PAZ E O AMOR
A MINHA META É CRISTO O MEU TROFEU ÉS TU MEU SENHOR, SOU JOVEM E NÃO RESISTO EM ESPALHAR A PAZ E O AMOR ( FINAL ) SOU JOVEM E NÃO RESISTO EM ESPALHAR A PAZ E O AMOR

74 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Grupo de Jovens “ Seguindo Teus Passos” Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

75 Liliana Gomes


Carregar ppt "Oração do Terço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google