A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O uso do chá na atualidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O uso do chá na atualidade"— Transcrição da apresentação:

1 O uso do chá na atualidade

2 Mitos e Verdades O consumo de chá verde pode ajudar na perda de peso
Mitos e Verdades O consumo de chá verde pode ajudar na perda de peso ? Verdade  O chá verde não deve ser adoçado ? Parcialmente verdade.  Beber chá verde é o mesmo que consumir água Mito. Os chás de saquinho e o efervescente são eficientes como a erva natural ? Verdade.

3 É mito dizer que se consumir uma alimentação rica em gordura, carboidratos simples, sem fibras e sem restrições de quantidades e tomar chá emagrecedor (diuréticos, laxativos, e outros) fará com que haja perda de peso.

4 Curas ALECRIM Seu chá funciona como um tônico cardíaco, equilibra a pressão sanguínea, alivia as dores de cabeça reumáticas, auxilia nos estados de depressão e na digestã .

5 HORTELÃ Tem a propriedade de baixar febres, diminuir dores, além de ser calmante, digestivo e ótimo para vermes em crianças. SÁLVIA Seu chá morno alivia gengivas irritadas, aftas e dores de garganta.

6 O chá é uma bebida estimulante e, quando bebido puro, tem quase zero de caloria. Seus principais efeitos são:

7 Combater o envelhecimento das células, Reduzir o risco de câncer (principalmente de esôfago e estômago), doenças do coração, gastrite e derrame cerebral; Ajudar a fortalecer os ossos e a controlar a pressão arterial. Mas, cuidado: se consumido junto com as refeições, o chá pode diminuir a absorção de ferro. Ele tem também efeito diurético e pode provocar insônia em pessoas sensíveis à cafeína.

8 Qual a História, a Lenda do Chá
Qual a História, a Lenda do Chá? Tudo começou quando um imperador chinês de nome Shen Nung ferveu folhas de uma planta desconhecida num pouco de água (2.737 a.C.). O resultado foi maravilhoso, e o uso da nova bebida se popularizou em toda a China. 

9 Escola: José Marcolino Eckert Alunos: Joao Henrique, Lucas Bach, Andrei Alba Profesor: Vanderlei >><<


Carregar ppt "O uso do chá na atualidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google