A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA - frente

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA - frente"— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA - frente

2 HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA EF - VERSO

3 VERSO DO HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA EM
Registro da progressão parcial no verso do histórico

4 Registro da progressão parcial - verso do HE transferência

5 HISTÓRICO ESCOLAR DE CONCLUSÃO

6 HISTÓRICO ESCOLAR DE CONCLUSÃO
REGISTRO INCORRETO

7 HISTÓRICO ESCOLAR DE CONCLUSÃO
REGISTRO INCORRETO Algumas escolas registram “ com direito a matricular-se no Ensino Médio” A Indicação CEE 09/97 orienta: “Já não há motivo para constarem de guias de transferência expressões como "tem direito à matrícula em tal série", ou equivalentes. Cabe no entanto à escola de origem oferecer informações as mais detalhadas possíveis sobre o aluno, de maneira a permitir, à escola que o recebe, o pleno conhecimento de sua vida escolar, para fins de classificação. “

8 HISTÓRICO ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL
Componentes Curriculares – atenção às nomenclaturas.

9 HISTÓRICO ESCOLAR - ENSINO MÉDIO
Componentes Curriculares – atenção às nomenclaturas.

10 Como registrar no Histórico Escolar

11 Regularização de Vida Escolar

12 Equivalência de Estudos

13 Alunos sem escolaridade ou sem comprovante de escolaridade anterior
Classificação Alunos sem escolaridade ou sem comprovante de escolaridade anterior

14 Classificação - Transferência antes de concluir o ano em curso
Alunos sem escolaridade ou sem comprovante de escolaridade anterior

15 Reclassificação

16 Progressão Continuada
Séries intermediárias 1º ao 4º ano /1ª a 3ª série 6º ao 8º ano/ 5ª a 7ª série Mesmo com aproveitamento insatisfatório, o aluno deve ser matriculado no ano/série seguinte ao(à) que cursou. Será registrado no HE o rendimento insatisfatório, acompanhado de * (asterisco) com a indicação no campo de observações. DEL CEE Nº. 09/97 e Indicação CEE Nº 08/97.

17 Progressão Continuada

18 PROGRESSÃO PARCIAL

19 ATENÇÃO À ESCALA DE AVALIAÇÃO
HISTÓRICO ESCOLAR ATENÇÃO À ESCALA DE AVALIAÇÃO Registrar no campo “Observação” - Até 2006 – ver Regimento Escolar – transcrever no Histórico da forma como consta do Regimento. À partir de 2007: ESCOLAS QUE POSSUEM O EF - ANOS INICIAIS: Escala numérica de notas de 0 (zero) a 10 (dez). Patamar indicativo de desempenho escolar satisfatório, nota igual ou superior a 5 (cinco). Os registros de avaliação das 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental restringir-se-ão aos componentes Curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, nos termos da Resolução SE 61, de 24/9/2007. EF - ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO: Escala numérica de 0 (zero) a 10 (dez). Média mínima para aprovação 5 (cinco), nos termos da Resolução SE - 61, de 24/9/2007. Ensino Fundamental de 09 (nove) anos - implantado a partir de 2009 de forma gradativa e contínua nos termos da Res. SE 98/2008 e Deliberação CEE/SP nº 73/2008

20 Conselho de Classe/Série/Ano/Termo
Alunos aprovados pelo Conselho de Classe/Série/Ano/Termo Os registros deverão ser feitos nas Atas deste Colegiado; Caso avalie positivamente o aluno, o Conselho de Classe/Série/ano/termo deve emitir uma nota de aprovação (mínimo 5), nos termos da Resolução SE - 61, de 24/9/2007 e registrá-la em ata. Não deverá haver qualquer registro deste fato, no Histórico Escolar, apenas nas atas. A nota que o Conselho emitiu deve constar no Histórico Escolar, sem qualquer observação no mesmo. A nota insatisfatória, emitida pelo professor do componente curricular, permanece nos registros.


Carregar ppt "HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA - frente"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google