A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise do mercado de Angola

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise do mercado de Angola"— Transcrição da apresentação:

1 Análise do mercado de Angola
Tânia Pinho Escola Secundária Serafim Leite Marketing 11ºH

2 Assuntos a abordar Análise do mercado Negócio

3 Língua oficial: Língua portuguesa
Considerações Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Capital: Luanda Moeda: Kwanza Língua oficial: Língua portuguesa

4 Demografia POPULAÇÃO em milhões - 18,05 DENSIDADE POPULACIONAL hab/m2 - 10,9 ESPERANÇA MÉDIA DE VIDA em anos - 40,1 TAXA DE ALFABETIZAÇÃO - 67,4%

5 População

6 Geografia A população de Angola é caracterizada por ter um povo amigável e acolhedor, possui uma variedade incrível de paisagens e uma cultura dinâmica e cativante que fazem deste país um sítio que vale a pena explorar. Em termos de turismo pode-se afirmar que Angola é um diamante em bruto, com um potencial enorme ainda por explorar. Ecoturismo, desportos radicais, safaris fotográficos e etnográficos são algumas das vertentes de turismo com sucesso quase garantido, uma vez que as principais condições já existem: quedas de água, rápidos, parques naturais, florestas tropicais, etc.   

7 Saúde

8

9 Política O regime político imperante em Angola é o presidencialismo, em que o Presidente da República e igualmente chefe do Governo, tem poderes legislativos e nomeia o supremo tribunal, de modo que o princípio da divisão entre poderes legislativo, executivo e judiciário, fundamental para um sistema democrático, está abolida. O actual presidente é José Eduardo dos Santos e o vice-presidente é Manuel Domingos Vicente.

10 Economia Em termos de riquezas naturais destacam-se sem dúvida o petróleo e o diamante – que sustentam actualmente a economia angolana, mas existe um leque variado de riquezas, na sua maioria por explorar, como o ferro, o cobre, o gás natural, as madeiras nobres, entre outros.

11 Mercado Angola está na mira dos empresários portugueses, essencialmente o calçado português. Segundo refere a Associação Portuguesa dos Industrias de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), as exportações de calçado português para Angola têm vindo a aumentar progressivamente e cresceram 71 por cento em 2007, para 13 milhões de euros.

12 Sectores de aposta em Angola
Reconstrução de infra-estruturas públicas nos sectores energéticos, telecomunicações, ferroviário e rodoviário; Construção civil e obras públicas, sector imobiliário, saneamento básico e materiais de construção; Diamantes e minérios em geral, infra-estruturas, equipamentos e serviços; Produtos alimentares, mobiliário e medicamentos;

13 Concorrência Angola tem sido um País com uma enorme riqueza Petrolífera. As empresas portuguesas e internacionais têm apostado cada vez mais no mercado angolano, pelas suas riquezas naturais e no quanto poderá gerir um grande negócio. Alguns dos maiores exemplos que podemos considerar são: Miguel Vieira, Seaside, Sonae e Luís Onofre. O ‘designer' português Miguel Vieira prepara-se para entrar no mercado angolano, com a abertura de uma loja na capital Luanda. A estreia insere-se na estratégia de reforço da internacionalização da marca, que contará com um novo espaço no Canadá (Toronto), até ao final do ano, e já tem em operação uma loja em Joanesburgo, África do Sul, em ‘franchising'. A somar às lojas de Lisboa e Chipre, Miguel Vieira espera encerrar o ano com uma rede de cinco lojas.


Carregar ppt "Análise do mercado de Angola"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google