A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias."— Transcrição da apresentação:

1 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias e ferramentas que auxiliam às empresas a responder às necessidades dos consumidores. Unidade 5 Gustavo Alves da Costa Bandeira

2 Estratégias do ECR. Introdução eficiente de produto: Maximiza a eficiência do desenvolvimento e da introdução de novos produtos. Sortimento eficiente da loja: Otimiza estoques, prateleiras e espaços da loja, objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores.

3 Promoção eficiente: Busca a eficiência de promoção de venda do atacadista/fabricante em relação ao cliente. Reposição eficiente: Otimiza a eficiência da reposição dos produtos nas prateleiras. Estratégias do ECR

4 Gerenciamento de categoria: forma de gerenciar categorias de produtos; Reposição contínua: é a reposição dos produtos imediatamente após a compra; Custeio baseado em atividade: forma de entender os custos e rentabilidade da empresa ; Ferramentas do ECR

5 Benchmark das melhores práticas: forma de comparar as práticas das empresas com as dos concorrentes; Pedido acompanhado por computador: automação do processo de pedido, movimentação e recebimento de mercadorias.

6 Impedimentos à implantação do ECR Falta de comprometimento das camadas superiores da empresas em mudar as práticas de negócio; Falta de conhecimento sobre as oportunidades, benefícios e princípios do ECR; Necessidade de investimento de tempo e recursos para cada novo parceiro; Tempo e custos altos para desenvolver sistemas de informação; Falta de pessoas com especialização técnica; Dificuldades das empresas em medir benefícios do ECR, devido a esse fator existe o ABC (custeio baseado em atividades).


Carregar ppt "EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google