A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6ª Feira de Oportunidades Desenvolvimento de páginas com HTML Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6ª Feira de Oportunidades Desenvolvimento de páginas com HTML Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL."— Transcrição da apresentação:

1 6ª Feira de Oportunidades Desenvolvimento de páginas com HTML Prof. Marcelo da Silveira Siedler siedler@gmail.com SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS

2 Páginas Web

3 Criando Web Sites o Necessidade de Criar páginas web que o navegador (browser) consiga entender o que estamos querendo representar. o Entender–Interpretar no mundo da informática. o Regras de criação do site são definidadas através de uma linguagem. o Linguagem HTML.

4 Linguagem HTML o Formada por tags de marcação. o Tags representam elementos em uma página. oTextos oParágrafos oImagens oLinks oFormulários oFormatação visual (cor, alinhamento, fonte,...) o Tags são definidas utilizando os caracteres. oExemplo:

5 Linguagem HTML o Maioria das tags devem ser “fechadas”. o Exemplo: o o Criando minha primeira página Web. o Representação do conjunto de tags básicas para o funcionamento de uma página.

6 Minha primeira página Web. Primeira.html Minha segunda página Web. 6ª Feira de Oportunidades SENAC. Segunda.html

7 Páginas HTML o Formatando o texto que é exibido na página. oTítulos Comparando Tamanhos

8 Páginas HTML o Um parágrafo: Definindo alinhamento: Texto à esquerda Texto centralizado Texto à direita Texto justificado * Prática

9 Formatando o texto o Negrito: Tag texto Texto normal, mas agora com negrito. o Itálico: Tag texto Agora em itálico. o Sublinhado: Tag texto Agora sublinhado.

10 Formatando Texto o Quebrando linhas: Exemplo: Título 3 Exemplo de texto na primeira linha. Mais um exemplo de texto em segunda linha com negrito. Outra Linha

11 Prática

12 Trabalhando com atributos o Permitir alterar/definir as funcionalidades das tag. oExemplo: o o Dividindo em seções: o

13 Criando links entre as páginas o Tag a oAtributo href o Texto: Clique Aqui o Texto 2: Clique Aqui

14 Inserindo imagens o Tag img oAtributo src – caminho da foto o Exemplo:


Carregar ppt "6ª Feira de Oportunidades Desenvolvimento de páginas com HTML Prof. Marcelo da Silveira Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google