A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM!
Gênesis 13,2.5-18 Salmo 14 Mateus 7,

2 CANTO DE ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir.
Se queres que eu te siga, respondo: “Eis-me aqui!”

3 respondo: “Eis-me aqui!”
1- Profetas te ouviram e seguiram tua voz,/ andaram mundo afora e pregaram sem temor./ Seus passos tu firmastes sustentando seu vigor./ Profeta, tu me chamas: vê Senhor, aqui estou. Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: “Eis-me aqui!”

4 respondo: “Eis-me aqui!”
2- Nos passos do teu Filho toda a Igreja também vai,/ seguindo o teu chamado de ser santa qual Jesus./ Apóstolos e mártires se deram sem medir./ Apóstolo me chamas: vê Senhor, estou aqui! Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: “Eis-me aqui!”

5 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão! Eu magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

7 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão
2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

8 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 14 Mateus 7,6.12-14
Gênesis 13,2.5-18 Salmo 14 Mateus 7,

11 Leitura do Livro do Gênesis.
1ª Leitura: (Gênesis 13,2.5-18) Leitura do Livro do Gênesis. Abrão era muito rico em rebanhos, prata e ouro. Ló, que acompanhava Abrão, também tinha ovelhas, gado e tendas. A região já não bastava para os dois, pois seus rebanhos eram demasiado numerosos, para poderem morar juntos.

12 Surgiram discórdias entre os pastores que cuidavam da criação de Abrão, e os pastores de Ló. Naquele tempo, os cananeus e os fereseus ainda habitavam naquela terra. Abrão disse a Ló: “Não deve haver discórdia entre nós e entre os nossos pastores, pois somos ir­mãos. Estás vendo toda esta terra diante de ti?

13 Pois bem, peço-te, separa-te de mim.
Se fores para a esquerda, eu irei para a direita; se fores para a direita, eu irei para a esquerda”. Levantando os olhos, Ló viu que toda a região em torno do Jordão era por toda a parte irrigada — isso antes que o Senhor destruísse Sodoma e Gomorra —, era como um jardim do Senhor e como o Egito, até a altura de Segor.

14 Ló escolheu, então, para si a região em torno do Jordão, e foi para oriente. Foi assim que os dois se separaram um do outro. Abrão habitou na terra de Canaã, enquanto Ló se estabeleceu nas cidades próximas do Jordão, e armou suas tendas até Sodoma.

15 Ora, os habitantes de Sodoma eram péssimos, e grandes pecadores diante do Senhor. E o Senhor disse a Abrão, depois que Ló se separou dele: “Ergue os olhos e, do lugar onde estás, olha para o norte e para o sul, para o oriente e para o ocidente:

16 Toda essa terra que estás vendo, eu a darei a ti e à tua descendência para sempre. Tornarei tua descendência tão numerosa quanto o pó da terra. Se alguém puder contar os grãos do pó da terra, então poderá contar a tua descendência. Levanta-te e percorre este país de ponta a ponta, porque é a ti que o darei”.

17 Tendo desarmado suas tendas, Abrão foi morar junto ao Carvalho de Mambré, que está em Hebron, e ali construiu um altar ao Senhor. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 Senhor, quem morará em vosso monte santo! (Bis)
salmo responsorial: (14) Senhor, quem morará em vosso monte santo! (Bis)

19 Senhor, quem morará em vosso monte santo!
salmo responsorial: (14) 1- É aquele que caminha sem pecado e pratica a justiça fielmente; que pensa a verdade no seu íntimo e não solta em calúnias sua língua. Senhor, quem morará em vosso monte santo!

20 Senhor, quem morará em vosso monte santo!
salmo responsorial: (14) 2- Que em nada prejudica o seu irmão, nem cobre de insultos seu vizinho; que não dá valor algum ao homem ímpio, mas honra os que respeitam o Senhor. Senhor, quem morará em vosso monte santo!

21 Senhor, quem morará em vosso monte santo!
salmo responsorial: (14) 3- Não empresta o seu dinheiro com usura, nem se deixa subornar contra o inocente. Jamais vacilará quem vive assim! Senhor, quem morará em vosso monte santo!

22 Aquele que me segue não caminha entre as trevas,
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 7, ) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu sou a luz do mundo; Aquele que me segue não caminha entre as trevas, Mas terá a luz da vida!

23 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
EVANGELHO: (Mateus 7, ) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

24 “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.

25 Nisto consiste a Lei e os Profetas
Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele!

26 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”! Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

27 “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.”
“Somos desafiados a professar nossa fé em Jesus e segui-lo com desprendimento.” “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.”

28 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor!

29 Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor!
1- Protegei, Senhor, em toda a terra a vossa Igreja. Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor! 2- Olhai pelos migrantes, por suas dificuldades e por seus sonhos de vida digna. 3- Ensinai-nos a proporcionar aos outros o bem que desejamos para nós.

30 Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor!
4- Iluminai os jovens que se preparam para a Jornada Mundial da Juventude. Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor! 5- Ajudai-nos a superar toda a discórdia nas famílias.

31 LITURGIA EUCARÍSTICA

32 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este pão, que era trigo, que alguém plantou, depois colheu, e depois, tornou-se Salvação, e deu mais vida e alimentou o povo meu.

33 Eu te ofereço este pão. Eu te ofereço o meu amor.

34 2- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este vinho, que era fruto, que alguém plantou, depois colheu; E depois, encheu-se de carinho, e deu mais vida e saciou o povo meu.

35 Eu te ofereço vinho e pão. Eu te ofereço o meu amor.

36 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

37 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, este sacrifício de reconciliação e louvor e fazei que, purificados por ele, possamos oferecer-vos um coração que vos agrade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
Prefácio: O Mistério da Salvação PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Compadecendo-se da fraqueza humana, ele nasceu da Virgem Maria. Morrendo no lenho da cruz, ele nos libertou da morte. Ressuscitando dos mortos, ele nos garantiu a vida eterna. Por ele, os anjos celebram a vossa grandeza, os santos proclamam a vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos aos seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x)

41 TODOS: Santificai e reuni
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

42 TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

43

44 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

45 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

46 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III)
PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

48 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III)
PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

54 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

55 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

56 canto de paz: 1- Do jeito que surge o dia,/ eu vejo também renascer,/ um mundo de harmonia,/ que faz a esperança viver./ São tantos sinais que irradiam/ a luz desta nova manhã:/ sorriso prazer e alegria,/ compõem esta linda canção. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ./ A mesma melodia, é canto, é poesia:/ É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

57 2- Do jeito que o sol desponta,/ no meio de um forte arrebol,/ os jovens também despertam,/ projetam um mundo melhor./ O largo sorriso criança,/ daqueles que unem as mãos,/ formando uma grande aliança,/ é o sonho de mil gerações. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ./ A mesma melodia, é canto, é poesia:/ É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

58 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

59 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

60 CANTO DE COMUNHÃO: Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros, que marcham para os céus./ Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus.

61 2- Da noite da mentira, das trevas para a luz,/ busquemos a verdade, verdade é só Jesus. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 3- Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz./ Tem vida só quem segue os passos de Jesus.

62 4- Jesus, Verdade e Vida, caminho que conduz/ a Igreja peregrina, que marcha para a luz.
Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu!

63

64 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Renovados pelo Corpo e Sangue do vosso Filho, nós vos pedimos, ó Deus, que possamos receber um dia, resgatados para sempre, a salvação que devotamente estamos celebrando. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

65 A V I S O S:

66

67 Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x)
CANTO FINAL: (Como é bom a gente se encontrar) Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar!/ Onde dois ou mais estão unidos o Senhor está também./ De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem:/ a alegria de poder dizer: “Que maravilha é ser um filho de Deus”! Abre teus braços, ao Pai de amor,/ e vê que Ele te ama!/ Lança fora a tristeza e não olhe para trás;/ sorrir é bom demais! Sorrir é bom demais! Quem é filho de Deus, pula! Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x) Quem é filho de Deus, louva!... Ama!... Grita!... Corre! Canta!... Ora!...

68


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google