A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO DO TEMPO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO DO TEMPO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO DO TEMPO COMUM!
Jr 20, / Sl 68 Rm 5, / Mt 10,26-33

2 Aqui chegando, Senhor, que poderemos te dar
Aqui chegando, Senhor, que poderemos te dar? (Bis)/ Um simples coração e uma vontade de cantar. (Bis) Recebe nosso louvor e tua paz vem nos dar. (Bis)/ A tua graça, Senhor, melhor que a vida será. (Bis) E o teu amor em nós será manancial (Bis)/ de água boa a jorrar, pra nossa sede estancar. (Bis)

3 e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL:

5 nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x)
1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

6 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

7 Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!
HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

8 Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!
2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

9 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo
3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo! Só vós, Jesus Cristo, com o Espírito e o Pai, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

10 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 l i t u r g i a D a P a l a v r a Jr 20,10-13 Sl 68 Rm 5,12-15
Mt 10,26-33

12 Leitura do Livro do Profeta Jeremias.
1ª Leitura: (Jeremias 20,10-13) Leitura do Livro do Profeta Jeremias. Jeremias disse: “Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: ‘Denunciai-o, denunciemo-lo’. Todos os amigos observam minhas falhas:

13 Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha.
‘Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele’. Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha.

14 Eterna infâmia, que nunca se apaga
Eterna infâmia, que nunca se apaga! Ó Senhor dos exércitos, que provas o homem justo e vês os sentimentos do coração, rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles; pois eu te declarei a minha causa.

15 Cantai ao Senhor, louvai o Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus”.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (68) Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor
salmo responsorial: (68) Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor! (Bis)

17 Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!
salmo responsorial: (68) 1- Por vossa causa é que sofri tantos insultos,/ e o meu rosto se cobriu de confusão;/ eu me tornei como um estranho a meus irmãos,/ como estrangeiro para os filhos de minha mãe./ Pois meu zelo e meu amor por vossa casa/ me devoram como fogo abrasador. Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!

18 Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!
salmo responsorial: (68) 2- Por isso elevo para vós minha oração,/ neste tempo favorável, Senhor Deus!/ Respondei-me pelo vosso imenso amor,/ pela vossa salvação que nunca falha!/ Senhor, ouvi-me, pois suave é vossa graça,/ ponde os olhos sobre mim com grande amor! Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!

19 Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!
salmo responsorial: (68) 3- Humildes, vede isto e alegrai-vos:/ o vosso coração reviverá,/ se procurardes o Senhor continuamente!/ Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres,/ e não despreza o clamor de seus cativos./ Que céus e terra glorifiquem o Senhor,/ com o mar e todo ser que neles vive! Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!

20 Irmãos, o pecado entrou no mundo por um só homem.
2ª Leitura: (Romanos 5,12-15) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, o pecado entrou no mundo por um só homem. Através do pecado, entrou a morte. E a morte passou para todos os homens, porque todos pecaram.

21 Na realidade, antes de ser dada a Lei, já havia pecado no mundo
Na realidade, antes de ser dada a Lei, já havia pecado no mundo. Mas o pecado não pode ser imputado, quando não há lei. No entanto, a morte reinou, desde Adão até Moisés, mesmo sobre os que não pecaram como Adão, o qual era a figura provisória daquele que devia vir.

22 Mas isso não quer dizer que o dom da graça de Deus seja comparável à falta de Adão!
A transgressão de um só levou a multidão humana à morte, mas foi de modo bem superior que a graça de Deus, ou seja, o dom gratuito concedido através de um só homem, Jesus Cristo, se derramou em abundância sobre todos. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

23 Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 10,26-33) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! O Espírito Santo, a verdade, de mim irá testemunhar, e vocês minhas testemunhas vão ser em todo lugar.

24 Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos:
EVANGELHO: (Mateus 10,26-33) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado,

25 e nada há de escondido que não seja conhecido
e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma!

26 Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão contados.

27 Não tenhais medo. Vós valeis mais do que muitos pardais
Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus.

28 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 “Jesus nos pede que não tenhamos medo das incompreensões e perseguições.”

30 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

31 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, temos confiança em vós!

32 Senhor, temos confiança
1- Pela Igreja, para que conserve a confiança em Cristo em meio às dificuldades, rezemos: Senhor, temos confiança em vós! 2- Pelos cristãos, para que resistam ao medo e se deixem encorajar por Cristo, rezemos:

33 Senhor, temos confiança em vós!
3- Pelos que sofrem incompreensões por causa da fé, para que sigam animados na fidelidade ao evangelho, rezemos: Senhor, temos confiança em vós! 4- Pelos vocacionados à vida religiosa e sacerdotal, para que perseverem na resposta ao chamado, rezemos:

34 Senhor, temos confiança em vós!
5- Pelos migrantes, para que vivam a alegria de se saberem guiados por Deus e chamados a servi-lo em qualquer tempo e lugar, rezemos: Senhor, temos confiança em vós! Concedei, ó Deus, força e perseverança aos que sofrem tribulações e tornai vigilantes os que tendem a se acomodar por considerarem que nada lhes falta. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

35 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

36 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O pão que nós recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

37 2- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador
2- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O vinho que recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no sangue do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

38 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

39 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, este sacrifício de reconciliação e louvor fazei que, purificados por ele, possamos oferecer-vos um coração que vos agrade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II):
(Prefácio – Cristo, Penhor da Páscoa eterna) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação!  PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso.

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Em vós vivemos, nos movemos e somos. E, ainda peregrinos neste mundo, não só recebemos, todos os dias, as provas de vosso amor de Pai, mas também possuímos, já agora, a garantia da vida futura. Possuindo as primícias do Espírito, por quem ressuscitastes Jesus dentre os mortos, esperamos gozar, um dia, a plenitude da Páscoa eterna. Por essa razão, com os anjos e com todos os santos, entoamos um cântico novo, para proclamar vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

42 - Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x)
S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) - Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x)

43 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

44

45 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA (ii): PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

46 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

48 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

50 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome
Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)
PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

54 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

55 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

56 canto de paz: Abre um sorriso, porque o Senhor contigo está. Tudo o que era velho ficou para trás; Deixa Deus te alcançar e te contagiar com a verdadeira paz que o mundo não dá. Alegra-te, e sai do teu lugar; olha quantos irmãos Deus te dá! Prepara o abraço e ao seu encontro vai, porque BOM E AGRADÁVEL SERÁ! Se alegrou o Senhor ao ver-nos reunidos na paz; em sua bondade ordenou que nos amemos cada vez mais.

57 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
tende piedade de nós! dai-nos a paz!

58 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

59

60 CANTO DE COMUNHÃO: Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 1- Como tuas obras me alegram, Senhor, os teus prodígios suscitam louvor./ Tua presença eu contemplo no céu, olho a terra: também nela estás.

61 2- Tu engrandeces o homem mortal: da natureza ele é rei e senhor
2- Tu engrandeces o homem mortal: da natureza ele é rei e senhor./ De honra o coroaste, de glória e poder, pouco menos que aos anjos do céu. Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 3- Narram os céus o que fez tua mão, todo o universo teu nome bendiz./ A criação é um canto de amor, e esse canto é também meu louvor.

62 4- Tua bondade cercou-me de bens, tudo que tenho é por graça e favor
4- Tua bondade cercou-me de bens, tudo que tenho é por graça e favor./ Quero teus dons com os irmãos partilhar, vendo em ti nosso Deus, nosso Pai. Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 5- Chave suprema de um plano de Pai, neste universo que evolui na dor./ Deste-nos Cristo homem-Deus, nosso irmão, e é por ele que vamos a ti.

63 “A FÉ nos faz acreditar; a CORAGEM nos faz continuar; a FORÇA nos faz lutar; e o PODER de DEUS nos faz vencer e conquistar.”

64 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Renovados pelo Corpo e Sangue do vosso Filho, nós vos pedimos, ó Deus, que possamos receber um dia, resgatados para sempre, a salvação que devotamente estamos celebrando. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

65 A V I S O S:

66 HOJE, a partir das 18:00 hs

67 DaI-nos A bÊNÇÃO

68 Deus, quero louvar-Te! (2x)
Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir... Deus, quero louvar-Te! (2x) Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

69

70


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO DO TEMPO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google