A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estatística Descritiva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estatística Descritiva"— Transcrição da apresentação:

1 Estatística Descritiva
Projeto Estatística Descritiva Renata Souza

2 Informações Gerais Objetivo: Assimilação do uso das técnicas de Estatística Descritiva. Problema: Selecionar uma base de dados reais e elaborar um sistema (C, C++, Java, etc) que lê esta base e permite uso das técnicas de Estatística Descritiva (cálculo de estatísticas, apresentação tabular e gráfica) em tempo real. Forma de avaliação: Fazer uma exposição do problema usando o PowerPoint conforme as instruções que serão dadas a seguir. Apresentar o sistema funcionando e entregar uma cópia do mesmo em cd. Fazer um relatório com no máximo 6 páginas, sem gráficos e tabelas. Estes devem ficar em um apêndice, sem limite de páginas. Todo o material deve ser entregue.

3 Informações Gerais O grupo é composto por exatamente 3 pessoas
Todo o material deve ser entregue até o meio-dia do primeiro dia de apresentação As equipes devem mandar um com seus integrantes e sua base de dados o mais rápido possível para Não serão aceitas bases de dados repetidas. Caso isso ocorra haverá anulação. A ordem de apresentação será definida PELA ORDEM INVERSA DA CHEGADA DOS S. (o primeiro grupo a enviar, será o último a apresentar)

4 Acompanhamento da Monitoria
Cada equipe terá um monitor responsável, que DEVE ser procurado para tirar dúvidas. Os horários devem ser combinados previamente, de acordo com os horários disponíveis pela equipe e pelo monitor. Haverá uma avaliação parcial do andamento do projeto por parte dos monitores, com data a ser marcada posteriormente. Serão avaliados o progresso do programa e do relatório.

5 Instruções para Apresentação do Projeto
A apresentação é composta de três etapas: Introdução: histórico da base e uma amostra dos dados. Esta etapa visa mostrar os dados e descrever as variáveis usadas. Estatística Descritiva: tabelas das estatísticas calculadas e gráficos. Teste de Hipótese: A equipe deverá elaborar um teste de hipótese válido, relacionado à sua base de dados, para ser apresentado. O teste não precisa ser calculado pelo programa. Conclusão: análise estatística. Descrever o comportamento dos dados a partir dos resultados obtidos na etapa anterior. Apenas um aluno da equipe é escolhido aleatoriamente para apresentar o projeto. A nota de toda a equipe será dependente da apresentação deste membro.

6 Instruções para o Relatório
Deve ser relatado em documento de no máximo 6 páginas cujas seções devem ser: resumo, introdução, descrição do problema, proposição da solução, testes, discussão final e referências.

7 Instruções para o Relatório
O relatório deve possuir um apêndice, sem limite de páginas, contendo: Gráficos gerados pelo programa Tabelas

8 Pontuação O projeto receberá nota entre 0 e 6, dividida em duas partes: relatório e programa (2 pontos) apresentação oral (4 pontos) Os pontos de relatório e programa serão atribuídos de acordo com a avaliação parcial e com o resultado final do projeto.


Carregar ppt "Estatística Descritiva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google