A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modulo II Glaucio Vieira Eduardo Alt.  É uma ferramenta de qualidade.  Possibilita avaliar o quando podemos confiar em um sistema de medição para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modulo II Glaucio Vieira Eduardo Alt.  É uma ferramenta de qualidade.  Possibilita avaliar o quando podemos confiar em um sistema de medição para."— Transcrição da apresentação:

1 Modulo II Glaucio Vieira Eduardo Alt

2

3

4  É uma ferramenta de qualidade.  Possibilita avaliar o quando podemos confiar em um sistema de medição para o controle de uma determinada característica do processo de produção.

5  Linha de produção automotiva.

6  Estabilidade  Reprodutibilidade  Linearidade  Tendência

7  É o estudo da variação dos resultados de medições realizadas ao longo de um período, utilizando o mesmo sistema de medição.  Isso serve: para analisar um sistema de medição ao logo do tempo, para substituir a calibração dos equipamentos de medição pelo estudo de estabilidade.

8  Resultado: reduzir custos, mantendo os instrumentos calibrados.

9  O que é: Estudo da variação dos resultados de medições realizadas diversas vezes por operadores diferentes, utilizando o mesmo equipamento. Para que serve: Identificar a variação que existe entre um operador e outro, verificando assim a influência humana no resultado da medição. Este estudo tem o intuito de saber se a qualquer momento o resultado da medição é confiável, assim identificando os pontos onde a falhas.  RESULTADO: Aumento de confiabilidade.

10  O que é: Estudo da variação dos resultados de medições ao longo da escala do equipamento.  Para que serve: Garantir que os resultados de medição são confiáveis em qualquer ponto da escala do equipamento.  Este estudo analisa estaticamente os pontos de avaliação quanto de calibração do equipamento.  Resultado: Aumento de confiabilidade e redução de custo, por meio da diminuição dos pontos de calibração.

11  O que é: Estudo do erro de exatidão que um equipamento de medição por variáveis possui em um determinado ponto de sua escala. Para que serve: A grande diferença com relação à simples calibração é que a tendência deve ser estudada a partir de dados coletados no próprio processo, sujeito a todas as influências que a medição quotidiana sofre.

12  A partir da análise que acabamos de fazer é possível ver claramente que os benefícios obtidos por meio de um estudo bem-feito e corretamente analisado não se restringem, à indústria automotiva.  As empresas cujos produtos são realizados e comercializados a granel são um exemplo claro da aplicabilidade da MSA.


Carregar ppt "Modulo II Glaucio Vieira Eduardo Alt.  É uma ferramenta de qualidade.  Possibilita avaliar o quando podemos confiar em um sistema de medição para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google