Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGustavo Caires Paixão Alterado mais de 8 anos atrás
1
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL ESTRATÉGIAS DE ENSINO MEDIADO PELAS WEBTECNOLOGIAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ORIENTANDO: JULIANA CEOBANIUC MICHELINI ORIENTADORA: AZENAIDE ABREU SOARES VIEIRA
2
INTRODUÇÃO Evolução da Internet; Segundo Sancho (1998), as tecnologias trazem novos horizontes à escola, assim alunos e professores podem estar mais próximos e o processo de ensino aprendizagem pode ganhar dinamismo, inovação e poder de comunicação inusitado. A aprendizagem se dá através da descoberta e o professor passa a ser um guia do aluno; As webtecnologias na Educação; Projeto Teletandem.
3
JUSTIFICATIVA Nesse sentido, procuramos verificar as estratégias de ensino de Língua Inglesa mediado pelas webtecnologias e saber qual a metodologia vem sendo utilizada pelo professor.
4
METODOLOGIA QUESTÕES NORTEADORAS
5
OBJETIVOS GERAL: Analisar as estratégias de ensino mediada pelas webtecnologias do professor de LI.
6
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Verificar se os professores estimulam e proporcionam um ensino mediado pela webtecnologia? Identificar quais ferramentas webtecnológicas vem sendo utilizadas pelo professor para mediar sua prática Docente? Como os professores de língua inglesa utilizam as ferramentas no exercício de suas atividades pedagógicas? E de que forma eles as utilizam na sua prática docente?
7
NATUREZA DA PESQUISA Pesquisa qualitativa, de cunho etnográfico (Ludke e Andre, 1988; Bradley, 1983; Abrahão, 1992; Firestone e Dawson, 1981 e Bloome, 1997); Descritiva e interpretativa.
8
CONTEXTO DE INVESTIGAÇÃO Dos três professores entrevistados, 02 lecionam em duas escolas da Rede estadual e 01 em apenas uma.
9
INSTRUMENTOS DE COLETA DE INFORMAÇÕES QUESTIONÁRIOS; PORTFÓLIO ON-LINE.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.