A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2) ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS a) Fatores de produção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2) ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS a) Fatores de produção"— Transcrição da apresentação:

1 2) ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS a) Fatores de produção
CEAP – COLEGIADO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS – 4º ADN1 Professor Valter Cantuária UNIDADE I – SIGNIFICADO E OBJETIVO DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS 1) OS RECURSOS 2) ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS a) Fatores de produção b) Recursos Tecnológicos

2 Logística Interna (fornecedores) Logística Externa (clientes)
Os recursos materiais Recursos Estoque Instalações Compras Logística Interna (fornecedores) Logística Externa (clientes)

3 VISÃO GERAL DOS RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

4 ALGUMAS INFORMAÇÕES Antes de aprofundarmos o estudo da administração dos recursos materiais e patrimoniais, veja estes dados, segundo Martins: 16% do programa de produção não podeM ser executadoS por falta de ferramentas destinadas à produção; 2. De 30% a 60% do estoque de ferramentas está espalhado pelo chão de fábrica, perdido ou se deteriorando ou não estão dentro das caixas de ferramentas; 20% do tempo dos operadores é desperdiçado procurando ferramentas (em média 3 semanas de trabalho perdidas por anO); De 40% a 80% do tempo do encarregado é perdido procurando e expedindo materiais e ferramentas; O orçamento anual de ferramentas, gabaritos e acessórios é de 7 a 12 vezes maior que o orçamento dos equipamentos totais.

5 CICLO DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

6 CICLO DE ADMINISTRAÇÃO PELO PDCA

7 FATORES DE PRODUÇÃO

8 FATORES DO CONSUMO

9 NECESSIDADES E DESEJOS DOS CONSUMIDORES
É o conceito mais básico e inerente ao marketing. Elas estão relacionadas ao atendimento das necessidades humanas, conforme descrito por Abraham Maslow, quando demonstrou o conceitos das necessidades humanas. Trata-se, portanto, de um estado de privação das pessoas, no qual inclui as necessidades físicas básicas, sociais e individuais, de conhecimento e de auto-realização. Desejos Os desejos são carências humanas moldadas a partir da cultura e das características individuais da pessoa. Os desejos são pessoais e se modificam conforme as transformações que ocorrem na sociedade. Esses desejos são lacunas que jamais serão preenchidas totalmente. É neste campo que o marketing deve atuar para criar novos produtos que satisfaçam esses desejos, como ponto fundamental que possa assegurar a sua própria existência.


Carregar ppt "2) ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS a) Fatores de produção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google