A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Módulo 1 – Perfil de Usuário Interações do Usuário com o sistema relativas ao seu perfil virtual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Módulo 1 – Perfil de Usuário Interações do Usuário com o sistema relativas ao seu perfil virtual."— Transcrição da apresentação:

1 Módulo 1 – Perfil de Usuário Interações do Usuário com o sistema relativas ao seu perfil virtual.

2 Documentação do Módulo Apresentação básica dos documentos do módulo.

3 Caso de uso 01 (UC01) – Cadastro de Usuário  O sistema cadastra um usuário através dos seguintes campos:  Nome completo;  Senha;  Confirmar senha;  Prontuário;  Cidade;  Estado;  Telefone;  E-mail;  Confirmar e-mail;  Data de nascimento;  Curso.

4 Protótipo do Caso de uso 01 (UC01) – Cadastro de Usuário

5 Caso de uso 02 (UC02) – Edição do Perfil do Usuário  O sistema deve permitir a edição, por parte do usuário, dos seguites campos:  Nome;  Data de nascimento;  E-mail;  Telefone;  Cidade;  Estado;  Alterar foto do perfil;  Data de nascimento.

6 Protótipo do Caso de uso 02 (UC02) – Edição do Perfil do Usuário

7 Caso de uso 03 (UC03) – Alteração de Senha  O sistema deve permitir que o usuário altere sua senha de acesso através dos campos:  Nova senha;  Confirmação da nova senha.

8 Protótipo do Caso de uso 03 (UC03) - Alteração de Senha

9 Caso de uso 04 (UC04) – Definição da Visibilidade do Perfil  O sistema deve permitir que o usuário escolha o nível de visibilidade de seu perfil. Os seguintes níveis de privacidade são oferecidos:  Perfil Público;  Perfil Privado;

10 Protótipo do Caso de uso 04 (UC04) – Definição da Visibilidade do Perfil

11 Caso de uso 05 (UC05) – Busca de Usuários  O sistema permite a busca de outros usuários através das seguintes informações:  Nome;  Curso;  Série;  Período.

12 Protótipo do Caso de uso 05 (UC05) – Busca de Usuários

13 Caso de uso 06 (UC06) – Login de Usuário  O sistema permite o acesso ao perfil através de uma autenticação dos seguintes campos:  Prontuário;  Senha.

14 Protótipo do Caso de uso 06 (UC06) – Login de Usuário

15 Caso de uso 07 (UC07) – Recuperação de senha  O sistema permite que o usuário recupere sua senha através da autenticação dos seguintes campos:  Prontuário;  E-mail.  Após a autenticação, um e-mail com uma nova senha é enviado ao e-mail fornecido.

16 Protótipo do Caso de uso 07 (UC07) – Recuperação de senha

17 Caso de uso 08 (UC08) – Retorno a Homepage  Ao efetuar login, o usuário será redirecionado para a página do seu perfil (sua Homepage).  O sistema deve permitir que o usuário retorne a sua Homepage clicando no logo do IF Group (localizado no canto superior esquerdo do site).

18 Protótipo do Caso de uso 08 (UC08) – Retorno a Homepage

19 Caso de uso 09 (UC09) – Notificações  O sistema deve notificar o usuário caso alguma postagem seja relacionada a ele ou de interesse do usuário.

20 Protótipo do Caso de uso 09 (UC09) - Notificações

21 Desenvolvimento particular Exposição das ideias dos integrantes do módulo.

22 Gabriela (Analista de Sistema)  Dificuldades:  Documentar alguns casos de uso, como por exemplo NOTIFICAR USUARIO E EXIBIR HOMEPAGE, ou seja, para compreender como documentar;  E também para dar peso, relevância a alguns fatores ambientais e técnicos na documentação da ESTIMATIVA DE ESFORÇOS.  Facilidades  Levantamento de requisitos e suas descrições, preenchimento do Documento de visão do módulo em questão, analise Kano, elaboração do questionário para levantamento de requisitos, documentação dos casos de uso.

23 Julia (Analista de Sistema)  Dificuldades:  Documentar alguns casos de uso, como por exemplo NOTIFICAR USUARIO E EXIBIR HOMEPAGE, ou seja, para compreender como documentar;  E também para dar peso, relevância a alguns fatores ambientais e técnicos na documentação da ESTIMATIVA DE ESFORÇOS.  Facilidades  Levantamento de requisitos e suas descrições, preenchimento do Documento de visão do módulo em questão, analise Kano, elaboração do questionário para levantamento de requisitos, documentação dos casos de uso.

24 Augusto (Analista DBA)  Dificuldades:  Conceitos técnicos a se apresentar no documento;  Determinar quais os principais elementos para a montagem do protótipo do banco de dados.  Facilidades:  Realização dos documentos depois de escolher e selecionar os conceitos técnicos.

25 Thales (Analista DBA)  Dificuldades:  Caso de uso.  Facilidades:  Auxiliar na organização do trabalho;  Operar as ferramentas de controles de versões;  Documento de visão e de requisitos.

26 Luiz Gabriel (Desenvolvedor)  Dificuldades:  Uma pequena dificuldade foi entender o funcionamento do framework Bootstrap para a criação dos protótipos. Não foi algo tão difícil, foi apenas novo pois nunca tinha usado esta ferramenta.  Facilidades:  Criação dos protótipos e IHM;  Entendimento da ferramenta de Subversion;

27 Paulo (Desenvolvedor)  Dificuldades:  Elaboração dos protótipos.  Facilidades:  Elaboração da documentação.

28 Estimativa de Esforços A estimativa de esforços do módulo (em horas).

29 Simulação no Software

30 Expectativas do Módulo Ideias, críticas e sugestões relacionadas ao desenvolvimento das aulas e do projeto.

31 Expectativa  O Módulo espera que o próximo bimestre seja tão produtivo quanto este e que até o final do segundo bimestre o projeto já tenhas algumas partes funcionando para uma possível demonstração.


Carregar ppt "Módulo 1 – Perfil de Usuário Interações do Usuário com o sistema relativas ao seu perfil virtual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google