A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Física ●A origem da Física como teorias e conhecimentos organizados está na Grécia. ●A palavra Física vem de Physis (no grego) que significa Natureza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Física ●A origem da Física como teorias e conhecimentos organizados está na Grécia. ●A palavra Física vem de Physis (no grego) que significa Natureza."— Transcrição da apresentação:

1 Física ●A origem da Física como teorias e conhecimentos organizados está na Grécia. ●A palavra Física vem de Physis (no grego) que significa Natureza. ●Ou seja, da Física derivaram todas as outras Ciências. (Filosofia, Biologia, Química, Matemática...)

2 Física hoje ●É o estudo dos fenômenos naturais que
podemos ou não observar. ●A Física estuda desde o movimento de um corpo sobre uma superfície sem atrito até o núcleo de um átomo

3 FÍSICA CLÁSSICA É o que estudaremos no ensino médio
RAMOS DA FÍSICA 1- MECÂNICA 2- TERMOLOGIA 3- ÓPTICA GEOMÉTRICA 4- ONDULATÓRIA 5- ELETRICIDADE

4 1- MECÂNICA Estuda os corpos em movimento. I - Cinemática- Estuda os movimentos sem se preocupar com as causas. II- Dinâmica - Estuda os movimentos e suas causas. III- Estática- Estuda os corpos em repouso

5 2-TERMOLOGIA Estuda os fenômenos que ocorrem com a temperatura I - Termômetros II - Calor III- Dilatação IV- Termodinâmica

6 3- ÓPTICA GEOÉTRICA Estuda os fenômenos que ocorrem com a luz. I - Espelhos. II - Prismas ópticos. III- Lentes

7 4- ONDULATÓRIA Os fenômenos oscilatórios. I - Movimento harmônico. II - Estudo das ondas. III - Estudo do som. ACÚSTICA – Estuda os fenômenos que ocorrem com o som.

8 5- ELETRICIDADE Estuda os fenômenos que ocorrem coma carga elétrica. I - Eletrostática. II - Eletrodinâmica. III – Eletromagnetismo.

9 ARISTÓTELES Teoria dos quatro elementos. 1- AR 2- FOGO 3- ÁGUA 4- TERRA

10 POTÊNCIA DE DEZ Eliminar a vírgula ou os zeros da grandeza. Onde n  Z a . 10n

11 NOTAÇÃO CIENTÍFICA 1 ≤ |a| < 10
É uma potencia de dez onde o coeficiente a deve ser um número: 1 ≤ |a| < 10

12 SISTEMAS DE UNIDADES

13

14 GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS
Quando um aumenta a outra aumenta na mesma proporção. Quando uma for zero a outra também será zero. Quando for expresso na forma V1 / T1 = V2 / T2 (igualdade entre o quociente das grandezas ) Graficamente é expressa por uma reta passando pelas origem

15 GRANDEZAS INVERSAMENTE PROPORCIONAIS
1- Quando uma aumenta a outra diminui na mesma proporção. 2- Uma das grandezas não pode ser nula. 3- Quando for expressa na forma V1 . T1 = V2 . T2 ( igualdade entre o produto ) 4- Graficamente é expressa por uma hipérbole.

16 com a   R* e b   R. com a   R* e b   R. FUNÇÃO DO 1º GRAU A função do 1º grau é definida pela equação: Y = a.x + b com a R* e b  R.

17 Y = a.x + b a  Coeficiente angular. Define a declividade
da reta que representa a função Se a > 0 a função é crescente Se a < 0 a função é decrescente b  Coeficiente linear. Define o ponto onde o gráfico corta o eixo y

18 FUNÇÃO DO 2º GRAU

19

20

21

22

23


Carregar ppt "Física ●A origem da Física como teorias e conhecimentos organizados está na Grécia. ●A palavra Física vem de Physis (no grego) que significa Natureza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google