A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.º Carlos Eduardo Prof.ºMarcílio Fonte: Prof.ªMarcos Von Sperling

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.º Carlos Eduardo Prof.ºMarcílio Fonte: Prof.ªMarcos Von Sperling"— Transcrição da apresentação:

1 Prof.º Carlos Eduardo Prof.ºMarcílio Fonte: Prof.ªMarcos Von Sperling
Tanques Sépticos Prof.º Carlos Eduardo Prof.ºMarcílio Fonte: Prof.ªMarcos Von Sperling

2 Tanques Sépticos O tanque séptico constitui-se em um das alternativas mais antigas de tratamento de esgotos, sendo ainda hoje extensivamente utilizado no mundo inteiro. Seu sucesso deve-se principalmente à sua simplicidade construtiva e operacional. São unidades de forma cilíndrica ou prismática retangular de fluxo horizontal,sendo destinadas, principalmente, ao tratamento primário em áreas não servidas de redes coletoras.

3 Tanques Sépticos

4 RESTRIÇÕES AO USO ; LOCALIZAÇÃO E DISTÂNCIASMÍNIMAS
-O sistema de fossas sépticas deve preservar a qualidade das águas superficiais e subterrâneas, mediante estrita observância das prescrições da NBR 7229/1993: Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos. -É vedado o encaminhamento ao tanque séptico de: águas pluviais e despejos capazes de causar interferência negativa na fase do processo de tratamento ou elevação excessiva da vazão de esgoto afluente, como os provenientes de piscinas e lavagem de reservatórios de água.

5 RESTRIÇÕES AO USO ; LOCALIZAÇÃO E DISTÂNCIASMÍNIMAS
-As fossas sépticas devem ser localizadas o mais próximo possível do banheiro,com tubulação o mais reta possível e distanciadas no mínimo a 15m abaixo de qualquer manancial de água (poço, cisterna, etc) -As fossas sépticas devem observar as seguintes distâncias horizontais mínimas: a)1,50m de construções, limites de terreno, sumidouro, valas de infiltração e ramal predial de água; b)3,0m de árvores e de qualquer ponto de rede pública de abastecimento de água; c)15,0m de poços freáticos e de corpos de água de qualquer natureza. OBS: As distâncias mínimas são computadas a partir da face externa mais próxima aos elementos considerados.

6 PERÍODO DE DETENÇÃO (T) DOS DESPEJOS, POR FAIXA DE CONTRIBUIÇÃO DIÁRIA.

7 CONTRIBUIÇÃO DIÁRIA DE ESGOTO(C) E DE LODO FRESCO (LF) POR TIPO DE PRÉDIO E OCUPANTE

8 TAXA DE ACUMULAÇÃO TOTAL DE LODO (K), EM DIAS POR INTERVALO ENTRE LIMPEZAS E TEMPERATURA DO MÊS MAIS FRIO

9 Profundidade útil mínima e máxima, por faixa de volume útil


Carregar ppt "Prof.º Carlos Eduardo Prof.ºMarcílio Fonte: Prof.ªMarcos Von Sperling"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google