A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ilhas Britânicas Ilhas Britânicas contêm os seguintes países:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ilhas Britânicas Ilhas Britânicas contêm os seguintes países:"— Transcrição da apresentação:

1 Ilhas Britânicas Ilhas Britânicas contêm os seguintes países:
Elis Ilhas Britânicas contêm os seguintes países: -Inglaterra -Escócia -Irlanda -Irlanda do Norte -País de Gales Localizadas na Europa Ilhas Britânicas

2 Inglaterra Informações sobre a Geografia da Inglaterra
Elis Inglaterra Informações sobre a Geografia da Inglaterra Localização Geográfica: Europa (sul da Ilha da Grã-Bretanha) Clima: temperado oceânico Temperaturas anuais: entre -5ºC (inverno) e 30ºC (verão) / Temperatura média anual: 13ºC Relevo: colinas em grande parte do território; montanhoso no Norte; pântanos da região leste;.

3 THais Inglaterra Uso da terra: grama e pastagens (36%), cultura e áreas em repouso (30%), florestas e matas (8%), agricultura (5%), desenvolvimento urbano (21%). Ponto mais alto: Pico Scafell (978 metros) Principais recursos naturais: carvão mineral, petróleo, argila, areia, cascalho, cobre, estanho e gás natural (no Mar do Norte) Principais rios: Severn, Tâmisa, Trent, Great Ouse e Humber. Maiores lagos da Inglaterra: Windermere, Kielder Resevoir, Ullswater. Principais problemas ambientais: poluição do ar nos grandes centros urbanos (provocada pela emissão de gases poluentes por veículos automotores).

4 Inglaterra As maiores cidades da Inglaterra são:
Gabriela R Inglaterra As maiores cidades da Inglaterra são: Londres: habitantes. Birmingham: habitantes. Liverpool: habitantes. Leeds: habitantes. Sheffield: habitantes. A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina, com o símbolo £ 1 libra esterlina =3,94 reais.

5 Fernando Tamashiro Gabriela Rodrigues
GEOGRAFIA Relevo e clima.

6 Tais Relevo t Somente o norte e o oeste do Reino Unido são considerados regiões montanhosas muito antigas e que poucas vezes alcançaram mil metros de altura. A Inglaterra em sua maior parte é constituída de planícies. Uma planície é uma grande área geográfica com pouca variação de altitude, como um deserto ou um pântano, são superfícies que são quase completamente planas, porém existem outros tipos de relevo no país também. No norte se estende desde as fronteiras da Escócia a cadeia Penina. No sudeste existe uma região de montanhas e colinas.

7 Gabriela R Hidrografia Os rios britânicos são curtos. Os maiores estão no sul, o Severn (290km) e o Tâmisa(338km. Em sua maioria os rios são navegáveis em alguma parte. Os lagos britânicos também são numerosos.

8 Clima Fernando Zona temperada do Norte
A Inglaterra possui um clima temperado oceânico com chuvas, de intensidade fraca, durante quase todo o ano.  Ocorre no país uma variação  de temperatura muito grande. No inverno, a temperatura pode cair a -5ºC, enquanto no verão atinge a marca de 30º C. Porém, a temperatura média anual fica em torno de 10ºC. Nas estações da primavera e inverno pode ocorrer a queda de neve. O índice pluviométrico (quantidade de chuvas) anual fica em torno de 830 milímetros .Os meses de julho e agosto são os mais quentes, com temperaturas médias em torno de 21ºC.Os meses de janeiro e fevereiro são os mais frios, com temperaturas médias em torno de 1ºC. Zona temperada do Norte

9 Sabino Rio Tâmisa - Localização: o rio Tâmisa é um rio localizado na região sul da Inglaterra. - Nascente: Condado de Gloucestershire - Foz: Mar do Norte - O Tâmisa passa por várias cidades do sul da Inglaterra como, por exemplo, Oxford e Londres. - Extensão: 346 km - Altitude: 110 metros na nascente e 0 metros (nível do Mar) na Foz. - Quantidade de afluentes: 38 rios

10 História da Industrialização
Julia Felinto Fernanda Fioravante HISTÓRIA História da Industrialização

11 *Superávit: balança comercial favorável mais exporta que importa
Indústria Fernando Tudo se deve a acumulação de capital,: da pirataria , exploração da colonia e tratados que garantiam Superávit * que colaboraram com a acumulação de capital.Nesse tempo a Inglaterra estimulava a pirataria e normalmente atuava em cargueiro espanhóis que vinha da America com mercadorias de alto valor com metais preciosos *Superávit: balança comercial favorável mais exporta que importa

12 Julia Indústria Uma das principais invenções vai a maquina de fiar e a maquina a vapor, que foram o impulso inicial. A partir desse impulso se foi aprimorando e com uma obsessão cada vez maior, substituir a mão de obra humana por mecânica

13 Direitos dos trabalhadores
Fernando Nas primeiras Fábricas nos trabalhadores não tinham direitos que existem hoje como as ferias remuneradas ou13 sálario. Hoje nós só temos direitos graças a pessoas que se sacrificaram e morreram para essa causa. Então lembre-se sempre de que não existe vitória sem confronto , e exija seus direitos.

14 Julia Os Luditas Os Luditas eram (em maior parte ) artesãos desempregados e operários ingleses. O termo “ludita” identifica toda pessoa que se opõe à industrialização intensa ou a novas tecnologias, geralmente vinculadas ao movimento operário. Eles invadiam fábricas e destruíram máquinas, que segundo os luditas, por serem mais eficientes que os homens, tiravam seus trabalhos, requerendo, contudo, movimentos operários e duras horas de jornada de trabalho.

15 Fa Movimento Cartista Inicialmente fundou-se na luta pela inclusão política da classe operária. A principal defensora/ representante desses direitos era a Associação Geral dos Operários de Londres No início o parlamento não aceitou as exigências. Inicialmente as exigências não foram aceitas pelo Parlamento e um movimento rebelde teve início, através de comícios, abaixo-assinados e manifestações. Gradualmente as propostas da carta foram sendo incorporadas e o movimento foi se enfraquecendo até sua desintegração. Teve como a principal base a carta feita pelos radicais William Lovett e Feargus O’ Connor. Seu nome foi Carta do Povo

16 Os operários chegaram à conclusão de que a união era fundamental para se contrapor ao poder burguês, então criaram os “trade-unions”, associações formadas pelos operários, mas que possuíam uma evolução muito lenta nas reinvindicações que faziam. AS “TRADE UNIONS” EVOLUIRAM FORMANDO SINDICATOS,QUE ERAM SISTEMAS DE ORGANIZAÇÃO QUE DEFENDIAM  SEUS DIREITOS, ERAM OS FOCOS DE RESISTÊNCIA À EXPOLARAÇÃO CAPITALISTA.

17 CIÊNCIAS Impactos ambientais
Gabriel Sabino Felipe Arita Gustavo Machado CIÊNCIAS Impactos ambientais

18 Poluição do Tamisa fernandA Em 1878, 600 passageiros do navio Princess Alice morreram, na região leste de Londres, após a embarcação colidir e ir a pique. A principal causa das mortes não foi o afundamento, mas foi o fato das vítimas serem intoxicadas pela poluição das águas do Rio Tâmisa enquanto nadavam para alcançar as margens.

19 Poluição do Tamisa Felipe BA
No século 19, O rio tamisa era conhecido como rio fedorento, contaminado, espalhando mau cheiro pela cidade, e transmitindo doenças como cólera. Até hoje, foram quase 120 anos de investimento na despoluição das águas do rio. Na época, os engenheiros criaram um sistema que simplesmente captava os dejetos produzidos na região metropolitana de Londres e os despejava no Tâmisa alguns quilômetros rio abaixo, fora de onde cruzava a cidade.

20 Felipe BA Poluição do Tâmisa Na época, a solução funcionou perfeitamente, e o rio voltou a se recuperar por alguns anos. mas, com o crescimento da população, a mancha de esgoto foi subindo o Tâmisa e, por volta de 1950, o rio estava, mais uma vez, biologicamente morto. Foi então que as primeiras estações de tratamento de esgoto da cidade foram construídas.

21 Rio Tâmisa Hoje Sabino Há 125 espécies de peixes e 400 espécies de invertebrados nas águas e nas margens. Pássaros, como a garça e o martim-pescador, e mamíferos, como a lontra, são avistados novamente. Em 1979 as autoridades introduziram o salmão, espécie muito sensível à poluição, mas em 2006 o peixe desapareceu. Até cavalos-marinhos já surgiram nas águas do estuário, no Mar do Norte.Depois da despoluição o rio voltou a atrair os esportes náuticos. Hoje, o rio anima competições esportivas de remo, navegação à vela, caiaque e atrai pescadores embora ninguém se atreva a nadar em suas águas.

22 gustao ONG Thames21 Dois barcos percorrem o Tâmisa de segunda a sexta e retiram 30 toneladas de lixo por dia. No início de março de 2010, o rio teve o nível mais baixo já registrado, o que revelou uma enorme quantidade de lixo, especialmente de garrafas e sacos de plástico. A ONG Thames21 tenta realizar a limpeza periódica do rio. Em dez anos, ela contabiliza que foram retiradas do rio cerca de sacolas plásticas .

23 Cidades Negras Sabino\gustavo
Devido as industrias que causavam muita poluição no ar , as cidades ficaram negras e escuras e deram origem ao termo “Cidades Negras” que são conhecidas pelo elevado índice de sujeira e poluição. Essas cidades se tornaram horrendas, e as industrias começaram a sair dessas cidades, causando empobrecimento e desemprego. Cidades negras: -Liverpool -Yorshire -Northunberland -Midlands -Hanley

24 Darwin e a lei da seleção “natural”

25 Pesquisa Geografia: Fernando Tamashiro Gabriela Rodrigues MAQUETE
Elis Flores Thais Tizon História: Júlia Felinto Fernanda Fioravante Ciências: Gustavo Machado Gabriel Sabino Felipe Arita Slide: Gustavo Machado Organização: Fernando Tamashiro e Gustavo


Carregar ppt "Ilhas Britânicas Ilhas Britânicas contêm os seguintes países:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google