A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECE COMENTÁRIOS SOBRE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECE COMENTÁRIOS SOBRE"— Transcrição da apresentação:

1 TECE COMENTÁRIOS SOBRE
PADRE FÁBIO DE MELO TECE COMENTÁRIOS SOBRE CHICO XAVIER WELLINGTON BALBO

2 Assisti a entrevista que o Padre Fábio de Melo concedeu à jornalista Marília Gabriela no canal SBT - Sistema Brasileiro de Televisão no último domingo, 20/06/2010. Entre os inúmeros assuntos abordados, ele narrou um pitoresco fato envolvendo uma fiel que o procurou para falar acerca de um problema grave. A beata estava preocupada com a repercussão do centenário de nascimento do médium Chico Xavier.

3 Filmes, reportagens e matérias pertinentes à vida do mineiro de Pedro Leopoldo, na opinião da senhora, exercem perniciosa influência na sociedade. O padre Fábio de Melo tranqüilizou-a, afirmando: - Por que levantarmos vozes contra Chico Xavier, uma figura que exemplificou o amor, sensível e que dedicou toda sua vida ao semelhante? Não há razão para isso. Embora eu não seja reencarnacionista, admiro o cidadão Chico Xavier, sua sensibilidade...

4 Admirável a resposta do padre!
O fato de discordar de Chico torna o seu posicionamento ainda mais notável. Fácil admirar quem compartilha nossos ideais. Difícil, no entanto, olhar com generosidade e valorizar aqueles cujo pensamento diverge do nosso. Padre Fábio de Melo deixou de lado o rótulo e mergulhou na essência: os exemplos de Chico, um homem Cândido. A religião que professamos é apenas o rótulo, a essência são nossas atitudes. E negar a grandeza do coração de Chico Xavier é "tapar o sol com a peneira". Aliás, não apenas de Chico, mas de tantos outros missionários da bondade.

5 Quem em sã consciência pode tecer comentários maldosos do evangélico Martin Luther King ou de Madre Tereza de Calcutá? Impossível, são criaturas que deixaram contribuições marcantes no campo do amor e do idealismo, independentemente de suas religiões. Não compreendo como há gente que se nega a valorizar as boas atitudes dos outros porque professam a religião A ou B. Trata-se de uma bobagem monumental, parece coisa de criança mimada. Aliás, muitas vezes nem entre confrades existe essa valorização. Uma pena!

6 Diferente agiu o padre: mesmo discordando dos princípios da crença de nosso Chico ele afirmou admirar o cidadão Chico Xavier. Quebrou o paradigma, olhou além das diferenças e proporcionou singular lição àquela senhora que alimentava deliberadamente o preconceito. Com sua postura íntegra o Padre Fábio de Melo ganhou um novo admirador. Não poderia, portanto, deixar de registrar a digna atitude do sacerdote a fim de que sigamos seu exemplo de valorizar o trabalho alheio.

7 -Internet, sem restrição de uso.
Imagens: -Gettyimages -Vetton.ru -Internet, sem restrição de uso. Grupo Gaivota ~Sempre amor para você~ Distribuição de mensagens espíritas, espiritualistas e de auto-ajuda. Para recebê-las, escreva-nos. Não é necessário fazer a inscrição mais de uma vez.


Carregar ppt "TECE COMENTÁRIOS SOBRE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google