A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO
DE FINADOS! Jó 19, a / Sl 26 Rm 5,5-11 / Jo 6,37-40

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Por melhor que seja alguém,/ chega o dia em que há de faltar./ Só o Deus vivo a palavra mantém/ e jamais Ele há de falhar. Quero cantar ao Senhor,/ sempre, e enquanto eu viver./ Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder. 2- Nosso Deus põe-se do lado/ dos famintos e injustiçados,/ dos pobres e oprimidos,/ dos injustamente vencidos.

3 3- Ele barra o caminho dos maus,/ que exploram sem compaixão;/ Mas, dá força ao braço dos bons,/ que sustentam o peso do irmão. Quero cantar ao Senhor,/ sempre, e enquanto eu viver./ Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder. 4- Esse é o Nosso Deus./ Seu poder permanece sempre./ Sua força é a força da gente./ Vamos todos louvar nosso Deus!

4 TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: Irmãos e irmãs eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e participar da bênção da aspersão do seu sangue, graça e paz vos sejam concedidas abundantemente. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 ATO PENITENCIAL:

7 Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!
1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós!

8 PRESID.: Deus, Todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, escutai com bondade as nossas preces e aumentai a nossa fé em Cristo ressuscitado, para que seja mais viva a nossa esperança na ressurreição dos vossos filhos e filhas. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 l i t u r g i a D a P a l a v r a Jó 19,1.23-27a Sl 26 Rm 5,5-11
Jo 6,37-40

11 1ª Leitura: (Jó 19,1.23-27a) Leitura do Livro de Jó.
Jó tomou a palavra e disse: “Gostaria que minhas palavras fossem escritas e gravadas numa inscrição com ponteiro de ferro e com chumbo, cravadas na rocha para sempre!

12 Eu sei que o meu redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó;
E depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus. Eu mesmo o verei, meus olhos o contemplarão, e não os olhos de outros” Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 O Senhor é minha luz e salvação! (Bis)
salmo responsorial: (Sl 26) O Senhor é minha luz e salvação! (Bis)

14 O Senhor é minha luz e salvação!
salmo responsorial: (Sl 26) 1- O Senhor é minha luz e salvação;/ de quem eu terei medo?/ O Senhor é a proteção da minha vida;/ perante quem eu tremerei? O Senhor é minha luz e salvação!

15 O Senhor é minha luz e salvação!
salmo responsorial: (Sl 26) 2- Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,/ e é só isto que eu desejo:/ habitar no santuário do Senhor/ por toda a minha vida;/ saborear a suavidade do Senhor/ e contemplá-lo no seu templo. O Senhor é minha luz e salvação!

16 O Senhor é minha luz e salvação!
salmo responsorial: (Sl 26) 3- Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo,/ atendei por compaixão!/ É vossa face que eu procuro./ Não afasteis em vossa ira o vosso servo,/ sois vós o meu auxílio! O Senhor é minha luz e salvação!

17 O Senhor é minha luz e salvação!
salmo responsorial: (Sl 26) 4- Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver/ na terra dos viventes./ Espera no Senhor e tem coragem,/ espera no Senhor! O Senhor é minha luz e salvação!

18 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
2ª Leitura: (Romanos 5,5-11) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo morreu pelos ímpios no tempo marcado.

19 Dificilmente alguém morrerá por um justo; por uma pessoa muito boa, talvez alguém se anime a morrer. Pois bem, a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós quando éramos ainda pecadores. Muito mais agora, que já estamos justificados pelo sangue de Cristo, seremos salvos da ira por ele.

20 Quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele, pela morte do seu Filho; quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida. Ainda mais, nós nos gloriamos em Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

21 É por ele que, já desde o tempo presente, recebemos a reconciliação.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 Mas que eu os ressuscite
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (João 6,37-40) ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! É esta a vontade de quem me enviou: Que eu não perca nenhum dos que ele me deu, Mas que eu os ressuscite no último dia.

23 EVANGELHO: (João 6,37-40) Naquele tempo, disse Jesus às multidões:
PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus às multidões:

24 “Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou:

25 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: Que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 “Felizes os que se deixam conduzir pelas bem-aventuranças e um dia participarão da glória junto de Deus!”

27 “Na Celebração de Finados, mais que refletirmos sobre a morte, somos levados a pensar na vida: O que fazemos dela e com ela, as ações que realizamos e em favor de quem?”

28 Senhor, nossa luz e salvação, atendei-nos!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, nossa luz e salvação, atendei-nos!

29 Senhor, nossa luz e salvação, atendei-nos!
1- Pela Igreja, para que testemunhe sempre, diante de todas as pessoas, a sua fé em Cristo morto e ressuscitado, rezemos: Senhor, nossa luz e salvação, atendei-nos! 2- Pelos bispos, presbíteros e diáconos, que exercem na Igreja o ministério sagrado, para que participem da liturgia no céu, rezemos:

30 3- Pelos nossos irmãos sofredores e desanimados, para que a ressurreição de Jesus lhes traga esperança e alegria, rezemos: Senhor, nossa luz e salvação, atendei-nos! 4- Por todos nós aqui reunidos, para que o Senhor um dia nos acolha no seu reino glorioso, rezemos:

31 Senhor, nossa luz e salvação, atendei-nos!
5- Pelos nossos falecidos, para que sejam recebidos na glória junto ao Pai e na comunhão com todos santos e santas, rezemos: Senhor, nossa luz e salvação, atendei-nos! PRESID.: Ó Deus, concedei que a nossa oração socorra os falecidos e nos ajude a viver na esperança da nossa própria ressurreição. Por Cristo, nosso Senhor. AMÉM!

32 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

33 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer; Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 1- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ É aquele que caminha sem pecado/ e pratica a justiça fielmente;

34 A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá
A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer;/ Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 2- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que pensa a verdade no seu íntimo/ e não solta em calúnias sua língua;

35 A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá
A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer;/ Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 3- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que em nada prejudica o seu irmão,/ nem cobre de insultos seu vizinho; 4- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que não dá valor algum ao homem ímpio,/ mas honra os que respeitam o Senhor.

36 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

37 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, as nossas oferendas por nossos irmãos e irmãs que partiram, para que sejam introduzidos na glória com Cristo, que une os mortos e os vivos no seu mistério de amor. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
Prefácio: Cristo, Salvação e vida PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Ele é a salvação do mundo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Ele é a salvação do mundo. Ele é a vida dos homens e das mulheres. Ele é a ressurreição dos mortos. Enquanto esperamos a glória celeste, com os anjos e todos os santos, em eterna alegria, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O: Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)
Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x)

41 TODOS: Santificai e reuni
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

42 TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

43

44 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iii) PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão, e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

45 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

46 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

48 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 PAI-NOSSO, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome!
Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

54 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

55 “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!”
ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. AMÉM!

56 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco
PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

57 canto de paz: A paz do Senhor, quero te dar,
1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

58 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

59 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

60

61 CANTO DE COMUNHÃO: Bem-aventurados os que têm um coração de pobre,/ porque deles é o reino dos céus!/ Porque deles é o reino dos céus! 1- Senhor Deus, a vós elevo a minha alma/ Em vós confio: Que eu não seja envergonhado!

62 Bem-aventurados os que têm um coração de pobre,/ porque deles é o reino dos céus!/ Porque deles é o reino dos céus! 2- Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos/ e fazei-me conhecer a vossa estrada. 3- Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação.

63 Bem-aventurados os que têm um coração de pobre,/ porque deles é o reino dos céus!/ Porque deles é o reino dos céus! 4- Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/ e a vossa compaixão que são eternas. 5- O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores.

64 Bem-aventurados os que têm um coração de pobre,/ porque deles é o reino dos céus!/ Porque deles é o reino dos céus! 6- Ele dirige os humildes na justiça,/ e aos pobres ele ensina o seu caminho. 7- O Senhor se torna íntimo aos que o temem,/ e lhes dá a conhecer sua aliança.

65 “Todos os que se mantêm fiéis a Cristo serão vitoriosos.”

66 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Fazei, ó Pai, que os vossos filhos e filhas, pelos quais celebramos este sacramento pascal, cheguem à luz e à paz da vossa casa. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

67 Ação de graças:

68 Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz!
ORAÇÃO PELOS FALECIDOS: TODOS: Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós vos pedimos por (todos os nossos entes queridos, citados nesta Celebração), que Vós chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz! Que eles, tendo passado pela morte, participem do convívio de vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência.

69 Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-los com os vossos Santos, no dia da Ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhes os pecados, para que alcancem, junto a vós, a vida imortal no Reino eterno. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno, e brilhe para eles a vossa luz. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!!!

70 A V I S O S:

71 DAI-NOS A BÊNÇÃO!!!

72 TODOS: Ele está no meio de nós!
ORAÇÃO FINAL: PRESID.: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PRESID.: O Deus de toda consolação vos dê a sua bênção, ele que, na sua bondade, criou o ser humano e deu aos que creem em seu Filho ressuscitado a esperança da ressurreição. TODOS: Amém! PRESID.: Deus nos conceda o perdão dos pecados e, a todos os que morreram, a paz e a luz eterna.

73 PRESID.: E a todos nós, crendo que Cristo ressuscitou dentre os mortos, vivamos eternamente com ele. TODOS: Amém! PRESID.: Abençoe-vos, Deus Todo-Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo! TODOS: Amém!!! PRESID.: Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe! TODOS: Graças a Deus!!!

74 Com minha Mãe estarei! (Bis)
CANTO FINAL: 1- Com minha Mãe estarei, na Santa glória, um dia, ao lado de Maria,/ no Céu triunfarei. No Céu, no Céu, Com minha Mãe estarei! (Bis) 2- Com minha Mãe estarei,/ aos anjos, me ajuntando,/ e, hinos entoando,/ louvores lhe darei. 3- Com minha Mãe estarei,/ então coroa digna/ de sua mão benigna/ feliz celebrarei!

75 CRISTO É MINHA VIDA Cristo é minha vida. Cristo é o meu viver!
Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão. Não serve pra Deus quem não serve o irmão.

76 Nossa Senhora Aparecida!
DAI-NOS A BÊNÇÃO: Dai-nos a bênção, ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida! 1- Sobre esse manto, o azul do Céu; Guardai-nos sempre no amor de Deus. (2x) 2- Eu me consagro ao vosso amor, ó Mãe querida do Salvador. (2x) 3- Sois nossa vida, sois nossa luz, ó mãe querida do meu Jesus. (2x)


Carregar ppt "BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google