A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Núcleo Pedagógico - Escola da Família Pauta da Orientação Técnica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Núcleo Pedagógico - Escola da Família Pauta da Orientação Técnica"— Transcrição da apresentação:

1 Núcleo Pedagógico - Escola da Família Pauta da Orientação Técnica
Tema: “Projeto Família em Ação” Data: 28/03/2014 Formadores: Jailto Santos Bomfim - PCNP de Tecnologia Maria Inês Trevelin Rosa - Projetos Especiais Nelson Valdo Moreira - Supervisor de Ensino

2 “Projeto Família em Ação”

3 O que você sabe sobre a Produção de um Documentário/Vídeo?

4 Dicas para produzir um documentário
Pesquise sobre o assunto Busque por todos os materiais que vão utilizar (imagens, documentos e pessoas) Procure organizar uma boa estrutura Cuidado na hora de filmar Utilize uma câmera fotográfica digital, filmadora ou celular, que tenha uma resolução boa Escreva um texto relatando o que você ira falar no documentário será uma forma de se organizar no projeto. Filme as pessoas que entendem do assunto que você estará relatando Esclareça bem o que vocês querem que as pessoas saibam

5 Dicas para filmagem - Enquadramento: Ação de selecionar determinada porção do cenário para figurar na tela.

6 Planos Plano Geral - Neste plano, mostra-se o objeto ou pessoa sendo filmada juntamente com os elementos de fundo, ou seja, revelando uma parte do ambiente ou cenário onde está o objeto a ser filmado.

7 Plano Inteiro - Filma-se o objeto ou pessoa desde um pouco abaixo dos pés até um pouco acima da cabeça, ou seja, o objeto ou a pessoa inteiro.

8 Plano Americano - Filma-se a pessoa a partir dos joelhos até um pouco acima da cabeça.

9 Plano Médio - Filma-se a pessoa a partir do peito ou da cintura, como num busto.

10 Primeiro Plano - Filma-se o rosto e também parte do pescoço das pessoas. Esse é um plano muito usado nas novelas brasileiras.

11 Plano Detalhe - Mostra-se detalhes das pessoas, para dar ênfase em alguma mensagem que se queira passar ao expectador do filme.

12 vídeo

13

14 Ângulos da câmera:

15 Normal - Filma-se de frente, no mesmo ângulo da pessoa sendo filmada.

16 Câmera Alta (Plongée = significa submergir) - Filma-se de cima para baixo, com o intuito de diminuir o objeto ou pessoa a ser filmada, dando a sensação de impotência à personagem.

17 Câmera Baixa (Contra Plongée = significa emergir) – Filma-se de baixo para cima o objeto ou a personagem.

18 Planos, Enquadramentos e Ângulos

19 Movimento de Câmera Pan (panorâmico) – A câmera fica estacionada num ponto fixo e gira horizontalmente, revelando o cenário onde estão inseridas as personagens ou objetos a serem filmados. Normalmente as personagens ou objetos temas da filmagem não estão presentes neste movimento de câmera.

20 Tilt (empinar) - Da mesma forma que o Pan, só que o movimento é feito no sentido vertical. É muito útil para revelar edifícios, torres, montanhas, quando se quer dar uma dimensão de seus tamanhos.

21 Traveling (viajando) A câmera segue o objeto ou personagem em movimento.

22 Técnicas:

23 Stop Motion Consiste em fotografar os movimentos de bonecos, objetos ou pessoas e colocar essas fotos numa linha do tempo, no editor de filmes, passando as fotos com velocidade suficiente para dar o efeito de movimento. Lembre-se que para ter um filme de qualidade, deve se fazer mais ou menos vinte fotografias para um segundo de filme

24 Edição do Filme - Windows Movie Maker (esse programa vem com o Windows).


Carregar ppt "Núcleo Pedagógico - Escola da Família Pauta da Orientação Técnica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google