A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aluna: Édina Adriana Wonz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aluna: Édina Adriana Wonz."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aluna: Édina Adriana Wonz

2 O Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), além de permitir novas maneiras de organizar as fotos e vídeos. Caracterizado também como rede social, o Flickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo.

3 O site do Flickr foi desenvolvido pela Ludicorp em Vancouver, Canadá, onde a empresa foi fundada em 2002. A empresa lançou o Flickr em fevereiro de 2004. Em março de 2005, a Yahoo! Inc. adquire a Ludicorp e, consequentemente, o Flickr. Durante a semana de 28 de junho todo o conteúdo do site foi migrado dos servidores do Canadá para os Estados Unidos, resultando a partir daí a que todo o conteúdo seja sujeito às leis federais dos Estados Unidos. Em 16 de maio de 2006, o Flickr alterou a classificação de seu site de Beta para Gamma: tal mudança reflete um vocabulário comum para designar atualizações de versões de software, refletindo um novo desenho e estrutura para o site.

4 O Flickr organiza e classifica as fotos predominantemente por meio de categorias - apelidadas de tags. Tais tags (os quais são considerados uma forma de metadata) são atribuídas às respectivas fotografias pelos próprios usuários que as carregaram no sítio. Com isso, a busca de imagens se torna um processo fácil e ágil. O Flickr também provê uma lista das "tags" mais utilizadas nas fotos. O Flickr também permite que os usuários organizem suas próprias fotos através de álbuns (em inglês "set"), e os agrupe em coleções. O Organizr é uma ferramenta para organização de fotos, grupos, coleções e suporte a localização no mapa do Yahoo! Maps (chamado de Geotagging, ou Georreferência), semelhante ao Google Maps. Esta aplicação foi feita em programação AJAX (programação), de fácil manuseio e com uma grande rapidez é possível organizar as fotos e adicioná-las ao mapa global.

5 Flickr permite a você também de geotagar suas fotos, o que permite à você e a seus contatos, de colocá-los em um planisfério. Outra possibilidade, participar a grupos de discussão - você pode assim fazer buscas no interior destes grupos, ou circular de uma foto à outra. Flickr afixa em permanência a quais grupos pertencem uma imagem, bem como quais tags são a ela associados.

6 Requer pagamento Cadastro Público Gênero Compartilhamento de imagens País de origem Canadá Idiomas: Inglês, Português, entre outros. Lançamento: fevereiro de 2004 Desenvolvedor: Ludicorp Proprietário: Yahoo!

7 Referências: http://pt.wikipedia.org/wiki/Flickr http://blogdafotografia.com/2010/06/13/como-inserir- geotag-en-suas-imagens/ http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201107 14082919AAfmf4i http://www.flickr.com/


Carregar ppt "Trabalho de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aluna: Édina Adriana Wonz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google