A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.M.E.F. Ilza Molina Martins

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.M.E.F. Ilza Molina Martins"— Transcrição da apresentação:

1 E.M.E.F. Ilza Molina Martins
Ilza Com vida: Escola COM VIDA!!! Alunos: Carlos Augusto Toffanin da Silva, Vinicius Stempkoski e Bruno Kabel Brollo Queimada

2 A Queimada Ao realizar a queimada ocorre a degradação do solo, alterando as características físicas, químicas e biológicas de todo o ecossistema.

3

4 A Queimada facilita ? É importante ressaltar que existe diferença entre queimada e incêndio. Incêndio é uma queimada sem controle. Na Amazônia, por exemplo, em sua produção agrícola necessita desmatar e queimar a floresta para que seja gerado uma nova área de plantio, porém se esta queimada não for controlada poderá ocasionar um incêndio de grandes proporções.

5

6 Pode dar certo… É importante ressaltar esse assunto pois tem muitas pessoas que praticam a queimada e não sabem os danos que isso causa para o solo e para o ar.

7

8 Como pode dar errado… Nos dias atuais acontece muitos desses casos pois a queimada auxilia a vida dos agricultores mas prejudica a vida dos animais.

9

10 Principais Consequências das Queimadas
Os incêndios florestais têm terríveis consequências ambientais, sociais e econômicos. Quando destruída esta fonte de oxigênio, o dióxido de carbono não é absorvido, elemento considerado perigoso para a nossa saúde que aumenta a poluição atmosférica. 01: Aumento em dióxido de carbono significa crescimento do aquecimento global; 02: Quando o aquecimento global aumenta o fenômeno de “efeito estufa” é aplicado, surgindo assim furacões e tufões; 03: Solo e floresta absorvem até 50% da chuva, aumentando as inundações como consequência; 04: O solo não é mais protegido pela intensidade da chuva e corrói; 05: Águas subterrâneas, nascentes e rios não são enriquecidos com água;

11 06: Quando florestas sofrem incêndios sistemáticos, a flora se transforma em arbustos, a produtividade da floresta reduz, se tornando estéril e rochosa; 07: As quebras de terra em pedaços caem em regiões com alta inclinação, de modo que o ecossistema não pode se recuperar; 08: Abrigo para animais e vegetação não é mais fornecido. Espécies são afetadas e mortas na duração do fogo. No futuro, indiretamente, não há mais comida disponível; 09: Em média, a recuperação de áreas florestais tropicais pode levar até cinquenta anos; 10: Corpos de águas ficam poluídos em consequência das toneladas de cinzas levadas com as primeiras chuvas após o incêndio. Assim, várias espécies de peixes e plantas são afetadas!

12

13 Referências  

14 Agradecimentos Professor Gilson; Professora Nidiane;

15 Obrigado pela a atenção de todos....


Carregar ppt "E.M.E.F. Ilza Molina Martins"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google