A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este trabalho foi realizado por: - Catarina Mendes; - Joana António; - Luís Pinheiro; - Tiago Vieira. para a disciplina de Área de Projecto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este trabalho foi realizado por: - Catarina Mendes; - Joana António; - Luís Pinheiro; - Tiago Vieira. para a disciplina de Área de Projecto."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Este trabalho foi realizado por: - Catarina Mendes; - Joana António; - Luís Pinheiro; - Tiago Vieira. para a disciplina de Área de Projecto

5 Dormideira As folhas, embora também suspeitadas de venenosas, são úteis em banhos contra os tumores e a leucorpia ou ainda em cataplasmas contra as escrófulas.É tão sensível esta planta que ao simples bater de palmas (sem mesmo tocá-la), ela transforma imediatamente, e os seus folíolos levantam-se, as pinas aproximam-se e as folhas inteiras baixam-se, pêndulas como se estivessem murchas, sendo que minutos depois, volta ao seu estado natural.

6 Digitalis purpurea O cozimento e o extrato das folhas usa-se como medicamento cardíaco, pois contém glicosido, substância que, pela hidrólise, se decompõe em glicose.

7 Angélica Fortalece o estômago e se tomar quando estiver com febre, provoca suor. As pessoas deixam de beber tanto álcool e cura a bronquite.

8 Camomila Herbácea de 20 a 50 cm de altura, de caule ramificado e flores miúdas. As suas folhas e flores auxiliam nas dores estomacais, de cabeça, no bom funcionamento do fígado e na reposição de minerais.

9 Receitas curativas feitas à base de ervas.

10 Falta de Apetite Receita: Infusão de Limão Deixar a infusão em 300g de água a ferver 15g de folhas de limão, 20g de raiz de aipo, 15g de tomilho e 50g de folha de alcachofra. Quando o líquido ficar morno filtre-o e beba numa xícara antes das refeições.

11 Combater a Caspa Receita: Juá Raspe uma quantidade do entrecasco de "Juá", coloque dentro de um recipiente com água fria e mexa até fazer espuma. Lave o cabelo 2 vezes por semana.

12 Insónias Receita: Alfaces e Cascas de Maçã Pegue numa folha de alface e nalgumas cascas de maçã. Coloque mais ou menos um copo com água para ferver. Na água a ferver, coloque a folha de alface e as cascas de maçã, deixando a infusão repousar por alguns minutos numa vasilha com tampa. Se quiser pode adoçar. Deve- se tomar o chá morno

13 Bibliografia http://www.bethynha.com.br/ervas.htm www.wikipedia.com http://pt.shvoong.com/


Carregar ppt "Este trabalho foi realizado por: - Catarina Mendes; - Joana António; - Luís Pinheiro; - Tiago Vieira. para a disciplina de Área de Projecto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google