A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para passagem de slides Ligue o som

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para passagem de slides Ligue o som"— Transcrição da apresentação:

1 Clique para passagem de slides Ligue o som
AMIGO SECRETO Clique para passagem de slides Ligue o som

2 É dezembro, mês das celebrações natalinas
É dezembro, mês das celebrações natalinas. É comum nesta época reunirem-se amigos, familiares, colegas de trabalho para celebrarem o Natal e o encerramento de mais um ano, ocasião em que geralmente há troca de presentes e a revelação do tradicional amigo secreto.

3 Esse amigo secreto, é claro, muda a cada ano
Esse amigo secreto, é claro, muda a cada ano. O presente ofertado também. Pessoas mudam-se para outras cidades, passam a trabalhar em outras empresas e, infelizmente, alguns partem desta vida. Mas a grande interrogação nessas comemorações é: quem será meu amigo secreto neste ano?

4 Pode acontecer, ainda, que alguns dos amigos secretos tenham a relação de amizade rompida e passem a ser inimigos declarados. Às vezes, por vários motivos, amizades são esquecidas, ignoradas, provocando queixas, mágoas, ressentimentos.

5 Mas todos nós temos um amigo, cujo aniversário o mundo comemora nessa época festiva, que não é secreto, e está sempre conosco (Mateus b), não apenas no Natal, mas todos os dias de nossas vidas; não somente nos momentos alegres, mas principalmente nos momentos de dor.

6 O nome desse amigo é JESUS, o Filho de Deus, que declarou certa vez aos que o seguiam: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15.15).

7 Jesus, nosso amigo declarado, não nos presenteou com coisas materiais, que hoje existem e amanhã desaparecem. O presente que ele nos deu é de valor eterno, incalculável: ele nos deu sua própria vida, para que nós pudéssemos ter a vida eterna.

8 Ele disse aos seus amigos: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15.13). Nenhum dos amigos secretos deste mundo seria capaz de fazer o que Jesus fez: presentear-nos com a própria vida. Mas o imensurável amor de Jesus por nós levou-o à cruz, onde derramou sua vida por seus amigos.

9 E ele não nos pede tamanho sacrifício; pede apenas que nos amemos uns aos outros (João 13.34). Ele nos quer sempre juntos a ele (João 17.24) e a única coisa que ele espera de nós é que abramos a porta de nosso coração para ele (Apocalipse 3.20).

10 Estejamos com Jesus em nossos corações, como nosso grande amigo, não secreto, mas declarado ao mundo inteiro, não apenas no Natal, mas todos os dias de nossas vidas.

11 Que a imagem desse grande amigo, Salvador e Senhor, esteja presente não apenas nos cartões de Natal, mas que essa imagem possa ser refletida ao mundo através de nós mesmos, de nosso exemplo de vida cristã.

12 É o presente que o amigo Jesus espera de nós, não como amigos secretos, mas declarados ao mundo inteiro.

13 Créditos: texto e formatação: Nerivaldo Lopes data: 20. 12
Créditos: texto e formatação: Nerivaldo Lopes data: fundo musical: Just for you (E.Cortazar) evangelismo via internet – ano 7 mais mensagens em meu site:


Carregar ppt "Clique para passagem de slides Ligue o som"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google