A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE
BEM-VINDOS À FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE! “Ide e fazei discípulos meus todos os povos. Eis que Eu estarei convosco todos os dias.” Provérbios 8,22-31 Salmo 8 Romanos 5,1-5 João 16,12-15

2 Criador para sempre! (Bis)
CANTO DE ENTRADA: 1- Bendito sejas Tu, Senhor de nossos pais,/ és pródigo de graças, ó Senhor! Glória ao Senhor, Criador para sempre! (Bis)

3 Criador para sempre! (Bis)
2- Bendito sejas Tu, ó Verbo de Deus Pai;/ A morte que sofreste nos deu vida! Glória ao Senhor, Criador para sempre! (Bis) 3- Bendito sejas Tu, Espírito de Deus,/ opera na Igreja a Salvação!

4 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: - Confesso a Deus, Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões; Por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim, a Deus, Nosso Senhor!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

7 Glória! Glória! Ao Pai, Criador, e ao Espírito, glória! (2x)
HINO DE LOUVOR: Glória! Glória! Ao Pai, Criador, ao Filho, Redentor e ao Espírito, glória! (2x) - Ao Pai, Criador do mundo,/ ao Filho, Redentor dos homens,/ e ao Espírito de amor, demos sempre: GLÓRIA! (2x)

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito Santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e o adoremos na Unidade onipotente. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 - Quem sabe o que diz... Vai levar a Palavra.
ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: Dá-me a Palavra certa, na hora certa, e do jeito certo, e pra pessoa certa./ Dá-me a cantiga certa, na hora certa, e do jeito certo, e pra pessoa certa. Palavra é como pedra: preciosa, sim. Quem sabe o valor, cuida bem do que diz./ Palavra é como brasa: queima até o fim. Quem sabe o que diz, há de ser mais feliz. - Quem sabe o que diz... Vai levar a Palavra.

10 l i t u r g i a D a P a l a v r a Provérbios 8,22-31 Salmo 8
Romanos 5,1-5 João 16,12-15

11 Leitura do Livro dos Provérbios.
1ª Leitura: (Provérbios 8,22-31) Leitura do Livro dos Provérbios. Assim fala a sabedoria de Deus: “O Senhor me possuiu como primícia de seus caminhos, antes de suas obras mais antigas; desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes das origens da terra.

12 Fui gerada quando não existiam os abismos, quando não havia os mananciais das águas, antes que fossem estabelecidas as montanhas, antes das colinas fui gerada. Ele ainda não havia feito as terras e os campos, nem os primeiros vestígios de terra do mundo.

13 Quando preparava os céus, ali estava eu, quando traçava a abóbada sobre o abismo, quando firmava as nuvens lá no alto e reprimia as fontes do abismo, quando fixava ao mar os seus limites — de modo que as águas não ultrapassassem suas bordas — e lançava os fundamentos da terra, eu estava ao seu lado como mestre de obras;

14 Eu era seu encanto, dia após dia, brincando, todo o tempo, em sua presença, brincando na superfície da terra, e alegrando-me em estar com os filhos dos homens”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 salmo responsorial: (8)
Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo! (Bis)

16 Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
salmo responsorial: (8) 1- Contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos: “Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?” Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

17 Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
salmo responsorial: (8) 2- Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe pusestes. Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

18 salmo responsorial: (8) 3- As ovelhas, os bois, os rebanhos, todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes dos mares, todo ser que se move nas águas. Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

19 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
2ª Leitura: (Romanos 5,1-5) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos: Justificados pela fé, estamos em paz com Deus, pela mediação do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele tivemos acesso, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos, na esperança da glória de Deus.

20 E não só isso, pois nos gloriamos também de nossas tribulações, sabendo que a tribulação gera a constância, a constância leva a uma virtude provada, a virtude provada desabrocha em esperança; e a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

21 Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (João 16,12-15) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito divino, ao Deus que é, que era e que vem, pelos séculos. Amém!

22 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
EVANGELHO: (João 16,12-15) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:

23 “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

24 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

25 “O Espírito nos faz conhecer os planos do Pai Celeste revelados em Jesus”.

26 PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano)
1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

27 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

28 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

29 2- E espero a ressurreição dos mortos.
1- E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, Para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

30 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Glória à Trindade Santa! Glória ao Deus Bendito!

31 Glória à Trindade Santa! Glória ao Deus Bendito!
1- Enviai, Senhor, em nome de vosso Filho, o Espírito Consolador e Santificador sobre a Igreja. Vos pedimos: Glória à Trindade Santa! Glória ao Deus Bendito! 2- Tornai fecundos no amor os ministros ordenados e leigos e os agentes de pastoral de nossas comunidades. Vos pedimos:

32 Glória à Trindade Santa! Glória ao Deus Bendito!
3- Socorrei os missionários em suas dificuldades e os perseguidos por causa da fidelidade ao evangelho. Vos pedimos: Glória à Trindade Santa! Glória ao Deus Bendito! 4- Cumulai de verdadeira sabedoria os nossos governantes e os que têm responsabilidades perante a sociedade. Vos pedimos:

33 Glória à Trindade Santa! Glória ao Deus Bendito!
5- Acompanhai com vossa proteção todos os peregrinos – especialmente as famílias – que hoje se dirigem em romaria a Aparecida. Vos pedimos: Glória à Trindade Santa! Glória ao Deus Bendito!

34 LITURGIA EUCARÍSTICA

35 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Ó Trindade imensa e una,/ vossa força tudo cria;/ vossa mão que rege os tempos,/ antes deles existia. 2- Pai, da graça, fonte viva,/ Luz da glória de Deus Pai,/ Santo Espírito da vida,/ que no amor os enlaçais.

36 3- Só por vós, Trindade Santa,/ suma origem, todo bem,/ todo ser, toda beleza,/ toda vida se mantêm.
2- Nós, os filhos adotivos,/ pela graça consagrados,/ nos tornemos templos vivos/ a vós sempre dedicados.

37 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

38 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Senhor nosso Deus, pela inovação do vosso nome, santificai as oferendas de vossos servos e servas, fazendo de nós uma oferenda eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II):
(Prefácio-O Mistério da Santíssima Trindade) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação!  PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso.

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Com vosso Filho único e o Espírito Santo, sois um só Deus e um só Senhor. Não uma única pessoa, mas três pessoas num só Deus. Tudo o que revelastes e nós cremos a respeito de vossa glória atribuímos igualmente ao Filho e ao Espírito Santo. E, proclamando que sois o Deus eterno e verdadeiro, adoramos cada uma das pessoas na mesma natureza e igual majestade. Unidos à multidão dos anjos e dos Santos, nós vos aclamamos, jubilosos, cantando a uma só voz:

41 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Dizem todos os anjos!/ Santo! Santo! Santo! É o Senhor Jesus! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

42 Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x)
Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

43 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

44

45 TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

46 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

47 TODOS: Fazei de nós um só Corpo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

48 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

54 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

55 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

56 canto de paz: - Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

57 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

58 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

59 Ó Trindade, vos louvamos!
CANTO DE COMUNHÃO: Ó Trindade, vos louvamos! Vos louvamos pela vossa comunhão! Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação! 1- Contra toda a tentação da ganância e do poder, nossas bocas gritem juntas: a palavra do viver!/ A palavra do viver.

60 Ó Trindade, vos louvamos!
2- Na montanha, com Jesus, no encontro com o Pai, receberemos a mensagem: ide ao mundo e o transformai!/ Ide ao mundo e o transformai! Ó Trindade, vos louvamos! Vos louvamos pela vossa comunhão! Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação!

61 Ó Trindade, vos louvamos!
3- Deus nos fala na história e nos chama à conversão. Vamos ser palavras vivas: proclamando a Salvação!/ Proclamando a Salvação! Ó Trindade, vos louvamos! Vos louvamos pela vossa comunhão! Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação!

62 Ó Trindade, vos louvamos!
4- Vamos juntos festejar cada volta de um irmão, e o amor que nos acolhe: restaurando a comunhão./ Restaurando a comunhão. Ó Trindade, vos louvamos! Vos louvamos pela vossa comunhão! Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação!

63 Ó Trindade, vos louvamos!
5- Comunica quem transmite a verdade e a paz. Quem semeia a esperança: e o perdão que se refaz./ E o perdão que se refaz. Ó Trindade, vos louvamos! Vos louvamos pela vossa comunhão! Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação!

64

65 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Possa valer-nos, Senhor nosso Deus, a comunhão no vosso sacramento, ao proclamarmos nossa fé na Trindade eterna e santa e na sua indivisível unidade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

66 A V I S O S:

67

68 Quem é esta que avança como a aurora, temível como o exército, em
ordem de batalha; Brilhante como o sol, e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus? Ah! Ah! Ah! Minha alma glorifica ao Senhor! Meu Espírito exulta! Ah! Ah! Ah! Em Deus, meu Salvador!

69 Rainha da paz: Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 1- Mãe, a sua vida, foi resposta ao Criador/ e foi escolhida pra gerar o amor;/ Deus mandou ao mundo Seu Filho, o Senhor. Ele é o nosso Salvador!

70 Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 2- Mãe do Deus menino, ensinou ao Filho os primeiros passos, fez Jesus andar./ Olha os nossos filhos, ensine a mostrar os caminhos do Senhor.

71 Mãe de Deus, nossa querida mãe, você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor./ Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos, e amar do jeito que Jesus amou. 3- Nós cantaremos juntos, pedindo paz na terra e rezaremos muito, pedindo conversão./ protege os seus filhos que ouvem com atenção, ó Rainha da Paz!

72

73 MÃE DA FÉ: 1- Não há no mundo ninguém que não precise de uma mãe,/ até o Filho de Deus teve os carinhos de uma mãe./ Mãe, que quando fala nos traz tanta paz com sua voz;/ Mãe, que só sabe amar, Senhora que trouxe o Céu a nós. Nossa mãe! Oh! Oh!... Nossa Senhora do Céu, Nossa Rainha e mãe da fé;/ Nossa Senhora do Céu, ensina-nos a estar de pé.

74 Mãe de Deus, mãe do céu,/ Mãe da fé e nossa mãe! (4x) Oh! Oh! Oh!...
2- Na plenitude dos tempos, Deus quis nascer dessa mulher;/ E toda a graça do céu passa por nossa mãe da fé./ Mãe, que quando fala nos traz tanta paz com sua voz;/ Mãe, que só sabe amar, Senhora que trouxe o Céu a nós. Nossa mãe! Oh! Oh!... Nossa Senhora do Céu, Nossa Rainha e mãe da fé,/ Nossa Senhora do Céu, ensina-nos a estar de pé. (3x) Mãe de Deus, mãe do céu,/ Mãe da fé e nossa mãe! (4x) Oh! Oh! Oh!...

75 ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS:
Recebei, Senhor, nosso Dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo; não é uma simples contribuição, porque não precisais dela.

76 Esta importância representa, Senhor, nosso reconhecimento,
amor e participação na vida da Comunidade; Pois o que temos, recebemos de vós. AMÉM!!!

77

78 1- Só em Deus, o repouso encontrei;/ Só em Deus, achei abrigo
1- Só em Deus, o repouso encontrei;/ Só em Deus, achei abrigo!/ Ele é rocha firme e amor;/ Ele é meu grande amigo! Ele é Jesus! Meu Salvador, Jesus. Meu Rei e Senhor! (Eu sei) Ele é Jesus! Meu Salvador, Jesus. Meu Rei e Senhor! 2- Só em Deus, fortaleza encontrei,/ pra vencer o inimigo;/ Só em Deus, a vitória alcansei. Ele sempre está comigo.


Carregar ppt "BEM-VINDOS À FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google