A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Silvicultura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Silvicultura."— Transcrição da apresentação:

1 A Silvicultura

2 A floresta é uma das principais riquezas da Humanidade
A floresta é uma das principais riquezas da Humanidade. É graças às várias espécies de árvores que o ar é purificado com a produção de oxigénio, que a terra é protegida da erosão e, por isso, é fundamental cultivar, explorar e preservar a floresta. Além de fonte de saúde, as florestas são fontes de riqueza. A silvicultura é a plantação, tratamento e exploração da floresta.

3 Nas florestas de Portugal há muitas espécies de árvores que, para, além de purificarem o ar, fornecem produtos ou matéria prima que podem ser utilizados ou transformados pelo Homem. As pessoas que se dedicam à exploração florestal são os silvicultores.

4 Pinheiro Sobreiro Carvalho Eucalipto Castanheiro
Aqui temos quatro espécies de árvores muito características do nosso país: Pinheiro Sobreiro Carvalho Eucalipto Castanheiro

5 Pinheiro Sobreiro Carvalho Eucalipto Castanheiro
Estas árvores constituem matéria prima para uma grande variedade de indústrias como a do mobiliário, a do papel, a da cortiça, entre outras. Pinheiro Sobreiro Carvalho Eucalipto Castanheiro Madeira, papel. Cortiça, bolotas. Tintas, resina, madeira. Madeira, castanhas.

6 Para saberes… As raízes profundas das árvores facilitam a infiltração da água que vai alimentar os lençóis subterrâneos. A evaporação que acontece nas folhas das árvores também devolve à atmosfera o vapor de água, que vai ajudar à formação de novas nuvens. Por tudo isto, a floresta é um grande reservatório de água potável. Por isso, aqui ficam umas dicas de como podes proteger a floresta.

7 Não arrancar árvores. Não deitar lixo no chão. Não acender fogueiras. Não fazer queimadas. Limpar a floresta. Vigiar a floresta. Não colher ou estragar plantas numa floresta ou em qualquer espaço verde, principalmente o Azevinho pois é uma espécie protegida. Se detectares um incêndio, não hesites em telefonar para a Linha de Alerta de Incêndio – 117 .

8 Fim Trabalho realizado por: Paula Carolina 4º D


Carregar ppt "A Silvicultura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google