A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANNABIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANNABIS."— Transcrição da apresentação:

1 CANNABIS

2 Cannabis sativa L. (fitocanabinóides)
Quase 160 milhões de pessoas nu mundo consumiram maconha ntre 2005 e 2006 Preparações de consumo via pulmonar(cigarros), cachimbos ou via oral (alimentos e bebidas)

3 Principais preparações com Cannabis
Maconha(Brasil), Marijuana(EUA),Kit(Marrocos), Dagga(Africa do Sul). Planta inteira com proporções variáveis de folhas, caules e frutos. Teor de 1 a 3% de Delta9-THC. Cigarros com 0,5 a 1g da erva

4 Haxixe(Oeste e Norte da Africa), Charas(Índia)
Haxixe(Oeste e Norte da Africa), Charas(Índia). Possui 10 a 20% de Delta9-THC. Preparado resinoso seco da planta, fumado por cachimbos Óleo de Haxixe(Oleo de Cannabis ou Cannabis líquida). Possui 15 a 60% de Delta9-THC. Obtido por extração com solventes orgânicos ou por destilação. Adicionado a alimentos.

5 Sinsemilla (Califórnia): Possui 5 a 14% de Delta9-THC
Sinsemilla (Califórnia): Possui 5 a 14% de Delta9-THC. Preparada com sumidades floridas das plantas femininas que não foram polinizadas. Seu uso é fumado. Ganja(India): Possui 3% de Delta9-THC.Preparada através de massa resinosa de folhas. Droga fumada ou adicionada a alimentos e doces.

6 Bangh(Índia): Possui 1 a 3% de Delta9-THC, semelhante a maconha
Bangh(Índia): Possui 1 a 3% de Delta9-THC, semelhante a maconha. Preparada com folhas secas e inflorescências de plantas. Normalmente é bebida. Skunk ou Skank: Possui até 35% de Delta9-THC. É preparada com folhas em condições controladas de cultivo(umidade, temperatura, nutrientes etc). Droga fumada.

7 A absorção pulmonar ocorre rapidamente e alcança niveis plasmáticos dentro de 3 a 10 minutos. A biodisponibilidade é de 8 a 24%. A segunda metade fumada de um cigarro de maconha libera mais Delta9 que a primeira metade. A dinâmica do ato de fumar interfere na potencialidade da droga.

8 A absorção oral e demorada e alcança niveis plasmáticos após 1 a 2 horas. Biodisponibilidade de 4 a 12% O Delta9-THC é rapidamente distribuído para os tecidos altamente vascularizados como fígado,cérebro, coração, rins e pulmões. Os canabinóides atravessam a placentae são secretados no leite materno.

9 O THC-COOH é o principal produto de biotransformação urinário, sendo um marcador de exposição à Cannabis. Fumantes frequentes detecta-se na urina na janela de 1 a 3 meses. Fumantes eventuais detecta-se na urina na janela de 2 a 4 dias.

10 Efeitos Tóxicos O Delta9-THC libera dopamina
Euforia seguida de relaxamento, sono e depressão, risos e gritos imoderadas a expressão verbal qualquer. Perda de discriminação de tempo ou espaço(1 hora torna-se 10 horas, 1 minuto torna-se 1 hora, tunel de 50 mtros parece ter 100 metros)

11 Efeitos Toxicos Coordenação motora diminuída
Prejuízo da memória recente Perda dos neuronios do hipocampo associados ao envelhecimento Aumento no fluxo de idéias, pensamento mais rápido que a capacidade de falar Idéias confusas, comprometimento da aprendizagem e retenção de informação

12 Efeitos Tóxicos A maconha diminui os reflexos , retarda a transmissão de estímulos. Taquicardia Hiperemia das conjuntivas Aumento do apetite com secura na boca e garganta

13 Efeitos Tóxicos Doses muito altas de maconha pode gerar alucinações e despersonalidade. 3 a 4 cigarros de maconha por dia equivale a fumar 20 cigarros de tabaco por dia. Reduz o número de bronquíolos e prejudica a função dos brônquios,obstruindo a entrada de ar e forçando o pulmão a trabalhar mais

14 Efeitos Tóxicos A fumaça da maconha contém cerca de 50 a 70% de hidrocarbonetos carcinogênicos a mais do que o tabaco. Provoca aumento da velocidade cardíaca Deteriora a habilidade do sistema imune para combater as infecções bacterianas e tumores Favorece o surgimento de esquizofrenia

15 O uso prolongado pode levar à dependência
Agressão, raiva, irritabilidade, inquietação e sonhos estranhos são sintomas da síndrome de abstinência


Carregar ppt "CANNABIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google