A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A mediação de Maria segundo o Concílio Vaticano ii.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A mediação de Maria segundo o Concílio Vaticano ii."— Transcrição da apresentação:

1 A mediação de Maria segundo o Concílio Vaticano ii

2 Nosso Mediador é único, segundo as palavras do apóstolo: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo , homem que se entregou como resgate por todos” (1 Tm 2, 5-6).

3 O papel maternal de Maria não faz nenhuma sombra, nem diminui em nada esta mediação única de Jesus.

4 A atuação salutar de Nossa Senhora com os seres humanos não provém de uma necessidade objetiva qualquer, mas do puro beneplácito divino, fluindo da superabundância dos méritos de Cristo.

5 Funda-se, pois, na mediação de Cristo, de que depende completamente e da qual tira toda sua força.
Não coloca nenhum obstáculo à união imediata dos fiéis com Cristo, mas até a favorece.

6 A maternidade de Maria se estende a toda a economia da graça, desde o consentimento que fielmente deu na Anunciação e que manteve firme na Cruz, até a definitiva e eterna coroação de todos os seus eleitos.

7 Tendo subido aos céus, não abandonou este papel, mas continua a interceder pela obtenção de nossa eterna salvação. Nenhuma criatura poderá jamais ser comparada com o Verbo encarnado, o Redentor.

8 Mas assim como o Sacerdócio de Cristo é participação de vários modos pelos ministros e pelos fiéis como a bondade de Deus se irradia diferentemente por todas as criaturas, também a mediação única do Redentor, longe de excluir, desperta nas criaturas participações várias de sua única fonte.

9 A Igreja não hesita em proclamar, nessa perspectiva, o papel subordinado de Maria. Como o experimentou, recomenda-o cordialmente aos fiéis, para que, sustentados por tal apoio materno, unam-se mais intimamente ao Mediador e Salvador( LG 60 e 62).

10 Já visitou nosso site?

11 Formatação - Altair Castro
Texto - dom Murilo S. R. Grieger, scj Imagens - Google Música - Ave Maria Joan Baez Formatação - Altair Castro 13/09/2008


Carregar ppt "A mediação de Maria segundo o Concílio Vaticano ii."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google