A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam."— Transcrição da apresentação:

1 Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam realmente um triângulo. Se esta condição for verdadeira, deve ser indicado qual tipo de triângulo foi formado: isósceles, escaleno ou equilátero.

2 N S N S N S

3 Algoritmo Triângulo programa TRIANGULO var A, B, C: real inicio leia A, B, C se (A < B + C) .e. (B < A + C) .e. (C < A + B) então se (A=B) .e. (B=C) então escreva "Triangulo Equilátero" senão se (A=B) .ou. (A=C) .ou. (C=B) então escreva "Triangulo Isósceles" escreva "Triangulo Escaleno" fim_se escreva "Não é Triângulo" fim

4 Exercício 3 Escreva um algoritmo que leia dois números e mostre o produto desses números. Faça um algoritmo que leia o nome e as idades de duas pessoas e mostre a soma das idades. Escreva um algoritmo que deve ler uma temperatura em graus Celsius e apresentá-la convertida em graus Fahrenheit. A fórmula de conversão é F <- (9 * C + 160) / 5, sendo F a temperatura em Fahrenheit e C a temperatura em Celsius. Maria quer saber quantos litros de gasolina precisa colocar em seu carro e quanto vai gastar para fazer uma viagem até a casa de sua irmã. Dados extras: Distância da casa de Maria até sua irmã : 520 km Consumo do carro: 12 Km / l Preço da gasolina: R$ 2,00

5 Exercício 3 Escreva um algoritmo que leia dois números que deverão ser colocados, respectivamente, nas variáveis VA e VB. O algoritmo deve, então, trocar os valores de VA por VB e vice-versa e mostrar o conteúdo destas variáveis. Elaborar um programa que efetue a leitura de três valores (A, B e C) e apresente como resultado final a soma dos quadrados dos três valores lidos. Resolva as expressões lógicas, determinando se a expressão é verdadeira ou falsa: 2>3= (6<8)ou(3>7)= não (2<3)= (5>=6 ou 6<7 ou não(a+5-6=8) {onde a = 5}

6 Exercício 3 Efetuar a leitura de um valor inteiro positivo ou negativo e apresentar o número lido como sendo um valor positivo, ou seja, o programa deverá apresentar o módulo de um número fornecido. Lembre-se de verificar se o número fornecido é menor que zero; sendo, multiplique-o por -1. Elaborar um programa que efetue a leitura de um valor que esteja entre a faixa de 1 a 9. Após a leitura do valor fornecido pelo usuário, o programa deverá indicar uma de duas mensagens: "O valor está na faixa permitida", caso o usuário forneça o valor nesta faixa, ou a mensagem "O valor está fora da faixa permitida", caso o usuário forneça valores fora desta faixa numérica.

7 Exercício 3 Ler quatro valores referentes a quatro notas escolares de um aluno e imprimir uma mensagem dizendo que o aluno foi aprovado, se o valor da média escolar for maior ou igual a 7. Se o valor da média for menor que 7, solicitar a nota de exame, somar com o valor da média e obter nova média. Se a nova média for maior ou igual a 5, apresentar uma mensagem dizendo que o aluno foi aprovado em exame. Se o aluno não foi aprovado, indicar uma mensagem informando esta condição. Apresentar com as mensagens o valor da média do aluno, para qualquer condição.


Carregar ppt "Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google