A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E SCOLA E STADUAL DE E NSINO M ÉDIO J OSÉ M ARIANO DE F REITAS - CIEP I S EMANA DO P OLITÉCNICO Criminalidade no Bairro São João Grupo: Adriele Nonato.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E SCOLA E STADUAL DE E NSINO M ÉDIO J OSÉ M ARIANO DE F REITAS - CIEP I S EMANA DO P OLITÉCNICO Criminalidade no Bairro São João Grupo: Adriele Nonato."— Transcrição da apresentação:

1 E SCOLA E STADUAL DE E NSINO M ÉDIO J OSÉ M ARIANO DE F REITAS - CIEP I S EMANA DO P OLITÉCNICO Criminalidade no Bairro São João Grupo: Adriele Nonato Bianca Monteiro Franciellen Bitencourt Lizandra Leite Milena Alves

2 TEMA DE PESQUISA Criminalidade no bairro São João e índices de assalto e crimes na cidade de Rio Grande

3 P ORQUE A ESCOLHA DO TEMA Nós resolvemos escolher o tema Criminalidade, pois estamos preocupados com o aumento de crimes que estão ocorrendo no ano de 2013. Principalmente nos bairros onde moramos achamos um assunto bem interessante pois fala do mundo em que nós realmente estamos acostumados a conviver dia-a-dia O tema é um assunto bem claro para falar e divulgar com as pessoas em nossa volta.

4 E NTREVISTAS COM COMERCIANTES ASSALTADOS Relato de vitima O armazém Alves um dos muitos locais afetados pela criminalidade - vítimas de 3 assaltos. A comerciante Maria Quintana Alves com medo da criminalidade foi forçada a por grades em seu armazém, e o pior de tudo foi seu marido Paulo Quintana vítima de um dos assaltos relata que a cegueira em um dos seus olhos depois de ter reagido a o segundo assalto foi vítima de um tiro de arma de fogo.

5 C RIMINALIDADE NO BAIRRO SÃO JOÃO Segundo o inspetor Santiago Salvá, chefe da investigação, essa foi a segunda vez em que o acusado foi preso por tráfico de drogas, sendo que a primeira ocorreu no ano de 1988. Com eles, os policiais encontraram 1,334 quilo de maconha, uma balança digital, uma faca com resquícios de maconha, dois celulares e a quantia de R$ 220.

6 A LGUNS CASOS RECENTES... 1:Agentes da Defrec fizeram mais uma prisão por tráfico de drogas. O acusado identificado por M.A.C.P., de 52 anos, foi preso no bairro São João e em seu poder também foi encontrado um revólver calibre 38. (Jornal Agora/ 12 de outubro) Há algumas semanas, os agentes apuraram que um imóvel localizado na rua Francisco Dantolo Sete, bairro São João, estava sendo usado para o tráfico de drogas. Visando a confirmar a tal informação, através de campanas, por vários dias, os policiais monitoraram o local Dois homens, conhecidos como Guego e Neizinho, foram presos por tráfico de drogas, na rua João Silva Silveira, bairro São João, por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), em cumprimento de mandados de busca e apreensão. Com eles, os policiais encontraram 1,334 quilo de maconha, uma balança digital, uma faca com resquícios de maconha, dois celulares e a quantia de R$ 220.

7 R ESULTADOS PRELIMINARES O Rio Grande do Sul teve queda de 6,3%, nas mortes violentas neste ano. Ao todo, foram 94 homicídios a menos de janeiro a setembro de 2013, em comparação ao mesmo período do ano passado.


Carregar ppt "E SCOLA E STADUAL DE E NSINO M ÉDIO J OSÉ M ARIANO DE F REITAS - CIEP I S EMANA DO P OLITÉCNICO Criminalidade no Bairro São João Grupo: Adriele Nonato."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google