Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBetty Morais Chagas Alterado mais de 8 anos atrás
1
Túlio Ornelas Iannini Consultor em Comunicação Empresarial www.orientarcomunicacao.com.br
2
“Pelo menos 60% de todos os problemas administrativos empresariais são originados por deficiência de comunicação” Peter Drucker
3
“Não existe uma só atividade humana que não seja afetada ou que não possa ser promovida, através da Comunicação.” Gilbert Highet
4
Pesquisa ABERJ
11
O que é comunicação Linguagem é Comunicação. Personalidade é Comunicação. A própria ausência de comunicação é comunicação.
12
Elementos Básicos Comunicação Humana O transmissor O receptor A mensagem O meio
14
Instâncias da Comunicação
16
Elo de integração
18
Áreas prioritárias
19
Criação de uma área de Comunicação integrada
20
Criando uma área de comunicação Entender a cultura organizacional Conhecer o público-alvo Planejar Criar mecanismos de capacitação Definir uma linha de comunicação Escolha de ferramentas apropriadas … continua
21
Criando uma área de comunicação Trabalhar a comunicação face a face Trabalhar as lideranças Garantir transparência e qualidade das informações
22
Ferramentas de comunicação (mix)
24
Questões importantes a considerar A área de Comunicação Interna deve ser estratégica. A área de Comunicação Interna deve ser vista como um investimento para o resultado.
25
Questões importantes a considerar A área de Comunicação Interna deve educar a liderança para a Comunicação Interpessoal. Cuidar bem da Comunicação Interna é cuidar bem da marca da empresa.
26
Questões importantes a considerar Uma Comunicação Interna eficaz garante um bom clima organizacional, apoiando na motivação do cidadão corporativo
27
Obrigado ! Túlio Ornelas Iannini tulio@orientarcomunicacao.com.br www.orientarcomunicacao.com.br www.orientarcapacitacao.com.br tulio@orientarpessoas.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.