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ANÁLISE GRÁFICA Análise Fundamentalista - para o Longo prazo

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Apresentação em tema: "ANÁLISE GRÁFICA Análise Fundamentalista - para o Longo prazo"— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE GRÁFICA Análise Fundamentalista - para o Longo prazo Blue Chips: São as chamadas ações de primeira linha. Ações de empresas de grande porte, com grande liquidez e volume de negócios nas Bolsas de Valores. Ex: Petrobrás, Vale, ItauUnibanco, Bradesco. Análise Técnica/Gráfica - para o Curto Prazo Podemos operar com Blue Chips e também com Small Caps (são empresas de segunda e terceira linhas, com patrimônio liquido bem inferior ao de empresas Blue Chips

2 ANÁLISE GRÁFICA Não se preocupa em analisar os fundamentos da empresa. O foco é o comportamento dos preços das ações. A única variável analisado é o comportamento histórico da oscilação do preço da ação. A análise fundamentalista vai indicar qual ação deve ser comprada e a análise técnica/gráfica vai indicar quando comprar esta ação.

3 ANÁLISE GRÁFICA

4 TENDÊNCIAS São movimentos que caminham em uma direção definida, podendo ser duradouros ou não. Precisamos tentar pegá-las no começo e sair quando tiverem termina(n)do.

5

6 TENDÊNCIAS

7 TENDÊNCIAS

8 TENDÊNCIAS

9 ANÁLISE GRÁFICA Principais Tipos de Gráficos: Gráfico de linhas
Gráfico de barras Gráfico de velas (candlesticks)

10 Gráfico de linhas

11 Gráfico de Barras Máxima Fechamento Abertura Mínima

12 Gráfico de Candlestick
Gráfico de Velas Abertura Fechamento Máximo CANDLESTICKS Mínimo

13

14 HORIZONTE DE TEMPO EM ANÁLISE GRÁFICO SEMANAL DE GERDAU

15 HORIZONTE DE TEMPO EM ANÁLISE GRÁFICO DIÁRIO DE GERDAU

16 HORIZONTE DE TEMPO EM ANÁLISE GRÁFICO DE 20 MINUTOS DE GERDAU

17 MÉDIAS MOVÉIS Poderoso indicador de tendências
Médias aritméticas de 40 períodos e exponenciais de 9 períodos

18 GRÁFICO DE GERDAU DE 6 MESES

19 Gerdau - Médias Aritméticas (SIMPLES) 40

20 Gerdau - Médias Exponenciais 9

21 CRUZAMENTO DAS MÉDIAS

22 ESTRATÉGIA – MÉDIAS MOVÉIS
Sempre que a média exponencial cruzar a média aritmética para cima. PONTO DE COMPRA Sempre que a média exponencial cruzar a média aritmética para baixo. PONTO DE VENDA

23 OPORTUNIDADE

24 OPORTUNIDADE / GANÂNCIA “OS NÚMEROS NÃO SÃO TUDO”

25 GRÁFICO – VALE – 3 MINUTOS

26 IMPORTÂNCIA DA ESRATÉGIA
Se os preços começam a subir é por que o coletivo está achando que as notícias são boas. Se os preços começam a cair é por que o coletivo está achando que as notícias são ruins. NÃO LUTE CONTRA O MERCADO

27 COMO DEVE SER UMA ESTRATÉGIA
Coerente: precisa fazer sentido e estar relacionada ao perfil do investidor Objetiva: precisa ser testada, imune à previsões Mensurável: o que não pode ser medido, não pode ser melhorado Protetora: proteger seu patrimônio Pequenas perdas / Grandes ganhos Flexível: diversificação e gerenciamento de quantidades

28 DECISÃO DE INVESTIMENTO
Você em Como chegar lá ?

29 QUANTO ANTES COMEÇAR, MELHOR.......


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