A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Com a palavra o: “Evangelho”  A palavra “evangelho” vem de tempos tra- duzida de algumas formas;  A princípio vem da palavra grega euange- lion, para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Com a palavra o: “Evangelho”  A palavra “evangelho” vem de tempos tra- duzida de algumas formas;  A princípio vem da palavra grega euange- lion, para."— Transcrição da apresentação:

1

2 Com a palavra o: “Evangelho”  A palavra “evangelho” vem de tempos tra- duzida de algumas formas;  A princípio vem da palavra grega euange- lion, para os gregos ela significava “gorje- ta”, que era dada aqueles que traziam “boa notícia”.  Mais tarde passou a ser conhecida como “boa nova” e a partir daí, fez seu significa- do de fato existir em sua essência.

3  A este termo, também passou a se unir a ideia a cerimônias festivas com cânticos e danças; em resumo, era o anúncio da ale- gria, pois continha em sua essência a cer- teza do bem estar da paz e salvação.  Definição 2: o evangelho é uma mensa- gem de propósito religioso.

4  A expressão surgiu com o advento do cris - tianismo, que significava, boa nova ou boa mensagem.  Com a vinda e a passagem de Jesus, a palavra “evangelhos”, passou a ser trata- da como qualquer registro atribuído aos atos e ações do mestre... Logicamente com ênfase nos seus ensinamentos;  No mundo atual, perpetuou seu significa- do vinculado ao tema religioso e seus atri- butos.

5  Definição espírita: para Kardec: “O Evan- gelho é o conjunto as máximas morais do Cristo...”, ou ainda, “...O ensino moral do Cristo...”  Ainda segundo Kardec, esse Evangelho que contém o: ”...Ensino moral do Cristo...” Pode se constituir no ”...Terreno onde to- dos os cultos podem reunir-se, estandarte sobre o qual onde todos podem colocar- se...

6 ...Quaisquer que sejam suas crenças por - quanto ele jamais constitui matéria das dis - putas religiosas”.  No seu evangelho, o mestre Jesus nos colocou que: “...Ninguém chega ao pai se não por mim...” Mas o que significa essa colocação?  Na verdade Jesus trouxe com seu evan- gelho, uma nova forma de se encarar a re - lação com Deus...

7  Mostrando que a Lei de amor, a lei maior, é aplicada no dia a dia, na relação huma- na, societária e com a natureza, por isso, o evangelho foi vivido pelo Cristo.  Exemplificado, não simplesmente escrito ou divulgado como um pensamento filosó- fico, esotérico ou místico.  Na sua passagem terrena, Jesus deixou claro que a aplicação da lei do amor a Deus e ao próximo, é realizada nos atos da vida diária, não somente dentro dos templos.

8 Exemplificou isso, em todo sua trajetória, vivendo intensamente o amor e a qualida- de desse amor. A humildade, o perdão, a tolerância, a fra- ternidade, paciência, abnegação, a prega- ção do bem, na prática, principalmente nos mostrando que isso era possível a todo aquele que tiver disposto a eliminar seus maus pendores e cultivar as qualidades e virtudes divinas que jazem adormecidas dentro de nós, pessoas comuns...

9  O valor do Templo ou Igreja está em reu- nir a força da oração, da fé, de permitir o aprendizado em conjunto, do auxílio ou re - forço mútuo. No entanto, a comunhão com o alto ocorrerá por nossas ações fora dele.  Com o controle dessas ações e suas con - sequências.  Qual a validade dessas consequências no mundo espiritual?

10 Criação do Espírito Nascimento Vida de relacão na terra Morte do corpo físico Análise da vida terrestre Julgamento Foi uma boa pessoa ? SIM NÃO FOI POUCO RUIM MUITO RUIM Purgatório

11  Por isso o Cristo se coloca no: “caminho que leva a deus”, por nos ter deixado que é o comportamento claro que liga nossa alma, nosso pensamento e nosso senti- mento ao criador.  Assim sendo, temos que reconsiderar no- sso conceito de religião que tem por sig- nificado exatamente: “ligar a Deus”, dei- xando de lado a falsa ideia de que os tem- plos, igrejas e seus rituais, liturgias e dogmas de fé, constituem por si só o ca- minho da salvação.

12  Se ligar a Deus é o conteúdo e ensino do Evangelho que deve ser transformado em aprendizado e colocado em prática... Em vivência.  E o que nos diz o espiritismo sobre essa mesma visão pós morte ?

13 Criacão do Espirito por Deus Evolucão do princípio inteligente Vida de relacão na terra Morte do corpo físico Volta ao plano espiritual Necessita de novo aprendizado da matéria SIM NÃO Continua a evolucão no plano espiritual na construcao eterna do conhecimento e da felicidade auxiliando a Deus REENCARNACAO

14  Infelizmente a maioria de nós, pensa que é muito mais fácil trilhar o caminho apon- tado por “religiosos”.  Mas qual é esse caminho?  Alguns dizem: ”caminho rápido ao paraí- so” ou ”trilha suave a vida eterna ”  E o que disse Jesus? “...Eu sou o cami- nho a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por mim.”

15  E então Jesus nos deixa esta mensagem, que seguindo a sua essência, o que nos diz?  “Eu sou o caminho...” (Se seguires a mi- nha direção) ”...A verdade...”(Ser fiel a mi- palavra) “...E a vida...” (Verás que a vida continua). E completa dizendo: ninguém chega ao Pai senão por Mim...”

16  Essa é a máxima: nos preparar para ser- mos infinitamente um ser humano melhor.  Com amor de qualidade, humildade, per- dão, tolerância, fraternidade, paciência, ab- negação.  Enfim...  Continuar o trabalho de renovação ínti- ma... Evoluindo sempre!...  Pois... A vida continua... E nossos atos... Também!.

17 Momentos "É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio apren- dizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso, absoluta- mente nada.

18 Por isso, temos que nos preocupar em fa- zer a nossa parte, da melhor forma pos- sível. A vida nem sempre segue a nossa von- tade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser." Chico Xavier


Carregar ppt "Com a palavra o: “Evangelho”  A palavra “evangelho” vem de tempos tra- duzida de algumas formas;  A princípio vem da palavra grega euange- lion, para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google