Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMaria dos Santos Rios de Sá Alterado mais de 8 anos atrás
1
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) ANGÉLICA A. DE OLIVEIRA CAMILA ARAÚJO SAMPAIO CARLOS HENRIQUE MARRA FRANCIDALVA SILVA LAÉRCIO MANOEL DE SOUSA MAÍSA A. G. DE SOUZA
2
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) INTRODUÇÃO Neste trabalho abordaremos sobre o assunto cultura organizacional, valores e gerações X, Y, Z. Mostrando assim, alguns conceitos e características de cada geração.
3
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) CULTURA ORGANIZACIONAL A cultura organizacional é um conjunto de valores e crenças compartilhados que influenciam o comportamento do trabalhador. A Cultura organizacional de uma empresa é definida no início de suas atividades por seus proprietários. É definida por seus valores, seus costumes, seus tabus, suas crenças, suas normas, entre outras definições.
4
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) CULTURA ORGANIZACIONAL É passada aos funcionários, através de colegas antigos e através de informações na própria integração de um funcionário novo, o qual pode aceitar a ideologia da empresa, se identificar com a mesma ou não. Assim também surgem as primeiras resistências dentro de uma empresa.
5
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) CLIMA ORGANIZACIONAL
6
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z)
7
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) VALORES São à base de qualquer cultura organizacional, e esses valores guiam o comportamento diário dentro da organização.
8
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) VALORES Os valores culturais são aqueles que servem de referência aos funcionários de modo que a organização possa implementar suas estratégias, esses valores devem se fundamentar nas convicções da empresa.
9
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) BABY BOOMER
10
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) BABY BOOMER Pessoas nascidas após a 2ª Guerra Mundial Período pelo qual houve grande crescimento na taxa de natalidade – por isso o termo “baby boomer” apreciam a hierarquia e são mais leais a organização e a favor da diplomacia, experientes, vestem a camisa da organização.
11
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) BABY BOOMER Os Baby Boomers caracterizam-se por serem pessoas revolucionárias e moldadas com grande disciplina; céticos em relação à autoridade, independentes; transformadores, buscam reorganizar ou reestruturar suas organizações, foco no curto prazo e mentalidade de trabalhar pressionados; liderança por consenso, tendem a priorizar o trabalho, acreditam num mundo competitivo e compenetrado.
12
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) GERAÇÃO X
13
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) GERAÇÃO X ( ) Tecnicamente experiente Trabalho de equipe importante Não gosta de hierarquia Busca equilíbrio vida/trabalho Lealdade a própria carreira e profissão Aprecia a velha e a nova economia
14
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) GERAÇÃO X As pessoas da Geração X caracterizam-se por serem auto-centradas, empreendedoras e extremamente independentes: altamente pragmáticas e orientadas às ações; liderança por competência; grupo mais conservador da força de trabalho.
15
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) GERAÇÃO Y
16
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) GERAÇÃO Y ( ) Tecnicamente experiente Trabalho de equipe muito importante São conhecidos pela pressa, pouca paciência e busca rápida pelo reconhecimento Desejam crescimento rápido na carreira e são imediatistas Não abrem mão de gerenciar simultaneamente sua vida pessoal e profissional
17
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) GERAÇÃO Z
18
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
(GERAÇÕES X, Y, Z) GERAÇÃO Z (nascidos em meados dos anos 90) São muito ligados a novas tecnologias e não tão sociais são individualistas e com dificuldade de trabalhar em grupo Possuem pouca paciência Sentem-se à vontade quando ligam ao mesmo tempo a televisão, o rádio, o telefone, música e internet
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.