A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você sabe utilizar o seu e-mail? Tem certeza? Então vejamos...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você sabe utilizar o seu e-mail? Tem certeza? Então vejamos..."— Transcrição da apresentação:

1 Você sabe utilizar o seu e-mail? Tem certeza? Então vejamos...

2 Regras importantes:

3 1. Ao encaminhar suas mensagens, encaminhe a mensagem que REALMENTE contém o anexo ou o texto desejado, e não aquela que está em sua “Caixa de Entrada”. Fazendo isso, seu destinatário NÃO terá de abrir 10 anexos antes de chegar ao que realmente interessa. Além disso, aquele monte de endereços eletrônicos pelos quais a mensagem já passou também não aparecerá, para que depois sejam roubados pelos SPAMMERS, os inúteis que mandam e-mails que ninguém solicitou e não sabe sequer de onde vieram. Caso o texto de sua mensagem contenha endereços eletrônicos, apague- os antes de “reencaminhar”.

4 2. Quando for mandar uma mensagem para mais de uma pessoa, NÃO ENVIE com o “Para” nem com o “Cc”; ENVIE com o “CCO” (Com Cópia Oculta), que NÃO mostra o endereço eletrônico de nenhum destinatário. A pessoa vai simplesmente recebê-la, mas não saberá quem são os demais destinatários.

5 3. Retire do título (assunto) de sua mensagem “Em”, “Enc”, “Fwd”, “Re”, “Res” e deixe somente o assunto, porque, além de deselegante, essa é uma das formas dos SPAMMERS saberem que a mensagem tem muitos endereços “dando sopa”. Eles podem também reparar que essas mensagens contêm muitos endereços de e-mails diferentes. Quando todos fizermos isso, livraremos a Internet da maioria dos vírus e das propagandas indesejadas.

6 Não acredite em tudo que você lê:

7 1. NÃO é porque alguém escreveu quatro degraus anteriores da pirâmide que ela é verdadeira (essa é apenas mais uma mentira).

8 2. NUNCA ninguém foi infectado com seringa contaminada com o vírus da AIDS em cinemas ou qualquer outro lugar. Ninguém jamais adoeceu ou morreu por causa de latinhas de bebidas contaminadas com urina de rato. Mesmo que um amigo seu jure que isso aconteceu a alguém muito próximo, não acredite.

9 “. exe” 3. NUNCA abra anexos com a extensão “. exe”. DELETE-OS, mesmo que a piada seja muito boa (lembre-se que “a curiosidade matou o gato”). Só abra esse arquivo se a pessoa que o mandou é de sua inteira confiança, e mesmo assim confirme se essa pessoa realmente lhe mandou esse arquivo.

10 4. Existem dezenas de tipos de cânceres; portanto, se você receber uma mensagem sobre “a cura do câncer”, delete-a. Quando encontrarem a cura para algum tipo de câncer, os cientistas divulgarão a descoberta em revistas científicas, e não por meio de mensagens idiotas de Internet.

11 NUNCA, mas NUNCA mesmo, você deve reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus, antes de primeiro confirmar se é um site confiável, de uma companhia real, que o tenha identificado. Tente em: www.symantec ou http://www.antivirus.com. Ainda assim, pense dez vezes antes de passar adiante. Trata-se de mais um terrorismo idiota online.

12 5. Se você, por ignorância ou descaso, cismou que tem de repassar uma mensagem, tenha pelo menos a decência de deletar aqueles cabeçalhos enormes, com os e-mails de todas as pessoas que a receberam nos últimos 12 meses. Mas, pensando bem, seus amigos provavelmente já receberam essa mensagem inúmeras vezes.

13 6. Há pessoas sofrendo de todos os males no mundo inteiro, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará ninguém. Se você quiser mesmo ajudar, procure um político honesto (são poucos, mas existem), uma ONG decente, a Anistia Internacional ou a Cruz Vermelha. Abaixo-assinados na WEB geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder de fazer alguma coisa sobre os problemas apresentados. São apenas estratégias dos SPAMMERS para obterem endereços eletrônicos.

14 7. NÃO existe projeto algum para ser votado no Congresso Nacional que reduzirá a área da Floresta Amazônica em 50%, e nem para deixar de cobrar pedágio. Portanto, NÃO perca tempo nem PAGUE MICO assinando e repassando aqueles furiosos abaixo- assinados de protesto, ou comunicando esse tipo de coisa.

15 8. Você NÃO morrerá nem terá má sorte no amor, ou algo semelhante, se quebrar uma corrente idiota. Isso não tem coisa alguma a ver com religião.

16 9. Escrever um e-mail ou enviar mensagens pela Internet é tão fácil quanto pichar monumentos ou áreas públicas. NÃO acredite automaticamente em tudo. Observe o texto, reflita e analise tudo antes de repassar a alguém. Pense: será que vale a pena repassar isso?

17 10. Quando você receber mensagens pedindo ajuda para alguém, com fotos comoventes e chocantes, NÃO repasse apenas “para fazer a sua parte”. Pode haver alguém cheio de más intenções por trás desse e-mail. Se você quiser ajudar de verdade, há sempre alguém carente de tudo próximo à sua casa; às vezes, carente apenas de atenção, carinho e respeito.

18 11.Cuidado! Muito cuidado ao repassar mensagens com lista de dados de pessoas, em que cada um assina e coloca seus endereços e telefones reais. Elas podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, meliantes, maus elementos, etc., etc.

19 12. Agora SIM, REENVIE esta mensagem a todos os seus amigos e conhecidos. Dessa forma, você estará ajudando a fazer da Internet um ambiente mais leve, seguro e inteligente. Lembre-se: todos os dias, milhares de pessoas acessam a Internet pela primeira vez. Cabe aos mais experientes ensiná-las a navegar de forma consciente e segura. Estas informações não são passadas nas escolas, mas aprendidas na WEB, graças ao esforço de pessoas bem-intencionadas e inteligentes.

20 13. E nunca se melindre porque alguém demonstrou que você caiu num conto do vigário; você pode ter sido apenas mais uma vítima “cheia de boas intenções”. Mas nunca é demais repetir aquele velho e sábio ditado: “De boas intenções, o inferno está cheio”.

21 Este é mais um serviço de utilidade pública por uma Internet livre de “espertos” e criminosos.


Carregar ppt "Você sabe utilizar o seu e-mail? Tem certeza? Então vejamos..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google