A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
-2003- ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS Núcleo de Tecnologia Educacional de Uberlândia NTE-MG9

2 PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
JUSTIFICATIVA: Buscamos através deste projeto conscientizar alunos dos seus direitos e principalmente deveres . OBEJETIVO GERAL: Uma educação de qualidade. OBJETIVO ESPECÍFICO: Esclarecimento e conscientização da comunidade escolar para que se tenha maior respeito e harmonia entre todos METODOLOGIA: *Debates *Palestras * Elaboração de desenhos, textos e cartazes *Apresentação dos trabalhos, debate conclusivo e painéis.

3 RECURSOS HUMANOS:O maior número de professores disponíveis e alunos do 1º grau.
RECURSOS MATERIAIS: Cartolinas, papel ofício, pincel atômico, cartucho de tinta,cola, fita adesiva, fita de vídeo e xerox. RECURSOS FINANCEIROS: Em torno de 200 reais. PRÉ-REQUISITOS: Para esse trabalho ser realizado com sucesso deveremos contar com a ajuda da direção para a disponibilização da sala de computação, pátio da escola e sala de vídeo. TEMAS TRANSVERSAIS: Ética, pluralidade cultural e cidadania. METAS: *Trabalhar o texto “A escola dos meus sonhos” *Ver um vídeo relacionado com o assunto. *Promover um debate sobre o texto,realidade do aluno e a questão do respeito na escola e na família.

4 *confeccionar desenhos e textos, usando para isso a informática.
*Confeccionar cartazes a partir dos trabalhos feitos nos computadores e usando um ambiente diferente(que não seja a sala de aula). *Apresentação dos trabalhos. *Organização de painéis. CRONOGRAMA: SÍNTESE: Texto, vídeo,desenhos, cartazes,debate,exposição, painéis. AVALIAÇÃO:Auto - avaliação e avaliação individual. Será observado o interesse, a dedicação, o trabalho em equipe e a auto - avaliação de cada aluno continuamente.

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS:
Texto”A escola dos meus sonhos” Vídeo “Paraíso” do TV escola RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO PROJETO: Nívia Paula Borges COORDENAÇÃO: Núcleo de Tecnologia Educacional de Uberlândia NTE-M69


Carregar ppt "PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google