A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PROJETO RONDON 2010 CONJUNTO B Oficina de Comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PROJETO RONDON 2010 CONJUNTO B Oficina de Comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PROJETO RONDON 2010 CONJUNTO B Oficina de Comunicação

2 Universidade tecnológica Federal do Paraná UTFPR Ary Ney Chaicoski Junior Arquitetura e Urbanismo Design Gráfico Renata Noronha Cossio Comunicação Institucional

3 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B3 OBJETIVOS DA OFICINA Procurar provar a importância da comunicação não só no nosso dia-a-dia, mas também como uma ferramenta básica nos negócios e na política. Para isso, ensinar formas claras e corretas de transmitir mensagens positivas e construtivas para diversos públicos.

4 comunicação | s. f.derivação fem. sing. de comunicar comunicação s. f. 1. Informação; participação; aviso. 2. Transmissão. 3. Notícia. 4. Passagem. 5. Ligação. 6. Convivência. 7. Relações. 8. Comunhão (de bens). comunicar - conjugar v. tr. 1. Pôr em comunicação. 2. Participar, fazer saber. 3. Pegar, transmitir. v. intr. 4. Estar em comunicação. 5. Corresponder-se. v. pron. 6. Propagar-se. 7. Transmitir-se.

5 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B5 Sem a comunicação a própria vida seria impossível. Comunicar e receber comunicação é que permite a convivência dos seres humanos, a socialização, e fazer cultura. A experiência dos sistemas nervosos alheios é tão importante que a sociedade humana é o resultado da integração desses sistemas, através da comunicação. Marshall McLuhan

6 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B6 Comunicação é o meio pelo qual uma pessoa exerce influência sobre outra: ela é a verdadeira portadora do processo social.

7 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B7 É a comunicação que permite a interação e é através dela que os seres humanos se tornam seres sociais.

8 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B8 Sem comunicação as pessoas não poderiam ajuntar-se, empreender tarefas, fazer cultura, progredir no domínio do mundo físico.

9 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B9 Invenções e descobertas dependem, quase sempre, de um acúmulo de informações, de fazer cultura desenvolvendo conceitos, de tal modo que apenas as invenções mais simples e os processos mentais mais elementares poderiam efetuar-se sem a comunicação.

10 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B10 Há muitas definições, algumas complicadíssimas e até pouco comunicativas, mas em todas elas podemos distinguir: um comunicador (a pessoa que inicia o processo); o destinatário (a pessoa que recebe a comunicação); o comunicado (o conteúdo da comunicação, a mensagem); o efeito (o que foi entendido pelo destinatário e o que resultou desse entendimento).

11

12 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B12 Frases que matam a comunicação.  Mande a idéia para a diretoria através dos canais competentes...  Não funcionaria na nossa empresa...  Escreva-a e coloque na caixa de sugestões...  Nós não temos tempo a perder com isso...  Se pudermos continuar fazendo as coisas como fazemos atualmente e melhorá-las com o tempo já é o bastante....  Somos muito pequenos para isso...  Esse não é o nosso estilo, não fazemos as coisas deste modo...  Muito bom... mas, ninguém iria comprá-lo....  Vamos discutir em outra reunião...  O que? Isto é loucura...  Isso não é problema nosso...  O comitê executivo nunca aprovará...  Alguém já tentou isto antes?  É contra as políticas da companhia...  Isto é obvio...

13 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B13 DINÂMICA Duas empresas: Uma comunicativa Outra não Objetivo: Criar um produto Conclusão: Comparar os resultados

14 UTFPR – Projeto RONDON Conjunto B14 Conclusão Na percepção da realidade, o ser humano vê o real através de seu filtro interno. O seu referencial é sempre ele próprio. Ao olhar, julga e percepciona. As comunicações são como uma rua de duas mãos. A tarefa de comunicar-se não está concluida até que haja compreensão, aceitação e ação resultante. A finalidade da comunicação é afetar comportamentos.

15 UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PROJETO RONDON 2010 CONJUNTO B Oficina de Comunicação


Carregar ppt "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PROJETO RONDON 2010 CONJUNTO B Oficina de Comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google