A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segurança com gás comprimido

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segurança com gás comprimido"— Transcrição da apresentação:

1 Segurança com gás comprimido
O incidente a seguir envolveu um soldador que estava ajustando a pressão no regulador de oxigênio. O soldador tinha óleo em sua mão e havia um vazamento de oxigênio na braçadeira da mangueira.

2 Segurança com gás comprimido
Vazamento na braçadeira Maçaneta de ajuste do regulador

3 Segurança com gás comprimido
Precauções Gerais Oxigênio sob pressão e hidrocarbonos (óleo e graxa) pode reagir violentamente, resultando em explosões, incêndio e lesões a pessoas e danos à propriedade.

4 Segurança com gás comprimido
Precauções Gerais Nunca permita que óleo ou graxa entrem em contato com oxigênio sob pressão. Até mesmo uma pequena quantidade de hidrocarbono pode ser perigosa na presença de concentrações altas de oxigênio. Na verdade, qualquer matéria orgânica em contato com oxigênio sob pressão pode resultar numa reação violenta.

5 Segurança com gás comprimido
Precauções de Instalação Faça: Mantenha a montagem do elemento de pressão e conexão livre de sujeira e qualquer graxa ou ferrugem. Faça: Siga as instruções no manual de instrução do fabricante para os limites de pressão corretos a serem usados, bem como cuidados adequados e estocagem.

6 Segurança com gás comprimido
Precauções de Instalação Faça: Use uma chave do tamanho adequado para segurar o calibre ao regulador. Faça: Use apenas o selante de roscas recomendado pelo fabricante. Faça: Faça um teste de vazamento no ponto de conexão usando uma solução com sabão antes do uso.

7 Segurança com gás comprimido
Precauções de Instalação Não faça: Tocar reguladores ou canetas de oxigênio com as mãos ou luvas que estejam contaminadas com óleo, graxa, ferrugem ou outro material orgânico. Não faça: Instalar um calibrador de baixa pressão na entrada de alta pressão de um regulador. Sempre check duas vezes. Não faça: Usar calibradores projetados para um gás específico em outro gás. Ex.: nunca use calibrador de oxigênio para acetileno.

8 Segurança com gás comprimido
Precauções de Instalação Não faça: Trocar calibradores de um regulador ao outro. Não faça: Remover o restritor instalado na conexão com o calibrador. O restritor limita o fluxo de gás e ajuda, limitanto que a temperatura suba devido à compressão adiabática. Não faça: Usar ou manusear reguladores de gás a menos que você seja autorizado e qualificado.

9 Segurança com gás comprimido
Precauções de Operação Calibradores podem falhar durante a operação e a energia contida nos gases comprimidos pode produzir efeitos violentes se a pressão de montagem do elemento se romper. Faça: Sempre aplicar a pressão de cilindro devagar. O gás pode aquecer devido à compressão e entrar em combustão. Isto é chamado compressão adiabática.

10 Segurança com gás comprimido
Precauções de Operação Faça: Ficar com o cilindro entre você e o regulador quando ligar o gás do cilindro. Isto pode reduzir a possibilidade de uma lesão causada por peças projetadas em caso de ruptura da pressão de montagem do elemento. Faça: Usar bom julgamento e senso comum. Conheça os perigos dos materiais que você trabalha.

11 Segurança com gás comprimido
Precauções de Operação Não Faça: Usar braçadeiras ou materiais substitutos que não sejam aprovados pelo fabricante do regulador.


Carregar ppt "Segurança com gás comprimido"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google