A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DRENO DE KEHR  Dreno confeccionado de látex e formado por duas hastes tubulares. Sua indicação é restrita a drenagem da via biliar principal. A haste.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DRENO DE KEHR  Dreno confeccionado de látex e formado por duas hastes tubulares. Sua indicação é restrita a drenagem da via biliar principal. A haste."— Transcrição da apresentação:

1 DRENO DE KEHR  Dreno confeccionado de látex e formado por duas hastes tubulares. Sua indicação é restrita a drenagem da via biliar principal. A haste vertical mede aproximadamente 30 cm e a horizontal 10cm.

2 PRINCIPAIS COMPLICAÇÕES  Saída de bile em torno do dreno por coledocorrafia inadequada;  Saída do dreno;  Saída de um ramo do dreno do interior da via biliar com conseqüente fístula biliar.  Fechamento do dreno por nó.

3 CUIDADOS DE ENFERMAGEM COM DRENOS ABDOMINAIS  Observar tipo, localização do dreno, como estão fixados a pele, características do efluente drenado e tipo de cobertura existente na ferida.  Aferir e anotar o volume do efluente drenado de um ou mais drenos.  Realizar curativo com técnica asséptica diariamente e sempre que necessário.

4 CUIDADOS DE ENFERMAGEM COM DRENOS ABDOMINAIS  Colocar dispositivo coletor (bolsa) de preferência estéril para mensurar rigorosamente o conteúdo drenado, trocando-o diariamente.  Não dar nós na extensão dos drenos ou no próprio dreno.  Realizar limpeza da área peridreno com SF0,9%.

5 DRENO DE PORTOVAC  Drenagem de grandes áreas de dissecção por exercerem aspiração constante.


Carregar ppt "DRENO DE KEHR  Dreno confeccionado de látex e formado por duas hastes tubulares. Sua indicação é restrita a drenagem da via biliar principal. A haste."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google