Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRafaela Coradelli Azeredo Alterado mais de 8 anos atrás
1
TIPOS DE MARKETING JOSÉ AURÉLIO PEREIRA
2
CYBERMARKETING - FERRAMENTA FACILITADORA PARA O MARKETING
CYBERMARKETING - FERRAMENTA FACILITADORA PARA O MARKETING. - PROPORCIONA RAPIDEZ NAS TRANSAÇÕES; - PERMITE INTERAÇÃO TOTAL COM OS CLIENTES; - PODE SER UTILIZADO COMO FERRAMENTO DO MKTG DIRETO OU DE MASSA;
3
CYBERMARKETING - ENVOLVE A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET; - POSSUI COMO FORMAS DE COMERCIALIZAÇÃO A EXIBIÇÃO DE PUBLICIDADE, OTIMIZAÇÃO EM MOTOR DE BUSCA, MÍDIA SOCIAL, OU ENCAMINHAMENTO POR ; - POSSIBILITA A CRIAÇÃO DE NICHOS ESPECÍFICOS E A EMPRESA PODE CRIAR ANÚNCIOS PARA DETERMINADOS PRODUTOS, SERVIÇOS OU TÓPICOS
4
ECOMARKETING - TAMBÉM CHAMADO DE MARKETING VERDE; -VOLTADO À CAUSAS AMBIENTAIS - PROCESSO DE VENDA DE PRODUTOS OU SERVIÇOS BASEADO NOS BENEFÍCIOS AMBIENTAIS;
5
ECOMARKETING - UM PRODUTO OU SERVIÇO PODE MOSTRAR-SE AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL PELA EMBALAGEM (CHAMEX, MCDONALDS), PELA PRODUÇÃO (NATURA), PELA FORMA COMO É VENDIDO
6
ECOMARKETING - HÁ UM GRUPO CRESCENTE DE PESSOAS QUE SE ESTUSIASMA PELA COMPRA DE PRODUTOS EM EMPRESAS AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS. - TAMBÉM CRESCE A DESCONFIANÇA EM RELAÇÃO A EMPRESAS QUE PEGAM CARONA NA “ONDA VERDE” PARA SE FAVORECEREM. - POR ISSO, O MKTG VERDE VAI ALÉM DE FRASES BONITAS. A EMPRESA DEVE REALMENTE ADOTAR SOLUÇÕES VISANDO A SUSTENTABILIDADE.
7
ECOMARKETING - PORTO SEGURO E A CAMPANHA DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA: COLETOU MAIS DE 7 MIL LITROS DE ÓLEO PARA A FABRICAÇÃO DE BIODIESEL. - BRADESCO CONTRIBUIU COM A MATA ATLÂNTICA PELO PLANTIO DE MAIS DE 28 MILHÕES DE ÁRVORES NATIVAS.
8
ENDOMARKETING EM UMA TRADUÇÃO DIRETA: MARKETING VOLTADO PARA DENTRO TEM COMO OBJETIVO O PÚBLICO INTERNO EM UMA ORGANIZAÇÃO
9
ENDOMARKETING EXEMPLO: MKTG DE EMPRESA PARA TREINAR E MOTIVAR FUNCIONÁRIOS QUE ENTRAM EM CONTATO COM O CONSUMIDOR E COM TODO O PESSOAL DE APOIO NO SERVIÇO DE MODO A TRABALHAR UMA EQUIPE PRA PROPORCIONAR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE
11
MARKETING HOLÍSTICO TIPO DE MKTG QUE CONSIDERA A IMPORTÂNCIA DE TODOS OS STAKEHOLDERS DE UMA ORGANIZAÇÃO
12
MARKETING HOLÍSTICO
13
MARKETING HOLÍSTICO CONSUMIDORES, FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES, A CONCORRÊNCIA, A SOCIEDADE
14
MARKETING HOLÍSTICO CONSIDERA AS QUATRO DIMENSÕES: MARKETING INTERNO, MARKETING INTEGRADO, DE RELACIONAMENTO, MARKETING SOCIAL INTERNO: ENVOLVER O SEU STAFF COM A COMUNICAÇÃO PROGRAMADA; DE RELACIONAMENTO: PROPOSTA PARA ATINGIR O CLIENTE EXTERNO; SOCIAL: MOSTRAR RESPONSABILIDADE SOCIAL
15
MARKETING HOLÍSTICO COMPOSTO MERCADOLÓGICO: PRODUTOS, SERVIÇOS, PREÇO COMPETITIVO, DISTRIBUIÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA ATINGIR TODOS OS PÚBLICOS
16
MARKETING HOLÍSTICO NECESSIDADES: 1) CULTURA VOLTADA PARA O MERCADO; 2) GENTE COMPETENTE PARA FAZER CHEGAR A SUA OFERTA PELOS VÁRIOS PÚBLICOS; 3) TECNOLOGIA EFICAZ PARA MONITORAR A COMUNICAÇÃO E AS AÇÕES EM RELAÇÃO A CADA PÚBLICO;
17
ENDOMARKETING EXEMPLO: MKTG DE EMPRESA PARA TREINAR E MOTIVAR FUNCIONÁRIOS QUE ENTRAM EM CONTATO COM O CONSUMIDOR E COM TODO O PESSOAL DE APOIO NO SERVIÇO DE MODO A TRABALHAR UMA EQUIPE PRA PROPORCIONAR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE
18
OBRIGADO!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.