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PublicouAna Figueiroa Bonilha Alterado mais de 8 anos atrás
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Artur Lira Diego João Marlus Souza Thiago Rocha Diego Lemos Felipe Soares Lucas Figueiredo Tiago Silva
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Usar a capacidade computacional para reproduzir artificialmente comportamentos reais (ou imaginários). Química Física Gráfica ... Inteligência/Comportamento
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Aparelho ou software capaz de reproduzir e simular o comportamento de algum sistema. Reproduzem fenômenos e sensações que não estão ocorrendo na realidade.
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Simuladores são utilizados numa vasta gama de áreas, mas quase sempre com um propósito comum. Aprendizado, treinamento e experimentação Exceção (nem tanto): Jogos Nessa apresentação, vamos focar em simuladores de IA
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Gap no conceito... Toda IA é por definição uma simulação Simulação da simulação? Pode-se entender simulador de IA como uma ferramenta que auxilia na ilustração de determinado comportamento ou inteligência Geralmente esse auxílio se estende para a construção da própria IA. Engine == Simulador?
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Foco Flight Simulator, The Sims, Sim City, Football Manager, etc. Real Time Strategy (Glest, Boson, Stratagus, ORTS e JaRTS) Engines /Middlewares (CryEngine, Blender AI, Kynapse)
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Jogo RTS 3D Free Prós Modificado através de arquivos XML, e também existe um conjunto de ferramentas no site do projeto Contras A falta de foco no estudo de IA prejudica e torna mais complexa sua aplicação
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Jogo OpenGL RTS, desenhado para Unix Prós Combates grandes, obstáculos naturais, terrenos e outras variáveis q influenciam a IA, além de um avançado núcleo gráfico Contras Novamente, o fato de não ser focado para o estudo de IA complica a definição e criação do simulador
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Engine de jogos RTS Prós Suporte ao desenvolvimento de jogos multiplayer, configurável e pode criar jogos customizáveis Contras Não focado em IA, esforços extras para definição do simulador
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Ambiente de programação Prós Focado em IA, software grátis (GPL), estrutura servidor-cliente, bem flexível, IA local Contras Complexo, documentação precária e instabilidade
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Simulador de jogos RTS, focado para o desenvolvimento dos agentes Projeto de TG – Centro de Informática Preocupação máxima com o comportamento dos agentes Engine realiza a simulação do mundo Permite maior foco na IA
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Comportamentos de personagens e veículos Scripts em LUA Dynamic Pathfind
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Game Engine Suporte na área de IA http://www.youtube.com/watch?v=cVSN_tdAfb0
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A2M, Activision, Atari, Bethesda Softworks, Blitz, Digital Illusion CE, Electronic Arts, Lionhead Studios, Real Time World, Spark Unlimited, SEGA, Sony Online, THQ, Turbine ... http://www.youtube.com/watch?v=ajdzxsL_NIE http://www.youtube.com/watch?v=qOSwIGVtXEA
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