A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing

2 CONTATO Giancarlo Giacomelli – Administrador; Esp. Educação Profissional; Pós- MBA em Gestão da Inovação Email: gsgiacomelli@senacrs.edu.brgsgiacomelli@senacrs.edu.br Tel.: 0800-642.1606

3 MARKETING? ‘É uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.’ (AMA - American Marketing Association - Definição 2005)

4 ORIGEM Entre 1925 e o começo dos anos 50, a maioria das nações desenvolvidas já dominavam as técnicas de produção, e a preocupação constante passou a ser a venda dos produtos estocados. Admitindo que as pessoas não comprariam produtos que não julgassem necessários, os produtores começaram a INVESTIR na divulgação, para facilitar o trabalho dos vendedores, anunciando seus produtos com o objetivo de ampliar as vendas, principalmente as vendas domiciliares, como as de eletrodomésticos, cosméticos, listas telefônicas, e muitos outros serviços.

5 ATUAÇÃO Comunicação Corporativa Ações de comunicação para público interno e institucionais Consultoria Assessorar empresas na promoção e lançamento de novos produtos e negócios Desenvolvimento e inovação de produtos Identificar as demandas do mercado e convertê-las em ofertas Gerência de produto Planejar as estratégias de produtos desde seu lançamento até o acompanhamento da recepção pelo mercado.

6 ATUAÇÃO Merchandising Planejar a inserção publicitária em veículos de comunicação Pesquisa Participar de levantamentos de dados etnográficos Planejamento estratégico Coletar, analisar e interpretar dados de mercado subsidiando a estratégia organizacional

7 DIGITAL

8

9 COMPETÊNCIAS Empatia Boa comunicação – conteúdo Criatividade Gestão Imagens – Conhecer softwares de edição pode ser uma habilidade importante.


Carregar ppt "MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google