A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade APLICATIVOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade APLICATIVOS."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade APLICATIVOS EM DISPOSITOS MOVÉIS

2 Diferença entre: Softwares Aplicativos e Aplicativos Mobiles Software aplicativo (aplicativo ou aplicação): Na informática, um software aplicativo é um tipo de software ou programa de computador concebido para desempenhar tarefas práticas ao usuário para que este possa concretizar tarefas específicas, em geral ligada a processamento de dados. Esta característica distingue-o de outros tipos de programas, como os sistemas operativos (que são os que fazem funcionar o computador), as linguagens de programação (que permitem criar os programas informáticos em geral) e os utilitários (que realizam tarefas de manutenção ou de uso geral).

3 Diferença entre: Softwares Aplicativos e Aplicativos Mobiles Aplicativos Mobiles: Um aplicativo móvel, ou como é mais conhecido os “apps” é um software desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, um smartphone, tablet e etc. Alguns aplicativos já vem instalados direto de fábrica, ou podem ser instalados no dispositivo, se o aparelho permite que aplicativos sejam baixados pelo usuário através de uma loja on-line, tais como Google Play ou App Store. Uma parte dos aplicativos disponíveis são gratuitos, enquanto outros são pagos.

4 Curiosidade http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014 /01/1391973-vendas-de-smartphones-e- tablets-cresceram-mais-que-100-em- 2013.shtml http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014 /01/1391973-vendas-de-smartphones-e- tablets-cresceram-mais-que-100-em- 2013.shtml

5 Exemplos de Aplicativos:

6 WhatsApp WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos. Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.

7 Atividade: Vamos aprender a baixar o aplicativo no dispositivo móvel. Vamos cadastrar o aplicativo para uso. Vamos entender as funções do aplicativo. VAMOS LÁ!

8 Referências Disponível em: Acessado em: 14 de Abril de 2014.http://pt.wikipedia.org/wiki/Aplicativo_m%C3%B3vel Disponível em: Acessado em: 14 de Abril de 2014. http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_aplicativo Disponível em: Acessado em: 14 de Abril de 2014.http://conceito.de/software-aplicativo Disponível em: Acessado em: 14 de Abril de 2014.http://www.whatsapp.com/?l=pt_br Disponível em: Acessado em: 14 de Abril de 2014. http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1391973-vendas-de- smartphones-e-tablets-cresceram-mais-que-100-em-2013.shtml


Carregar ppt "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade APLICATIVOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google