A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução : Nesta parábola o Senhor ensina que uma vida de pecados e de egoísmo, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução : Nesta parábola o Senhor ensina que uma vida de pecados e de egoísmo, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado."— Transcrição da apresentação:

1

2 Introdução : Nesta parábola o Senhor ensina que uma vida de pecados e de egoísmo, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado é como o filho mais jovem da parábola, que, em busca dos prazeres do pecado, desperdiça os dotes físicos, intelectuais e espirituais que Deus lhe deu, trazendo derrotas e tristezas.

3 SAINDO DE CASA, O CAMINHO DA DERROTA. 1. Sua exigência – “Pai dá-me” – v.12. 2. Sua partida – Foi para uma terra distante – v.13.. 3. Sua vida no pecado - Dissipou os bens – v.13. 4. Suas experiências – Quando tinha gastado tudo – v.14. 5. Sua última tentativa – Tornou-se servo – v.15. 6. Sua humilhação – Comida de porcos – v.16. 7. Sua grande miséria – Ninguém lhe dava nada – v.16. * Quando o ser humano busca uma vida egoísta fora dos padrões da Palavra de Deus, receberá a recompensa dos seus atos.

4 15:17-20 a Após o filho pródigo trilhar um caminho de fracassos, chegou a conclusão que a sua rebeldia tinha lhe custado um alto preço e decidiu retornar à casa do pai, de onde não deveria ter saído. Este é o caminho de arrependimento de um pecador que cai em si e descobre que a vida que tem vivido não tem qualquer futuro ou benefícios. Esta obra somente é feita através do Espírito Santo que convence o mundo do pecado da justiça e do juízo – João 16:8.

5 CHEGOU A HORA DE VOLTAR PARA CASA. 1 – Seu despertar – caiu em si – v.17 2 – Sua reflexão – eu aqui morro de fome – v.17 3 – Sua decisão – levantar-me-ei – v.18 4 – Sua confissão – eu pequei – v.18 5 – Sua declaração – eu não sou digno – v.19 6 – Sua prontidão – abrir mão de tudo – v.19 7 – Seu regresso – levantou-se e foi – v.20 a * Aqui vimos o processo da humildade verdadeira que envolve o verdadeiro arrependimento e os benefícios que são colhidos.

6 COMO UM PAI AGE QUANDO UM FILHO VOLTA PARA CASA. Lucas 15:20-24 Nestes versículos podemos ver as experiências e o comportamento de um pai que ama seu filho que estava perdido. Com sua atitude ele demonstrou a bênção do perdão e da restauração familiar.

7 1. O pai que espera – Ele viu-o longe – v.20 2. A profunda compaixão do pai – Compadeceu-se – v.20 3. O cordial amor paternal – Beijou-o – v.20 4. O cuidado paternal – Vestiu-o (vestes espirituais) – v.22 5. A homenagem do pai, renovação da aliança – Deu-lhe um anel – v.22 6. Deixou de ser escravo – Novas sandálias nos pés – v.22 7. A comunhão com o pai – Ceou com ele – v.23 8. A alegria da casa do pai – Regozijaram-se – v.24

8 CONCLUSÃO: Temos um pai tão amoroso que enviou seu único filho para morrer por nós para que possamos receber vida, como o filho pródigo (romanos 8:16).

9


Carregar ppt "Introdução : Nesta parábola o Senhor ensina que uma vida de pecados e de egoísmo, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google