A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVISÃO DE FILOSOFIA 9º ANO – AV 3º BIM. CRITÉRIOS – pág. 49 a 73  Reconhecer a problematização como estratégia reflexiva que se aplica em situações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVISÃO DE FILOSOFIA 9º ANO – AV 3º BIM. CRITÉRIOS – pág. 49 a 73  Reconhecer a problematização como estratégia reflexiva que se aplica em situações."— Transcrição da apresentação:

1 REVISÃO DE FILOSOFIA 9º ANO – AV 3º BIM

2 CRITÉRIOS – pág. 49 a 73  Reconhecer a problematização como estratégia reflexiva que se aplica em situações cotidianas e em trabalhos científicos. Pág. 49 a 54.  Reconhecer a justificativa como recurso argumentativo que se aplica em situações cotidianas e em trabalhos científicos. Pág. 55 a 61.  Compreender a concepção de Estado e do ser humano conforme as ideias de Thomas Hobbes. Pág. 69  Compreender a concepção de Estado e do ser humano conforme a análise de Rousseau. Pág. 71 a 73  Analisar de que maneira as pessoas se posicionam em relação à política na atual sociedade brasileira.

3 Pág. 49 a 61 Metodologia – É a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa e exata de toda ação desenvolvida no método do trabalho de pesquisa. Delimitação do Tema – A escolha do assunto a ser abordado. Justificativa – Em um projeto de pesquisa, esta etapa significa considerar a importância de apresentar à comunidade a relevância da pesquisa, explicando por que é importante pesquisar tal assunto. – Relevância científica, social e interesse pessoal. Objetivo – Meta, fim, propósito. Fontes – Local de pesquisa

4 THOMAS HOBBES O homem é o lobo do homem. O ser humano é ruim e egoísta. Para preservar a própria vida existem as leis, para o respeito ao próximo. O estado de natureza não é harmonioso, pois Há uma guerra de todos contra todos. Centralizador

5 Abrimos mão da liberdade para estabelecermos uma nova ordem social. O acordo social existe porque há uma racionalidade, ou seja, proteção. O poder político absoluto é legítimo, pois a natureza humana é competitiva e destrutiva. Só com o surgimento do Estado o homem poderá controlar seus instintos e suas paixões.

6 JEAN-JACQUES ROUSSEAU A Liberdade é, ao mesmo tempo, um Direito e um dever. A liberdade nos pertence e renunciar a ela É renunciar à própria qualidade de ser humano. Adepto de uma teoria de representatividade E consenso. “Vontade geral como único fundamento Legítimo”. Democrático PARA ELE, NÓS, SERES HUMANOS,EM UM ESTADO DE NATUREZA, SEM QUALQUER LEI OU SOCIALIZAÇÃO SERÍAMOS BONS. (TEORIA DO BOM SELVAGEM) O HOMEM É CORROMPIDO PELA SOCIEDADE.

7 A DESIGUALDADE ENTRE OS HOMENS NÃO É NATURAL, E SIM FRUTO DA CIVILIZAÇÃO E DA PROPRIEDADE. POR ISSO, AS LEIS PRECISARIAM EXISTIR. CONTRATO SOCIAL – LEIS QUE DEVEM SE BASEAR NA VONTADE GERAL, NÃO SIMPLESMENTE NO QUE A MAIORIA DECIDE, MAS SIM EM UMA EXPRESSÃO DO QUE É MELHOR PARA TODOS.


Carregar ppt "REVISÃO DE FILOSOFIA 9º ANO – AV 3º BIM. CRITÉRIOS – pág. 49 a 73  Reconhecer a problematização como estratégia reflexiva que se aplica em situações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google